Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Vila Moura é o reduto de ricos que aportam seus barcos e lanchas. Tudo CARÉRRIMO..lugar entupido de alemaes, ingleses e nórdicos que disputam um lugar ao sol tanto no inverno quanto no verao. Se vc tem MUITO DINHEIRO para gastar, hospede-se em um hotel que tem em forma de barco (só se vc for milionária). Eu sugiro vc alugar um carro e hospedar-se em uma cidade mais barata do Algarve e perto de Vila Moura como QUARTEIRA. Sou portuguesa,vivo no Brasil e conheço bem o Algarve, em minha opiniao, compensa muito alugar um carro para andar naquela regiao, pois é um tanto ruim a oferta de transportes públicos entre pequenas vilas como Vila Moura. Com um carro alugado podes pecorrer todo o algarve e conhecer as mais belas cidades como Portimao,Lagos,Sagres, Silves,Albufeira.. nao deixe de visitar PONTA DA PIEDADE é lá que encontras as rochas caracteristicas do Algarve.

• Respostas 319
  • Visualizações 116.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi,   Eu peguei um carro (um 307) e saí de Lisboa. Fui com um amigo português, passando por Fátima, Tomar, Cunimbriga (uma cidade romana), Coimbra e voltamos à noite. Passamos o dia comendo sanduic

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!

Viajo com meus pais em agosto para Portugal. Montei esse roteiro depois de ler muito no forum. Gostaria de ouvir pitacos de vcs. Quero uma viagem sossegada e sem pressa, pois meus pais tem mais de 50 anos e eu sou velha de espírito. É minha primeira viagem para a Europa e queria que tudo fosse perfeito.. =D

02/08 - Recife - Lisboa (voo direto pela TAP)

03/08 - Chegada em Lisboa por volta das 6h da manha. Dia em Lisboa.

04/08 - Lisboa

05/08 - Lisboa

06/08 - Cascais (manha) e Lisboa (tarde)

07/08 (domingo) - Lisboa

08/08 - Queluz e Sintra

09/08 - Lisboa-Faro (trem - 3h/4h de viagem)

10/08 - Faro (talvez alugar um carro e conhecer outras praias)

11/08 - Faro-Porto (trem - 5h/6h de viagem)

12/08 - Porto

13/08 - Porto-Coimbra (de carro)

14/08 (domingo) - Coimbra-Fátima-Nazaré (de carro)

15/08 - Nazaré-Óbidos (de carro)

16/08 - Óbidos-Lisboa, aeroporto (de carro)(embarque as 11h para Recife pela TAP)

Que acham?

Pensei em excluir Faro e me dedicar mais pelo norte. Também fico pensando se não estou dedicando tempo demais para as cidades de Coimbra, Fátima, Nazaré e Óbidos. Coloquei +/- meio periodo para cada.

Postado
  • Membros

Callu considerando 3 pessoas o mais barato e confortável é alugar um carro no dia que vc sair de Lisboa e fazer o roteiro até o Porto e lá entregar o carro que também não necessita de carro.

Mas eu faria o Roteiro iniciando no Porto o custo é o mesmo e vc não tem que retornar e iria cconhecendo as cidades sem se preocupar onde dormir. POderia inclir algumas ou uma cidade do litoral. Chegando em Lisboa vc planeja ir a Cascais, Estoril e Queluz num dia e no outro Sintra que poderá ficar até dois dias é mais confortável para teus pais. Tem Cabo da Roca entre Cascais e Sintra.

Queluz só tem um Palácio. Estoril e Cascais é só paisagem vale a pena.

Faro já fica meio fora de mão.

Não esqueça Lisboa e Porto o carro só atrapalha. Outra o GPS ajuda em muito lá vc vai pagar uns USd 200,00 com o maapa de Portugal.

O carro vc pega no Porto se for o caso e entrega em Lisboa, para isto pesquise por telefone nas cias aqui no Brasil.

Postado
  • Membros

Olá!

