Ir para conteúdo

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

olá,galera

muito grato pelas dicas.

vou passar dois dias no porto um em braga e seguir a espanha,vigo ja conheço entao começo por santiago e depois la corunha esalamanca.

encontrei uma empresa a avanzabus com preços mais em conta,mas tem trechos limitados a 1 regiao da espanha.

com antecedencia encontra-se trechos aereos mais barato que terrestre.

quanto aos comboios vou procurar o comboio urbano porto-braga,pois penso ser mais em conta que o alfa pendular que vende em internet. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ratto é isso aí. Comboio não precisas comprar pela internet. Na estação podes comprar na hora porque os comboios Porto - Braga nunca estão lotados e tem vários horários sendo que o preço acho que não muda entre eles. Excepto o alfa pendular que vem de Lisboa mas esse é um caso àparte que não é preciso para o teu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu pedro,mto obriado.

localizei aqui as 3 ou 4 linhas de comboio urbano sendo que uma delas culmina em braga,é nessa que vou.

estou pensando em suspender o pernoite em braga,pois o transporte que queria de braga-santiago achei caro,e fazendo batevolta do porto tenho mais opções.

abraço ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Não dá para responder essa pergunta genericamente para o país todo. Entre o litoral continental , o interior e as ilhas o clima varia. Sugiro consultar o site do Instituto de Meteorologia de lá e checar os dados das cidades desejadas. Com relação á roupa: em qualquer viagem sempre é bom levar pelo menos um casaco por precaução já que o tempo pode virar e também para usar durante o voo, já que dependendo da aeronave, a regulagem da temperatura pode estar fria o bastante para causar incômodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Suzeli se estás acostumada com o frio, roupa meia estação será suficiente, sempre com casacos obviamente. Mas se você mora no calor, então provavelmente já vai sentir um friozinho, no entanto, nada de gorro e cachecol.

No sul do país (de Lisboa para baixo) ainda deves pegar dias com 21-22 graus mas no resto do país já não deve ir além dos 17-18. Chuva deves pegar alguma mas provavelmente também vais ter dias de sol. As noites já estarão frias em qualquer local; 14-15 graus no sul, 10-12 no norte e centro, e no interior mais ainda.

Nestes últimos tempos o clima anda meio trocado. Nos últimos anos, a estação mais quente que é o verão, tem vindo com temperaturas mais baixas do que o normal e depois setembro e outubro dá uma esquentadinha.

O ideal seria fazeres como o Paulo sugeriu e entrares no site do instituto de meteorologia de Portugal uns dias antes de ires e veres como estão as coisas e qual a previsão. Dificilmente as coisas mudarão bruscamente até você ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Em Novembro eu e minhas irmãs queremos levar nossos pais para reverem sua terra natal após 52 anos no Brasil. Meu pai é de Trás os Montes (Felgueiras de Moncorvo) e minha mãe de Fátima. Como posso montar um roteiro em 10 dias que contemple esses dois lugares mais que significativos para nós? Gostaria também de levar meu pai para assistir um jogo do Sporting no José Alvalade e se possível visitar o Porto já que desembarcaremos em Lisboa e teremos que ir para o norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Eliedna. O meu pai também é de Trás os Montes. :) De Valpaços.

Me diz uma coisa, vocês estarão de carro ou de transporte público?

De qualquer das formas, em 10 dias vai ser corrido visitar Fátima e Felgueiras de Moncorvo e ainda incluir Lisboa e Porto. A não ser que a visita à terra dos vossos pais seja apenas de 1 dia ou 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal, entre os dias 26-28 de Setembro estarei em Portugal e passarei pelo Algarve por apenas 2 dias. Alguem ja fez percurso por la? Ja andei pesquisando, mas, como estarei sozinha queria aproveitar o maximo. O ideal mesmo era um carro que conseguiria percorrer mais praias por dia, mas como tb nao dirijo lol, vou ter que dar um jeito. Ja vi que as melhores sao, Praia da Ana, Albuferia, Portimao, Vilamao...

Se algum puder dar um help tambem com lugar pra ficar tb agradeco. Cheers!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...