Ir para conteúdo

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Acho que agora ficou o melhor que você pode fazer. Nesses 3 dias de Lisboa tiraria um pra ir a Sintra, que fica bem próximo, menos de 1h de carro. Passaria o dia por lá. De tardinha pega o pôr de sol em uma das praias de Cascais e quando escurecer dá um pulo no Cassino de Estoril.

Mas não faça isso no dia da chegada. Vai ser um dia cansativo e por mais que você durma no avião a viagem é bem cansativa.

Eu ficaria no primeiro dia em Lisboa mesmo. Visitaria o Oceanário e a Região do Parque das Nações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Wilson,

Sem dúvida melhorou bastante.

Agora eu achava interessante você conseguir um bom guia turistico. Eu, por exemplo, eu sempre uso o guia visual que a Folha de S. Paulo publica. Existe um de Portugal que mostra muito bem os principais pontos turísticos do país.

Acho isto importante pois algumas decisões só você pode tomar. Por exemplo, Tirar um dia de Lisboa e conhecer Sintra, Caiscais e Queluz? Sair de Lisboa e dormir em Coimbra, passando por Óbidos, Batalha e outras cidades? Existem várias outras pelo caminho que merecem ser vistas e neste guia existem fotos, mapas turísticos das principais ruas de todos os pontos que valem a pena para um turismo tradicional.

 

Minha sugestão seria: 2,5 dias em Lisboa. Saída bem cedo, passando em várias cidades pelo caminho (Óbidos, Batalha, Mafra, Tomar, Fátima...com um bom guia você escolhe fácil), dormir em Coimbra. No dia seguinte ir em direção ao Porto, parando pelo caminho. Dormiria em Braga (ao invés de ir ao Porto e depois voltar), continuaria conhecendo regiões pelo caminho e chegaria de noite no Porto (ficaria 1,5 dias lá, como previsto). Agora, para facilitar todo este deslocamento, a melhor opção seria alugar um carro, na saída de Lisboa e entregando na chegada ao Porto. Bom isto foi o que eu fiz, foi perfeito para mim, pelo meu perfil de viajante, não necessáriamente se adequa ao seu.

 

Em relação ao dinheiro, acho que dá tranquilo, principalmente em Portugal, onde tudo é mais barato (comida, ingressos, hoteís...). Sugiro fazer um pouco diferente, preveja menos para Portugal e mais para Roma.

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Com certeza você tem razão, Braga é depois, só que o Wilson citou que pretendia ir a Braga, partindo do Porto. Desta forma ele teria que entrar duas vezes na cidade (a segunda na volta de Braga). Como ele já vai estar na estrada, acho mais prático ir direto e depois voltar. Perto de Braga tem Guimarães, Viana do Castelo (um pouco mais longe).

 

Perto de Braga tem também o santuário de Bom Jesus do Monte, para quem se interessa pelo assunto, tem os doze passos de Cristo, representados ao longo de uma longa escadaria. Para subir um plano inclinado movido a água. Vale a pena.

 

Como eu disse antes é a melhor forma para esta viagem é se estando de carro (sou um pouco suspeito para falar :), não sei como seria a locomoção com outro meio de transporte. Se for para pegar uma excursão numa van, por exemplo, ir primeiro para o Porto seria melhor.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado a todos, pela ajuda.

 

Com as sugestões, o roteiro vai tomando forma, vou tentar alugar um carro daqueles mini que dizem que é super econômico, como é para uma pessoa somente, ta de bom tamanho. Vou reservar para porto apenas um dia o que acham, os dois primeiros dias e meio para Lisboa.

 

Dai a programação ficaria assim:

 

04/03 - Sexta-Feira - Saida de São Paulo

05/03 - Sabado - Chegada a Lisboa

06/03 - Domingo - Lisboa

07/03 - Segunda-Feira - Lisboa

08/03 - Terça- Feira - Lisboa (Sintra, Cascais e Queluz)

09/03 - Quarta-Feira - Saida de Lisboa bem cedo(Passando por Fatima pela manha ,Coimbra a Tarde e mais uma ou duas cidades)chegando a Porto no fim da noite

10/03 - Quinta-Feira - Porto

11/03 - Sexta-Feira - Porto(ou Braga e cidades próximas) retornaria a porto no fim da noite

12/03 - Sabado - Saida de Porto pela manha com destino a Roma

13/03 - Domingo - Roma(Vaticano dai ja solicitaria os bilhetes e reservas para o Museu e Necropole)

14/03 - Segunda-Feira - Roma

15/03 - Terça-Feira - Roma

16/03 - Quarta-Feira - Saida de Roma na parte da Tarde

17/03 - Chegada a São Paulo de Manha

 

Gostaria de saber se os pedagios, em Portugal são caros quantos os de São Paulo, e estacionamentos são muito caros.

