Ir para conteúdo

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Mauro quase nos encontramos por lá estou indo início de agosto eu fiz uma cotação pela eurail e comparando em alugar um carro se for verdade fica mais barato, mas vou alugar em duas etapas uma em Lisboa e outra de Madri para Granaga, o que eu achei a coincidência foi quase a mesma região escolhida, eu estou incluindo Toledo e Vale de Los Caídos dizem que é perto de Madri.

Falta ainda informações do Sul e Hospedagem se souber me informe. De Lisboa caiu como uma luva obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pequenos roteiros que da para fazer de Lisboa em um dia. Da para ir de trem e busão no caso de Sintra – Cascais – e Estoril. Estas duas últimas é mais paisagens.

http://www.scotturb.com/

Outro roteiro é Mafra- Vila Medieval de Óbidos 85 km de distância –Alcobaça onde tem um Monasteiro muito lindo, segue para Batalha onde tem outro Monasteiro e uma esticada a Fátima, o total da 280 km ida e volta a Lisboa.

Outra opção é ir a Évora com pernoite em Lisboa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pequenos roteiros

Sintra – Cascais – e Estoril. Estas duas últimas é mais paisagens.

http://www.scotturb.com/

Outro roteiro é Mafra- Vila Medieval de Óbidos 85 km de distância –Alcobaça onde tem um Monasteiro muito lindo,antes vale a pena dar uma passadinha no interessante Castelo de Almourol, perto de Torres Novas, que também tem outra fortificação do gênero Saindo de Óbidos, porém, tome o rumo do mar e siga até o belíssimo balneário de Nazaré, onde velhas senhoras põem para secar ao sol e, depois, as vendem por 2 € a dúzia (prove pelo menos uma), as sardinhas que seus maridos pescadores trazem do mar, em barcos coloridos, que, também, ficam por lá, enfeitando as areias da praia mais interessante entre Lisboa e o Porto Testemunhe o pôr-do-sol em Nazaré (há um mirante fabuloso na parte de cima da falésia que emoldura a praia), mas vá dormir em Batalha, a poucos quilômetros dali, que não tem mar, mas possui um mosteiro fabuloso. Fátima fica pértinho mas , o total da 280 km ida e volta a Lisboa. Ou seguir para Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Recebi do Matos que mora em Portugal esta sugestão de roteiro.

Batalha é uma Vila com um grande e importante Mosteiro

 

Pode ser:

 

Lisboa - Batalha - 113 km autoestrada (distancia exacta)

 

Batalha - Alcobaça - +- 50 km

 

Alcobaça - Nazaré - 10 km

 

Nazaré - Obidos - 20 kms

 

Obidos - Mafra - 40 kms

 

Mafra - Lisboa - 40 Kms

 

Valores aproximados

 

Pode fazer o inverso. Mas este tem a vantagem de ir ao ponto mais longe , sair cedo e ganhar tempo

 

Para Fátima pode de Lisboa tomar a mesma autoestrada , cerca de 150 kms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Mauro,

estou achando que alugar carro em Porto e devolve-lo em Lisboa a gente paga taxa de deslocamento?

Pelos sites de reserva pela internet nao menciona essa taxa., mas se tiver será pesado, pois alugo por 2 dias e pago taxa de quase uma diaria ou mais pra devolver em outra praça...

Aluguei um carro na Espanha, mas desconfio que eles me cobrarao essa taxa pois pegarei o carro em Barcelona e devolverei em Madrid...

voce ja alugou alguma vez nessas condicoes? o que acha?

alguem tem alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nioka alugar e entregar dentro do paíz acho que não altera, mesmo por que a distância de Portugal não é grande, como também acho que tem diferença alugar só por dois dias e para uma semana.

Eu vou alugar lá sem reservar para ver o preço real.

Fação uma simulação aqui pela Hertz, não paga nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Mauro

eu reservei pela Rentalcargroup (espanha) que é um pool de agencias , e no meu caso foi pela Alamo pois foi a que tinha o melhor preço.

nao parece que cobram essa taxa, pelo menos nao apareceu na reserva.

mas pelo Budget, tem uma clausula que diz que devolucao em outra praça tem taxa de 60 euros, a nao ser que alugue por 7 dias ou mais , dai nao cobram essa taxa.

mas pela Alamo eu nao vi essa clausula....

vou deixar pra alugar quando estiver em Porto mesmo.

mas o de BARCELONA JA ta reservado.

bjos e obrigada.

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Sueli,

 

Dando pitaco de novo e tentando responder sobre Portugal.

A grande vantagem de Portugal é a língua. Você chega no balcão, pergunta o cidadão entende e te responde e você também entende a resposta.

Tá certo que algumas expressões são diferentes, mas depois de nossas novelas passarem nas TVs portuguesas o dia todo, eles sabem que quando falamos trem queremos dizer o "comboio" deles, e por aí vai.

Então fica tranquila, e pergunte tudo no próprio balcão da loja.

Eu estava com um brasileiro que mora por lá e alugamos um carro o dia todo. Fomos a Fátima, Coimbra (visitamos a cidade romana original), Tomar.

Queríamos um 206, reservamos -sem pagar- para o dia seguinte, mas na hora tinha apenas um 307. Após milhares de pedidos de desculpa por não nos atenderem como queríamos nos cederam o 307 pelo preço do mais barato.

Outro país, outra cultura e "quase" a mesma língua.

Estou me repetindo, e espero não ser chato, mas Portugal vai ser mais fácil que você espera.

 

Agora pense no caso de escrever um email. Pra poder viajar com tudo certinho e planejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...