Ir para conteúdo

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Bem, refiz os cáculos e vi que tinha errado no cronograma , inclusive do hotel em Sintra. Retirei santiago , pois perderia tempo (fica para a próxima) daí ganhei mais tempo em Lisboa e Porto.

Como dia 25 seria um dia morto, pensei em fazer Estoril, cascais , subir até Fatima onde teríamos a possibilidade de assistir uma missa no dia de Natal e de lá partiríamos para Sintra. fica meio fora de mão mas seria o melhor custo benefício. Daí teríamos o dia 26 inteiro para passar em Sintra. Ficaríamos com o carro 1 semana que sai mais barato que seis dias.

 

22- chegada em Lisboa as 18:30 ir para o hotel na Marques de Pombal e passear a noite

23- dia e noite em Lisboa

24- dia e noite em Lisboa

25- ida manha bem cedo para Sintra passando por Estoril, Cascais, Fátima (dia de Natal, assistir uma missa) chegando em Sintra a noite

26- passar o dia em Sintra e ida para Óbidos passando por Mafra e dormida em Óbidos

27- manhã em Óbidos ida para Alcobaça, Nazaré e Batalha dormida em Coimbra

28- Coimbra pela manhã e Aveiros a tarde com dormida em Aveiros

29- ida para Porto bem cedo e dormida em Porto

30- ida a Braga, Guimarães e Viana do Castelo e dormida em Porto

31- manha em Porto e volta para Lisboa. Entrega do carro e Réveillon no Parque das Nações

01- Lisboa para Bangkok vôo as 10:55

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

22- Chegada em Lisboa as 18:30 ir para o hotel na Marques de Pombal e passear a noite por perto. E o carro? onde vai pegar. Verifique os acessórios e riscos tire foto o filme.

 

Lembre dia 25 tudo vai estr fechado, nem vá a Sintra. Inverta com Lisboa

 

Eu também faria uma base em Lisboa é perto, mas também é uma boa dormir nas pequenas cidades. Eu acho que em vez de programar dormir em Aveiros vc vai acabar dormindo no Porto.

As cidades todas são pequenas e se vc não for detalhista vai dar tempo de ir em tudo, o roteiro esta montado é só ir o que não der que fique para outra.

Programe Estoril, Cascais, vai passar por Cabo da Roca, na ida a Sintra, merece uma parada. As 3 cidades são só paisagem antes de chegar a Sintra.

Leve um GPS com o mapa de Portugal. Lá o aluguel é caro.

Eu fiz um roteiro paarecido só que era verão e anoitecia bem tarde, mas vai dar certo aproveite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mauro, o carro pego só no dia 24 . Vou fazer Estoril e Cascais na ida para Sintra mas passo antes em Fatima para aproveitar o dia já que estará tudo fechado e quem sabe consigo assistir uma missa em Fatima no dia de Natal. Sei que fica meio contramão, mas saio de Lisboa em direçao a Estori, Cascais depois subo pra Fatima passo a tarde lá e parto para Sintra.

Estou muito preocupado com os pedágios, uma vez que no último dia (31) saio do Porto para Lisboa para entregar o carro mas parto no dia seguinte para Tailandia, não vou ter como pagar os pedagios. Vou conversar com a locadora se consigo já deixar pago. Vou levar o meu GPS, comprando antes aqui o mapa de Portugal que vai sair mais barato que alugar o GPS lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É la vc ve como fazer, vá com o roteiro livre, só que dia 25 em Sintra vc não vai conseguir entrar nos Palácios. Quanto aos pedágios da uma senhora multa se vc passar pela passagem livre, so passa quem paga por mes, ou seja vc vai ter pagar os pedágios mas são poucos nada de dificultem os passeios se for por isto não se preocupe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Este assunto é importante, realmente mudou recentemente e no momento que tivermos aqui informações básicas vou colocar no Portugal Guia de Informações. Procurei verificar junto a um amigo que mora em Portugal e estou aguardando informações. Mas entrei no site http://www.estradas.pr/ e fui a este linmk http://www.portugaltolls.com/pt/web/portal-de-portagens/home

que informa estrangeiros podem comprar um cartão pré pago entre outras modalidades, um cartão de E$ 20,00 livre por 3 dias, encontrei informações que a locadora AVIS já tem chipz nos carros, qualquer coisa retorno.

Eu recebi uma multa numa passagen de Sintra para Lisboa e no pedágio de entrada em Lisboa me cobraram a multa, no outro dia eu passei num outro e parei no mesmo e fui na guarita pagar sem multa.

Quanto a estacionamento em Sintra levei uma multa por não ter pago o estacionamento e um gari me ajudou a preencher o papel colocar no envelope e depositar na caixa de correio acho que deu certo.

 

mais um link

http://www.visitportugal.com/NR/exeres/D1F46576-727B-42CA-BA69-C33AFBA3D81C,frameless.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mauro, o sistema de pedagios (portagem em portugues de Portugal) agora funciona assim.

Algumas rodovias não existem mais cabines para se pagar o pedagio, vc passa por elas e retira um ticket que tem que ser pago depois de 48horas e até 5 dias úteis em um local próprio (payshop) ou nos correios das cidades. Algumas rotas ainda tem o sistema de pegar o ticket e pagar na cabine da saída. existe também a possibilidade de alugar um carro já com o chip instalado, A Aviz tem esse servico assim como a http://www.interrent.com. Os portugueses podem comprar um chip que se paga mensalmente sendo descontado no cartão de credito, acredito ser o memso chip que algumas locadoras oferecem. Mas se a locadora não oferecer é melhor pagar nos correios ou em algum posto da payshop http://www.payshop.pt/emitentes/default.aspx?recordid=48.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lendo o tópico e estando em Portugal posso acrescentar o seguinte:

 

1 - Pedágios / portagens - Existem nalgumas AE (auto estrada), as cabines normais e as Via Verde. As via verde obriga a chip e é paga por debito em cartão de débito/credito. Não aconselhavel a quem vem de passagem. Existem novas AE sem cabines, mas com pórticos indicadores de pedágio. Como alguem referiu 2 dias depois pode ser pago nas estações de correio com indicação de matrícula.

 

2 - Aluguer de carro independente da companhia onde alugar, será interessante fazer reserva antecipada com confirmação de locais de levantamento / entrega e respectivos dias / horas.

 

3 - Reserva de hóteis, também convém ter o traçado bem definido e reservar. Tal como no Brasil existe a cadeia IBIS que é dos mais em conta, e existem um pouco de Norte a Sul

 

4 - Para se programar em Sintra tem este site http://www.sintraromantica.net/index.php.

 

5 - Algum detalhe, estou disponível para ajudar, moro na região de Coimbra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente! Estou pensando em ir para a região de algarve em portugal passar cerca de 3 dias agora em outro. Pelo o que pesquisei, os lugares mais interessantes são Lagos, Carrapateira e Sagres. Gostaria de saber se vale a pena incluir algum destino ou excluir algum desses.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

por Raul_lopes

 

A informação que falta é sobre Portagens,

Turista que vai ficar dois dias ou o uso dos ultimos dias, e aluga um carro como fica o pagamento das portagens.

Normalmente oturista entrega o carro no dia que vai viajar.

Existe um tipo de chips pré pago ou um cartão válido que o turista possa cancelar na entrega do carro via telefone 0800.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...