Agora falta começar a programar a visita a Roma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No dia 8 vc vai conseguir no máximo, depois de Sintra, passar por Cascais, é só paisagem e Queluz desista não da tempo é só um Palácio, e no dia 9 de Fátima, da tempo de passar em Óbitos e seguir Coimbra para dar uma olhada na cidade, fica de bom tamanho ou desista de Óbidos, mas é mas interessante que Coimbra em termos de ponto de turismo.

Carro com todos os seguros fica na base de 100 euros dia km livre o mais barato e reservando por aqui e leve um GPS com o Mapa de Portugal, lá custa E$ 18 dia.

Quanto ao seguro se informe com o teu cartão e com a agéncia locadora tem itens que vc pode usar do cartão, e não esqueça de verificar os acessórios do carro e riscos de preferência tire foto com data ou filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Wilson,

 

Deu uma olhada nos meus diários e achei o seguinte:

 

pedágio para óbidos: 2 euros, entrada no Palácio de Mafra: 8, hotel em Óbidos (Josefa de Óbidos - muito bom): 52,5, pedágio até Tomar: 5, castelo dos templários em Tomar:9, pedágio para Alcobaça: 1,85, pedágio até Aveiros: 2,15, pedégio até Porto: 2,95, ped. Porto Guimarães: 2,75, ped. Gui - Braga: 1,3. Preço de estacionamento eu não tenho registrado, acho que parava pela rua mesmo. Isto foi em 2006. Tem mais um mote de preços, mas acho que dá para ter uma idéia.

 

Eu só faria uma coisa diferente, sairia de Lisboa para Sintra e não voltaria a noite, dormiria em Óbidos, já adiantava a viagem (bem, este é uma hábito meu, não costumo voltar, vou sempre em frente). Você pode optar por passar em Sintra, Caiscais, Mafra. Como você estará mais perto pode sair de Óbidos passando em Alcobaça, Batalha, Fátima, Coimbra e chegar ao Porto.

 

Bem, torno a repetir, arrume um bom guia de Portugal, pesquise bem todos os lugares que existem nesta parte que você vai passar, pois como dito acima, não vai dar tempo para tudo e só você pode decidir o que cortar.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!

Estou com o roteiro quase definido, mas preciso de algumas sugestões!!

Vou ficar 30 dias na Europa, na verdade mais em Portugal, e estou planejando da seguinte forma:

Do 1º ao 4º dia- ficarei na casa da minha avó em Ouca (próximo à Aveiro), então vou ficar por conta dela mesmo e nem devo fazer nada demais!

5º e 6º dia- Aveiro (cidade e praias da Barra, Vagueira)

7º dia-Coimbra

8º dia- Serra da Estrela

Obs: Nestes dias (1º ao 13º), irei dormir em Ouca, pois tenho hospedagem lá!Então irei de Aveiro à estas cidades, possivelmente de ônibus.

9º e 10º dia- Porto

11º dia- Braga

Obs: Neste dias dormirei no Porto, pois também tenho hospedagem lá

12º e 13º dias- Lisboa

14º dia- Sintra

15º dia- Estoril

16º dia- Évora

17º dia- Faro

19º dia- Algarve (Lagoa e Lagos)

20º dia- Fátima

Obs: Nestes dias, dormirei em Lisboa

21º ao 24º- Madrid

25º ao 28º- Paris

29º dia- Retorno ao Porto

30º dia- Retorno á São Paulo

 

O que acham? Os transportes entre cidades em Portugal, ainda estou definindo... Tendo em vista este roteiro, alguém tem alguma sugestão se é melhor de ônibus ou comboio? Já os tranportes para Espanha e França irei fazer de avião mesmo, pois está bem mais barato!

 

Abraço.

Marseilly

 

Ah esqueci de dizer que irei um dia de Paris à Giverny, possivelmente, no 27º d

 

Marseilly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O transporte pode ser de busão ou de trem, lá vc descide, quanto a Paris acho pouco 3 dias, ja que vc quer ir a Giverni, mas enfim vc deve ter um motivo para querer ir lá. Cada um é cada um. Boa viagem, acho que Estoril e Cascais em um dia está de bom tamanho é tudo praticamente junto. E depois vc tem parentes em Portugal, eles vão te dar as melhores dicas pode crer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...