Seguindo as recomendações de MauroBr, refiz o roteiro. Exclui Faro e coloquei mais um dia para Lisboa e outro para Porto. Incluí Cabo da Roca, Estoril, Sesimbra, Batalha e Alcobaça. Marquei as segundas no roteiro pq tenho que verificar se as atrações turisticas vão estar abertas nesses dias. Tenho GPS e acredito que basta baixar o mapa de portugal pra ele, né?

Roteiro:

02/08 - Recife - Lisboa (embarque às 18:15h - vôo direto pela TAP)

03/08 - Chegada em Lisboa por volta das 6h da manha. Dia em Lisboa.

04/08 - Lisboa

05/08 - Queluz e Sintra

06/08 - Lisboa

07/08 - Lisboa

08/08 - Estoril, Cascais e Cabo da Roca (segunda-feira)

09/08 - Sesimbra

10/08 - Lisboa

11/08 - Lisboa -Porto (trem – 3h de viagem)

12/08 - Porto

13/08 - Porto

14/08 - Porto-Coimbra-Fátima-Batalha-Nazaré (de carro)

15/08 - Nazaré-Alcobaça-Óbidos (de carro) (segunda-feira)

16/08 - Óbidos-Lisboa, aeroporto (de carro) - (embarque as 11h para Recife pela TAP)

Estou gostando bastante desse roteiro, apesar de saber que ele sofrerá mudanças nos próximos meses. Deixei 5 dias inteiros para conhecer Lisboa, e as cidades próximas tem dias exclusivos. Com excessão das cidades onde o percurso será de carro. Quero pegar o carro em Porto e entregar em Lisboa pq não quero ficar presa aos horários de trem, pois tenho medo de perder o horário do avião na volta para Recife. Essa semana vou reservar as acomodações em Lisboa e em Porto, e sossegar mais. Obrigada pela ajuda e estou aberta a mais sugestões.

Postado
  • Membros

O roteiro do dia 8 e 9 só se for de carro e vc quiz dizer Sintra no dia 9. Só planeje alugar o carro excluindo Porto e Lisboa a dormida em Nazaré é ótima, quanto a sequência das cidades pode até mudar mas isto lá vc resolve.

Eu não sei não mas como vc tem tempo eu daria um bate e volta a Santiago de Compostela na Espanha.

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Vou a Europa em agosto e dentre os destinos, ficarei 4 dias em Lisboa...

Quais lugares são realmente interessantes de visitar?

Sintra e Cabo das Rocas ficam próximos, vale a pena tirar um dia e ir?

Qualquer dia é muito bem vinda, obrigado!

Postado
  • Membros

Magnor comece dando uma lida no tópico Lisboa -Guia de Informações aqui mesmo no fórum de Portugal, depois no Guia de Portugal, também no Forum relatos de viagem. Tem o tópico de Dicas com muita informação e assimpor diante cada paíz que vc pretende ir provavelmente vai ter as informações que vc necessita, e se vc ainda tiver dúvidas pergunte no forum que vc tem dúvida. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá!! Irei conhecer algumas cidades do Algarve, mas estou com dificuldade quanto ao meio de transporte para se chgar até os locais pretendidos. Ficarei um dia em Faro e no outro pretendo ir à Lagoa, Portimão e Lagos, mas não estou encontrando opções de transporte de Faro a estas regiões, a não ser carro. Alguém tem alguma dica? Abraço.

Marseilly

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Se vc curtir a noite do dia 17 vc vai matar pelo menos a manhã do dia 18 ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

dia 18 Lisboa

dia 19 Sintra

dia 20 Lisboa

dia 21 Lisboa viajado Brasil a noite é isto

acho que assim fica de bom tamanho, se não vc não vai conhecer nada.

Postado
  • Membros

Pessoal,

estarei em Lisboa no início de Junho e gostaria de saber se vale a pena ir a porto e voltar no mesmo dia, se não queria saber qual o melhor lugar para se hospedar lá. :D

No aguardo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.