Ir para conteúdo

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Concordo. Existem lugares bem mais bonitos do que Vilamoura, como por exemplo Altura, que na minha opinião é dos melhores lugares para passar férias muito boas e baratas. A praia de Altura não é das melhores no entanto, se tiverem um carro, podem dar um pulinho na praia do cabeço (uns 2km) que realmente é fantástica devido ao facto de estar algo isolada. Areia fina, água límpida, pouca gente.

Altura tem de tudo, sem exagero. É um local bacano para passear à noite descontraidamente, tem alguns bares engraçados, mas sem grande confusão. Pode-se dizer que é um local familiar que ainda não apanhou as grandes enchentes que se encontram em Vilamoura, Albufeira, Monte Gordo e Portimão.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá para todos!!!

 

Estou planejando uma viagem para dez/janeiro 2010 mas tenho uma dúvida: qual seria o meio de trasporte indicado para ir de porto a barcelona??? Seremos 3 casais e o tempo para gastar entre um lugar e outro seria um dia... o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoalmente acho que preferia "aprofundar" a zona de Lisboa, Cascais e Sintra, em vez de estar a visitar outras cidades.

 

Évora e Óbidos apesar de serem municípios muito bonitos com um bom valor cultural, não merecem o tempo perdido no transporte, quando existe tanta coisa para ver, visitar e experimentar na zona do tejo, além de que a melhor época para visitar Évora e Óbidos é a Primavera/Verão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoalmente acho que preferia "aprofundar" a zona de Lisboa, Cascais e Sintra, em vez de estar a visitar outras cidades.

 

Évora e Óbidos apesar de serem municípios muito bonitos com um bom valor cultural, não merecem o tempo perdido no transporte, quando existe tanta coisa para ver, visitar e experimentar na zona do tejo, além de que a melhor época para visitar Évora e Óbidos é a Primavera/Verão.

 

sovesky vou montar meu roteiro e enviar pra voces darem algumas dicas ok?

 

Dai vejo se sobra tempo de conhecer uma das duas...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente

 

Além do Mauro alguem mais vai estar em Lisboa dia 15? Fiz o roteiro mas ainda não vi hospedagem. Alguem vai ficar em albergue? To super enrolada no trabalho e estava vendo isso hoje no site dos albergues. Preciso muito da ajuda de vcs!! encontrei os albergues abaixo. vcs conhecem me indicam algum ou outros? Mauro vc vai pra albergue? Desculpe postar tudo aqui. Não se se está no lugar certo. Posso colocar topico Espanha se for conveniente. Se alguem quiser companhia, estou disponivel.

 

Pousada de Juventude Lisboa - Rua Andrade Corvo, 46 1050-009 Lisboa Portugal

Pousada de Juventude Setúbal - Lg. José Afonso 2900-429 Setúbal Portugal

Pousada de Juventude Faro - Rua da PSP, Edifício do IPJ 8000-408 Faro Portugal

Pousada de Juventude Lagos - Rua Lançarote de Freitas, 50 8600-605 Lagos Portugal

Pousada de Juventude Tavira - Rua Miguel Bombarda, 36-38 8800-419 Tavira Portugal

Espanha

ALBERGUE JUVENIL ALGECIRAS - CTRA. NACIONAL 340 KM.95,6 BRDA. PELAYO, 11390 - ALGECIRAS (CADIZ)

ALBERGUE JUVENIL CHIPIONA - Paso Costa de la Luz s/n, 11550 - CHIPIONA (CADIZ)

ALBERGUE JUVENIL EL BOSQUE - MOLINO DE ENMEDIO S/N, 11670 - EL BOSQUE (CADIZ)

ALBERGUE JUVENIL JEREZ - AVDA,. BLAS INFANTE, 30, 11408 - JEREZ DE LA FRONTERA (CADIZ)

A.J. SANTA MARÍA DEL SAGRARIO – Crta. Andalucía, Km 36,200, 45224 - SESEÑA NUEVO (TOLEDO)

ALBERGUE JUVENIL CASTILLO DE SAN SERVANDO – castelo Castillo de San Servando, 45006 - TOLEDO

ALBERGUE JUVENIL EL CHORTALILLO - Camino de la Tablada s/n, 45630 - NAVAMORCUENDE (TOLEDO)

ALBERGUE JUVENIL TALAVERA - Crta. Cervera Km 3,5, 45600 - TALAVERA DE LA REINA (TOLEDO)

ALBERGUE JUVENIL LA CASA DE LOS FORESTALES - Carretera de Villarrubia de los Ojos s/n, 45480 - URDA (TOLEDO)

 

 

Segue o meu roteiro:

 

15aug - Lisboa

16aug- Lisboa

17aug- Cascais

18aug- Setubal

19aug- lagos

20aug- faro -> surface (carro – trem ou ônibus) -> Cádiz

21aug- Cadiz

22aug- Cadiz

23aug- Sevilla

24aug- Sevilla

25aug- Granada

26aug- Granada

27aug- Alicante

28aug- Alicante

29aug-

30aug- Alicante –Menorca = aéreo // air berlin 12:10/13:05

31aug- Menorca

01sep- Menorca

02sep- Menorca – Mayorca = barco a cada hora.

03sep- Mayorca

04sep- Mayorca – Alicante = aéreo // air berlin 15:40/16:20

Alicante – Barcelona = trem

05sep- Barcelona

06sep- Barcelona

07sep- Barcelona

08sep- Barcelona

09sep- Madri

10sep- Madri

11sep- Madri

12sep- Toledo

13sep- Toledo

14sep- Toledo - Madri (trem a cada hora)

15set Madri– Lisboa - Rio

 

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá camaradas! Lá vai eu novamente com perguntas!! Estarei em Lisboa dia 29-31 de março de 2010 em lua de mel e de lá irei de trem noturno para MAdrid, irei de trem porque estou com medo de pagar as taxas extras de pegar voos low cost. A dúvida é a seguinte, o trem que pegarei é na estação DE TRENS ORIENT e de lá desembarcarei em madrid na estação de CHAMARTIN, o hotel que ficarei fica bem proximo a praça marques de pombal, alguémpoderia me ajudar em relaçao a transportes de ir da marques de pombal para a estação orient, ou alguma dica em relação ao trem , oque fazer e não fazer, ou dicas que podem me ajudar, ou se ainda é melhor outro tipo de transporte ou embarcar em algum outro canto ?? Agradeço novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...