Ir para conteúdo

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá. Estou planejando uma viajem de 8 dias com meu marido para Portugal em novembro e preparamos um roteiro com base no que vimos de mais interessante nos guias. Queremos conhecer bastante coisas, mas o tempo é curto. A ídéia é alugarmos um carro lá, mas não sei se as estradas são boas e bem sinalizadas. Voces acham que vai ser muito corrido percorrer todas essas cidades? Em um dia dá pra conhecer Lisboa? O que eu poderia tirar desse roteiro? Outra pergunta, lá pega Nextel?

 

1o dia Chegada ao aeroporto e check in no hotel. Meio dia de visita a Lisboa

2o dia Passeio para Sintra, retorno a Lisboa no fim do dia.

3o dia Lisboa - Óbidos - Alcobaça - Batalha - Coimbra

4o dia Meio dia de visita a Coimbra. Saída para Aveiro e depois para Porto

5o dia Dia interiro em Porto

6o dia Porto - Braga - Guimaràes - Peso da Regua.

7o dia Peso da Regua - Viseu - Tomar - Fatima.

8o dia Fatima - Tomar - Évora - aeroporto de Lisboa (voo as 23hs)

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tatiana as estradas são ótimas, mas para fazer este roteiro sem carro não dá tempo, reserve o carro por aqui que sai mais barato vai dar aproximadamente uns E$ 50,00 dia, um GPS é impreincidível, lá vc vai pagar um na base de E$ 160,00 com o mapa de POrtugal e Espanha e quando vc retornar vc coloca o mapa do Brasil. Eu acho que vc consegue dormir no Porto eu deicharia neste espaço sem reserva de hotel. Fátima só tem de interessante a Basílica, cuidado com o tempo para entregar o carro abastecido pode retrardar o teu tempo de embarque, é melhor planejar para chegar ao Aeroporto pelas 18.00h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha eu por aqui Mauro!!!! Pode deixar que vou relatando aqui para os demais membros os passos para minha viagem de 20 dias pela europa com minha esposa, bem como minha experiência lá. Bem, para variar estou começando pelo final, venho de Amsterdã 01 de fevereiro e para em Lisboa, embarco dia 05 a tarde para Natal.

Hospedagem no souliver rooms, indicação do nosso amigo Mauro, estou só com dificuldades de contato pois os email só retornam, mandei mensagem pelo orkut. Mais uma vez muito obrigado. Passeios vou fazer aqueles logo no início do tópico, e para fora de Lisboa vou deixar reservado um dia para Cascais e Sintra uma tarde para Fátima. Acho que essa é a cidade que estou tendo menos problemas para conseguir fechar meu trecho. As outras vou postar nos tópicos específicos e pedir AJUDAAA!!!!

 

ABRAÇO A TODOS DO FORUM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite.

 

Tenho muito tempo ainda para preparar o roteiro de viagem, porem acho que a elaboracao do roteiro já é uma pré viagem, curto muito isso.

 

Meu voo já está certo. Fortaleza / Lisboa / Lisboa / Fortaleza. Sao 22 dias de viagem, maio/2010.

 

Gostaria de ficar alguns dias em Portugal e depois conhecer a Espanha. Minha intençao é alugar um carro.

 

Voces podem me ajudar com dicas??

 

Gostaria de uma viagem bem romantica.

 

Muito obrigada,

 

Alessandra (ale Alessandra teu e-mais foi deletado mais para evitar spam, se alguem quiser entrar em contato com vc é só abaixo do teu avatar e clicar em mp ou e-mail, e também por que as trocas de informações devem ser colocadas aqui no tópico para que todos aproveitem. Mauro editor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alessandra

O tópico que vc criou foi enviado para este tópico para não poluir o fórum. Mas esta tudo bem, vc esta iniciando e logo pega o espírito da coisa.

Veja a tua idéia inicial é conhecer Portugal e Espanhã é super viável em 22 dias.

De uma olhada nos tópicos do fóruns Portugal e Espanha por cidades, hotéis, perguntas e respostas, guia de informações, e tem ainda o fórum relatos de viagem.

Inicialmente eu sugeria começar pelo Porto, alugar um carro e seguir visitando as cidades que vc selecionar seguindo para a Espanhã, eu segui de Lisboa para Sevilha Granada indo para Madri, mas optei alugar um carro em Portugal e outro na Espanha, no meu caso como eu ia retornar de Madri éra a melhor opççao mas vc pode alugar no Porto e entregar no retorno em Lisboa não sei qual vai ser a tua opção, mas o mais importante é saber que Lisboa o carro só é bom para ir nos arredores, para Lisboa não é necessário assim como para Madri.

Outra um GPS é necessário, na hora da compra veja um que tenha mapa da europa, se não compre um lá e no retorno coloque o mapa do brasil, tem que ver se ele vai ter memoria para isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alessandra respondendo tua MP, informei de carro por que na tua pergunta vc menciionou a intenção de carro. mas tanto Portugal como Espanha de busão fica mais barato, exemplo do Porto para Lisboa o custo é de E$ 27,00 aproximado por pessoa.

Pesquisie e na dúvida pergunte que a galera da a opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Oliver

 

De Lisboa para Paris neste caso pesquise e reserve por avião. Quanto hospedagem em Paris, sugestão, entre no Fórum da França, por que tem trocentas opções e onde vc ficar hspedado não vai ter problema de transporte não se preocupe com isto mesmo por que para os pontos turísticos vc vai necessitar de metrô.

Se programe para retornar dia 8/11 no máximo para evitar problemas.

De trem para Valência, tem trem sim provavelemente com conexão, solicite para tua amiga informação que mora em valência.

O retorno para Lisboa a melhor pedida é avião provavelmente de Barcelona terá mais opções. O busão funciona bem também na europa, de uma olhada aqui no tópico Portugal ou da Espanha guia de informações.

Mas ir para Paris dois dias é uma judiação tanto em perda de tempo como vc não vai ver nada.

Eu aproveitaria este tempo e curtiria Portugal.

 

 

só repetindo uma dica que eu já dei em outro lugar. às vezes é possível ficar vários dias em Portugal se a passagem for comprada para voos entre o Brasil e qualquer destino servido pela TAP. E uma passagem Brasil-Lisboa-Paris pode ser mais barata que Brasil-Lisboa e a economia fica maior ainda se considerar o gasto de outra passagem, de trem ou avião, até a capital francesa. O único gasto é o pagamento de outra taxa de embarque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...