Ir para conteúdo

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, boa tarde.

 

Sou nova aqui no fórum e achei fantástica a ideia de criá-lo. Parabéns!

 

Bem, eu vou para a Europa no mês de abril e maio.

Chego em Lisboa dia 29/04 e estou com a seguinte programação:

 

Dia 29/04 - ida para Porto: chego lá no final do dia. Visito a cidade no dia 30 e dia 01/05 retorno para Lisboa.

Dia 01/05 - retorno para Lisboa. Queria nesse mesmo dia fazer o passeio por Fátima. Poderia sair cedo de Porto, ir para Fátima e chegar à noite em Lisboa. Voc~es acham que dá pra fazer isso?

Dia 02/05 - passeio Sintra e cascais

Dia 03/05 - Dia inteiro em Lisboa

Dia 04/05 - Dia inteiro em Lisboa: meu voo só sai bem à noite.

 

O que vcs acham desse roteiro?

 

Li em muito tópicos que Óbidos é uma cidade linda, que merece ser visitada.

Vocês acham que na tarde do dia 01/05 eu poderia substituir a visita à Fátima pela visita à Óbidos? Farei meu deslocamento de trem e ônibus.

Seria viável essa substituição de roteiro?

 

Desde já agradeço à todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

moninune,

 

Eu retornaria dia 01 direto para Lisboa e aproveitaria a tarde lá.

 

Dia 02 poderia pegar um passeio de van e ir Fatima, Batalha, Nazaré e Óbidos ao menos. Seu tempo é curto, por isso se for se deslocar de trem e ônibus acho que fica apertado. Óbidos de trem é furada, eu fui e me arrependi, já Fátima fui de ônibus, mas numa van conhece-se mais lugares e acho que sai uns 60 euros.

 

Dia 03 para Sintra (e seus vários atrativos), passaria em Cabo da Roca, Cascais e Estoril, voltando ao final do dia para Lisboa, da para fazer Lisboa - Sintra de trem, Sintra-Cabo da Roca - Cascais de ônibus e Cascais - Estoril - Lisboa de trem.

 

Dia 04 Lisboa.

 

Dia 29 chega que horas? Pergunto isso pq é pesado pegar no mínimo 8 horas do Brasil ao Portugal e depois encarar mais algumas horas de trem no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

filipelyrio, muito obrigada pelas dicas.

 

Na verdade, chego em Lisboa dia 29/04 às 15:00. Mas venho de Milão, por isso a viagem é mais tranquila.

Sei que será o dia todo de viagem, mas queria otimizar para chegar logo em porto. Se eu deixar para ir no dia seguinte, vou perder a manhã toda de deslocamento.

 

Acho que vou deixar Fátima para uma outra viagem. Quero conhecer muita coisa em Lisboa e 01 dia só fica pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sugiro você dar uma lida neste fórum tem tópicos das principais cidades.

Óbidos é uma cidade amuralhada ainda intacta. pelo menos meio dia, mínimo do mínimo. Fátima, se você é Católica vai entender que necessita mais tempo, assim como Cascais no mínimo meio dia para dizer fui vi e fui.

Já Sintra o ideal seria dois dias, mais um dia bem corrido vc vai em dois lugares principais. Lisboa para conhecer os pontos principais dois dias a três. Vc chega dia 29 a noite, então considere que vc tem do dia 30 a dia 4 = 5 dias, é melhor ver o que vc quer conhecer Lisboa e Porto ou Lisboa e arredores.

Para formar opinião leia também os relatos de viagens tem dezenas onde você vai tirar quase todas as dúvidas. Se vc esta sozinha é um tipo de viagem em dois ou mais da para dividir o aluguel de um carro, então a chance de conhecer mais cidades fica mais fácil. de Trem e busão vc fica mais restrita.

Lembre se vc concentrar em menos cidades o custo cai em muito.

Pesquisar é necessário. ::cool:::'> seja bem vinda

moninunes se der um tempinho corrija teu avatar e coloque onde vc esta localizada. Valeu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

moninunes, o Mauro e o filipelyrio já disseram o principal, mas é mesmo isso, se está apertada de tempo deixe Fátima, Óbidos, Coimbra (que acho que não referiu mas também vale muito a pena) para outra viagem e explore bem a zona de Lisboa.

 

Uma dica, faça a viagem entre Lisboa e Cascais de Trem(comboio :P), tenho a certeza que vai gostar da paisagem toda ela à beira Tejo!

:)

 

Alguma dica ou ajude diga..

Deixo algumas dicas sobre Lisboa: http://umolharviajante.blogspot.pt/search/label/Lisboa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Obrigada Gente.

Na verdade, decidi retirar Porto de minha programação.

Vou explorar mais Lisboa.

Queria tirar uma dúvida: terá algum evento em Lisboa entre os dias 29/04 e 04/05/14? Eu fiz a reserva no Hotel Vip Executive Suites Eden, mas vi uns comentários que não me agradaram muito. Aí tentei procurar outro hotel no booking e praticamente todos estão esgotados.

Qual será o motivo?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...