Ir para conteúdo

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, Mauro!!

Vi suas dicas e gostaria de uma ajuda. Chego em Portugal (Porto) no próximo dia 10/08, mas sou marinheiro de primeira viagem. Estou indo com minha esposa, que tem uma amiga que mora em Macedo de Cavaleiros. Reservei um carro pela Europcar a partir do dia 11/08 até o dia 24/08, vou ficar até o dia 26. Fiz um roteirinho, mas gostaria de umas idéias sobre o tempo de ficar em cada local e se é viável. O roteiro é este:

 

1-Chegada em Porto(10/08);

2-Porto(11/08), pego o carro;

3-Santiago de Compostela(12/08);

4-Macedo de Cavaleiros(12/08-casa da amiga);

5-Salamanca(13/08) (A partir de agora, gostaria de dicas sobre o tempo para ficar em cada lugar);

6-Madrid;

7-Toledo;

8-Cáceres;

9-Badajoz;

10-Évora;

11-Lisboa;

12-Fátima;

13-Porto (Já me preparando para retornar ao Rio).

 

O que vc acha?

Obrigado.

 

PS.(DESCULPEM QUAISQUER ERROS, SOU NOVO NO MOCHILEIROS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Madrid; 3 dias

7-Toledo; 1 dia

8-Cáceres; não conheço

9-Badajoz; não conheço

10-Évora; não conheço

11-Lisboa; 2 a 3

12-Fátima; 1/2 dia

13-Porto (Já me preparando para retornar ao Rio).

 

As cidades que eu não conheço provavelmente vc consegu ir em tudo em dois dias, saindo de Fátima vc chega fácil no retorno ao Porto.

 

Recomendo ao retirar o carro verificar se os acessórios no porta mala estão em ordém, eu não verifiquei e tive que pagar um enchedor de pneu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cshill,

 

Concordo com as estimativas do Mauro. Agora, eu acho que o seu maior problema será tempo. Já fiz uma parte desta viagem de carro (a diferença é que de Toledo fui para o sul da espanha e retornei pelo sul de Portugal para Lisboa).

 

Pelo que entendi é sua primeira vez de carro na Europa e é quase impossível voxcê não sair parando em várias cidades pelo caminho.

 

Por exemplo, depois de Salamanca tem Ávila (que dá para ver em três horas), depois Ségóvia (pelo menos um dia) e em Portugal, depois de Lisboa tem Caiscais, Sintra, Óbidos, Coimbra e muitas outras.

 

Não conheço o trecho que você vai fazer entre Toledo e Lisboa, mas sugiro uma boa pesquisa para ver onde você deve cortar.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal, tudo bem?

 

Estou indo pela primeira vez p/Europa e começo meu roteiro por Lisboa. Então tô aqui lendo, lendo, lendo, estudando mapa, lendo, olhando ônibus, lendo... haah só fico mais ansiso, mas... tenho dúvidas, se alguém puder me ajudar.

 

Vou ficar mto perto da Pç do Comércio e acho que dá para fazer muita coisa a pé né?!

 

Perto do albergue tem a estação do Rossio, é de lá que pego o trem para Sintra?

 

O pessoal sempre fala de um passe que dá descontos em algumas entradas, mas qual é? É o Lisboa Card?

Existe algum cartão, por exemplo, de metrô que compense comprar para rodar 4 dias?

 

Bom, acho que é isso tudo.

Grande abraço a todos,

Tiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...