Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Vila Moura é o reduto de ricos que aportam seus barcos e lanchas. Tudo CARÉRRIMO..lugar entupido de alemaes, ingleses e nórdicos que disputam um lugar ao sol tanto no inverno quanto no verao. Se vc tem MUITO DINHEIRO para gastar, hospede-se em um hotel que tem em forma de barco (só se vc for milionária). Eu sugiro vc alugar um carro e hospedar-se em uma cidade mais barata do Algarve e perto de Vila Moura como QUARTEIRA. Sou portuguesa,vivo no Brasil e conheço bem o Algarve, em minha opiniao, compensa muito alugar um carro para andar naquela regiao, pois é um tanto ruim a oferta de transportes públicos entre pequenas vilas como Vila Moura. Com um carro alugado podes pecorrer todo o algarve e conhecer as mais belas cidades como Portimao,Lagos,Sagres, Silves,Albufeira.. nao deixe de visitar PONTA DA PIEDADE é lá que encontras as rochas caracteristicas do Algarve.

• Respostas 319
  • Visualizações 116.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi,   Eu peguei um carro (um 307) e saí de Lisboa. Fui com um amigo português, passando por Fátima, Tomar, Cunimbriga (uma cidade romana), Coimbra e voltamos à noite. Passamos o dia comendo sanduic

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Oi Sueli,

Dando pitaco de novo e tentando responder sobre Portugal.

A grande vantagem de Portugal é a língua. Você chega no balcão, pergunta o cidadão entende e te responde e você também entende a resposta.

Tá certo que algumas expressões são diferentes, mas depois de nossas novelas passarem nas TVs portuguesas o dia todo, eles sabem que quando falamos trem queremos dizer o "comboio" deles, e por aí vai.

Então fica tranquila, e pergunte tudo no próprio balcão da loja.

Eu estava com um brasileiro que mora por lá e alugamos um carro o dia todo. Fomos a Fátima, Coimbra (visitamos a cidade romana original), Tomar.

Queríamos um 206, reservamos -sem pagar- para o dia seguinte, mas na hora tinha apenas um 307. Após milhares de pedidos de desculpa por não nos atenderem como queríamos nos cederam o 307 pelo preço do mais barato.

Outro país, outra cultura e "quase" a mesma língua.

Estou me repetindo, e espero não ser chato, mas Portugal vai ser mais fácil que você espera.

Agora pense no caso de escrever um email. Pra poder viajar com tudo certinho e planejado.

lendo o seu post, percebo que é possivel entao se comunicar tranquilo pela lingua portuguesa, usada no Brasil, em portugal?

Postado
  • Membros

Vera e grupo,

Estarei em Portugal na data do dia 07/10 à 11/10, alguem?!

Depois sigo para Espanha.

Se quiserem acompanhar um pouquinho da viagem, add no instagram @tetereis_

Postado
  • Membros

Olá tetereis, tb seguirei para a Espanha depois...mas dia 24 somente...

quote="tetereis_"]Vera e grupo,

Estarei em Portugal na data do dia 07/10 à 11/10, alguem?!

Depois sigo para Espanha.

Se quiserem acompanhar um pouquinho da viagem, add no instagram @tetereis_

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá! Estou cogitando visitar Portugal no ano que vem e gostaria de ajuda quanto à organização da viagem. Gostaria de visitar as seguintes cidades:

- Lisboa

- Sintra

- Cascais

- Óbidos

- Évora

- Fátima

- Sintra

- Porto

- Braga (vale a pena?)

- Guimarães

- Estoril

- Lagos

Quais as dicas? Por onde começar?

E quanto a aluguel de carro? Como estão os valores?

Postado
  • Membros

agoecking ,

primeiro que nada, quanto tempo vai ser a viagem?

Sou portuguesa, convido-a a visitar o meu blog onde dou muitas dicas sobre Portugal, e como viajar por cá..

Alguma dúvida diga, mas a primeira coisa a saber é mesmo a duração da viagem!

Postado
  • Membros

Como disse a amiga, o melhor é saber sua previsão de datas.

Só para começar a organizar, pode dividir os grupos de cidades:

- Lisboa, Sintra, Cascais e Estoril

- Óbidos e Fátima

- Porto, Braga e Guimarães

- Évora

- Lagos

Pelos seus desejos vc irá do norte (Porto, Braga e Guimarães), ao sul (Lagos), passando pelo Alentejo (Évora). Uma viagem como esta requer muitos dias. A não ser que disponha de bastante tempo eu me concentraria em duas regiões, Lisboa e Porto, ou Lisboa e Algarve.

Postado
  • Membros

Então, estou pensando em torno de 20 dias. Assim, gostaria de ajuda para pontuar onde começar a viagem e qual caminho seguir, se alguém puder me ajudar!

Postado
  • Membros

Ago, você poderia começar pelo Porto e terminar em Lisboa - você chega e sai com vôos diretos de São Paulo. Fiz um roteiro "parecido" que você pode ler, tá aí na minha assinatura. Obidos e Fátimas são pequenas, em meio dia você mata as duas.

Guimarães e Braga você pode fazer como bate e voltas a partir do Porto.

Evora é no Alentejo, você pode passar uns 2/3 dias lá e aproveitar as vinículas da região.

Qualquer coisa, tamo aí. Sou mais uma do time que se apaixonou por Portugal <3

Postado
  • Membros

Ago,

Você vai chegar por Lisboa ou Porto?

Primeiro que nada se quer conhecer todas essas cidades se calhar compensa alugar o carro durante alguns dias para fazer a viagem Lisboa porto ou vice versa..

então supondo que chega primeiro a lisboa, daria pelo menos 2 dias para a cidade, mais 1 dia para sintra e outro para cascais.

Depois no quinto dia iria de trem a évora num bate e volta.

Nos dias seguintes ou iria a obidos e fátima de bate e volta, mas gastaria mais tempo, ou alugaria o carro e faria Lisboa, obidos de manha, depois batalha e chegar a fátima de noite onde passaria o dia seguinte, ou parte do dia e depois continuaria para cidades como coimbra, e depois aveito até chegar ao porto (esta parte iria jogar conforme os dias que tivesse)

Depois no porto dedicaria tambem no minimo dos minimos 2 dias á cidade, e pode fazer bate e voltas já de trem a guimaraes e a braga, ambas valem muito a pena, mas eu admito que sou apaixonada por Guimaraes;

Este acho que é o roteiro minimo e obrigatorio, agora sugestões:

-já que tem carro na viagem entre lisboa e porto, poderia explorar ainda mais o interior de portugar e ir por exemplo à serra da estrela, e estar mais dias na zona de coimbra em vez de ser uma zona de passagem;

- quando estiver no porto, voltar a alugar um carro e explorar cidades como viana do castelo, a linda serra do gerês ou quem sabe dar um saltinho à parte espanhola. Pode também fazer um cruzeiro no douro, acho que valerá a pena;

-falou em Lagos.. lagos fica um pouco mais fora, mas tambem se pode encaixar, a partir de lisboa sugiro alugar um carro, descer por évora, passar por évora e depois voltar a subir por estrada nacional, pela costa vicentina, passando por Sagres, Aljezur, Odemira, Vila Nova de Mil Fontes, e obrigatoriamente Porto Covo...

Espero ter ajudado, mais alguma duvida, disponha!!! :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.