Ir para conteúdo

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Tiago, estou em Lisboa a quase dois anos, e aminha sugestão é.

 

Prioridade conhecer Lisboa depois Sintra e se tiver tempo ir a Óbidos (vai perder um tempinho mas gostei muito da cidade e do castelo dos templarios e das praças, tudo lindo).

 

Em Sintra organize-se para ficvar um dia, não deixe de entrar no castelo da pena, mas dentro do castelo pois as opções de pagamento para ficar no jardim, paque o valor de entrar no castelo... aqui não tem palavra que represente, gostei também de andar na muralha dos mouros que fica do lado do castelo da penna, a entrada era 5 euros e é muito bonito tbém. como sugestão sigiria visitar a quinta da regaleiro aquilo é outra maravilha uma locura de casa e jardim carregados de simbolismo, por esses tres locais e mais andar pela vila de sintra chegando bem cedo perde-se um dia. O term que vai a sintra de lisboa é barato creio que uns 3 ou 4 euros e a viagem durou 45 minutos. Qdo o assunto é ir a siintra sugiro sair muito cedo, madrugar mesmo para aproveitar bem o dia.

 

Lisboa, aqui no tópico já tem muita informação, mas gostaria de salientar que para quem vai visitar o castelo de sao jorge e a alfama, please, nao deixem de subir mais um poquinho e ir nos mirantes acima, principalmente o da graça que tem uma vista da cidade de lisboa do rossio... lindo mas antes tem outros mirantes que tem vista da alfama e do rio tejo, lindo. Para esse trajeto sugiro pegar o eletrico 28 e ir ate a graça, depois vai descendo nos outros mirantes, castelo de sao jorge e alfama até sair no terreiro do paço e rua do comercio.

 

Tem muita coisa, mas já chega.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tiago, estou em Lisboa a quase dois anos, e aminha sugestão é.

 

Prioridade conhecer Lisboa depois Sintra e se tiver tempo ir a Óbidos (vai perder um tempinho mas gostei muito da cidade e do castelo dos templarios e das praças, tudo lindo).

 

Em Sintra organize-se para ficvar um dia, não deixe de entrar no castelo da pena, mas dentro do castelo pois as opções de pagamento para ficar no jardim, paque o valor de entrar no castelo... aqui não tem palavra que represente, gostei também de andar na muralha dos mouros que fica do lado do castelo da penna, a entrada era 5 euros e é muito bonito tbém. como sugestão sigiria visitar a quinta da regaleiro aquilo é outra maravilha uma locura de casa e jardim carregados de simbolismo, por esses tres locais e mais andar pela vila de sintra chegando bem cedo perde-se um dia. O term que vai a sintra de lisboa é barato creio que uns 3 ou 4 euros e a viagem durou 45 minutos. Qdo o assunto é ir a siintra sugiro sair muito cedo, madrugar mesmo para aproveitar bem o dia.

 

Lisboa, aqui no tópico já tem muita informação, mas gostaria de salientar que para quem vai visitar o castelo de sao jorge e a alfama, please, nao deixem de subir mais um poquinho e ir nos mirantes acima, principalmente o da graça que tem uma vista da cidade de lisboa do rossio... lindo mas antes tem outros mirantes que tem vista da alfama e do rio tejo, lindo. Para esse trajeto sugiro pegar o eletrico 28 e ir ate a graça, depois vai descendo nos outros mirantes, castelo de sao jorge e alfama até sair no terreiro do paço e rua do comercio.

 

Tem muita coisa, mas já chega.

 

Abraço

 

Só uma correcção rápida, que a maior parte do pessoal de fora, confunde. Em sintra temos o palácio da Pena e o Castelo dos Mouros. Um ao lado do outro.

 

Pessoalmente acho o Palácio da Pena fenomenal, ao contrário do Castelo, que a meu ver, a única coisa que tem de interessante é a vista. Discutível, obviamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Estou planejando uma viagem para Portugal no final deste ano. Para ganhar tempo de viagem, estava pensando em chegar em Lisboa no dia 25/dez. Estou na dúvida se, em funçao do feriado, tudo estará fechado.... Alguem pode me ajudar? Acham que vale a pena passar o natal lá?

Outra duvida que tenho (mas nao é de Lisboa): estou pensando em passar a virada do ano em Porto. Tem alguma comemoraçao especial nesta epoca do ano? Alguma dica?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Na primeira semana de Novembro estarei viajando para Portugal com pretensão de passar uns dois dias em Paris e quem sabe um pulinho na Espanha para visitar uma amiga em Valencia.

Verifiquei que pela empresa low cost mais famosa de Europa a passagem LIS/Paris ( +/- 18EUR) está mais barato que de trem. E alguém pode me dar uma dica de hospedagem em Paris, em um local que eu possa ir caminhando para as atrações? Ou que seja um local seguro e tranquilo, pois pelo que andei lendo aqui na net Paris não parece uma cidade muito segura...rsrsrs.

Só que como meu retorno é de LIS e está marcado para segunda 09/11 a tarde. Sendo assim, alguém sabe se há algum trem de Paris para Valencia,e depois para LIS? E se entre o dia 07 e 09/11, dá para fazer esse roteiro de trem ou é melhor pegar avião?

Agradeço desde já a todos e aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oliver

 

De Lisboa para Paris neste caso pesquise e reserve por avião. Quanto hospedagem em Paris, sugestão, entre no Fórum da França, por que tem trocentas opções e onde vc ficar hspedado não vai ter problema de transporte não se preocupe com isto mesmo por que para os pontos turísticos vc vai necessitar de metrô.

Se programe para retornar dia 8/11 no máximo para evitar problemas.

De trem para Valência, tem trem sim provavelemente com conexão, solicite para tua amiga informação que mora em valência.

O retorno para Lisboa a melhor pedida é avião provavelmente de Barcelona terá mais opções. O busão funciona bem também na europa, de uma olhada aqui no tópico Portugal ou da Espanha guia de informações.

Mas ir para Paris dois dias é uma judiação tanto em perda de tempo como vc não vai ver nada.

Eu aproveitaria este tempo e curtiria Portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

Estou planejando uma viagem para Portugal no final deste ano. Para ganhar tempo de viagem, estava pensando em chegar em Lisboa no dia 25/dez. Estou na dúvida se, em funçao do feriado, tudo estará fechado.... Alguem pode me ajudar? Acham que vale a pena passar o natal lá?

Outra duvida que tenho (mas nao é de Lisboa): estou pensando em passar a virada do ano em Porto. Tem alguma comemoraçao especial nesta epoca do ano? Alguma dica?

Obrigada

 

Passagem de ano no Porto não faço ideia, no entanto em Lisboa, no parque das nações costuma ser muito fixe. Já há 2 anos que passo lá a passagem de ano.

 

Quanto ao natal em Lisboa, basicamente, as ruas andam desertas. Está tudo em casa com as respectivas famílias, excepto os que não têm família, que nos dias seguintes acabam por aparecer no telejornal, devido aos suicídios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá, amigos!

estou planejando uma viagem para portugal em 2010 (setembro ou outubro!). em princípio eu tinha planejado ficar só em portugal, fazer a viagem com calma, caminhar muito, conhecer lugarejos e tal. maaaaaaaas, como a idéia é ficar um mês inteiro, estou pensando em conhecer espanha também (fazer mil cidades em um mês é uma coisa que eu não curto, definitivamente, e nem terei grana pra isso!). que roteiros vcs me sugerem? e agradeço já pelas dicas! ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...