Ir para conteúdo

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Cris,

 

Pode ser feito também de autocarro (onibus) mas é bem mais lento..

Existem vários tipos de comboios (trem) que deixo na imagem em anexo o tempo e o preço para cada um deles numa pesquisa simulada para o dia 16-03 com partida no Porto e destino Lisboa.

Legenda:

R- comboio regional, para muitas vezes, mais lento;

IC - Intercidades, mais rapido mas com algumas paragens nas grandes cidades;

AP - Alfapendular, mais rápido, para em muitos poucos sitios, mas também mais caro..

 

IC e AP costumam ter excelentes condições, e aconselharia uma destas opções..

 

Quanto a Hotel, infelizmente não posso ajuda-la muito porque nunca usei nenhum hotel em Lisboa, mas sei que há vários, e com taxas convidativas como o Ibis mas o melhor será mesmo ver a localização dos mesmos pelo booking por exemplo..

Capture.PNG.8a1454761ea91c6b35a4cb1638530f25.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
O trecho de Porto à Lisboa é feito de trem, né? Sabe quanto tempo leva? Na volta à Lisboa estou pensando em pegar um hotel próximo ao aeroporto, já que meu vôo será no dia seguinte de manhã cedo. Alguém tem indicação?

 

Ibis Parque das Nações.

Fica numa região nova e nobre de Lisboa, próximo à estação de metro Oriente, e a três estações do aeroporto.

 

Quanto ao trecho Porto-Lisboa, 2:30h de trem (Alfa Pendular - trem de alta velocidade) ou um pouco mais de ônibus (rede expresso, entre outras), que depende das condições do transito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, para quem estiver se planejando, seguem algumas informações:

A passagem do metro está 1,40 euros. É possível comprar um cartão de 6 euros q dá direito à andar à vontade por 24 horas.

O aerobus, ônibus que faz a rota aeroportos centro é uma ótima opção. Há TB o metro que sai do aeroporto (linha vermelha)

O Lisboa card dá direito à andar à vontade no metro, bondes, trem p Sintra, entrada gratuita em vários museus e desconto em outros.

O sistema de transportes é muito bom, não pegamos taxi nenhuma vez. Vc pode pegar o metro até 1 da manhã sem risco de ser assaltado, coisa inimaginável no Brasil.

Os portugueses têm sido tão amáveis q tenho vontade de abraçá-los kkk

Estou amando! Quero morar aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, para quem estiver se planejando, seguem algumas informações:

A passagem do metro está 1,40 euros. É possível comprar um cartão de 6 euros q dá direito à andar à vontade por 24 horas.

O aerobus, ônibus que faz a rota aeroportos centro é uma ótima opção. Há TB o metro que sai do aeroporto (linha vermelha)

O Lisboa card dá direito à andar à vontade no metro, bondes, trem p Sintra, entrada gratuita em vários museus e desconto em outros.

O sistema de transportes é muito bom, não pegamos taxi nenhuma vez. Vc pode pegar o metro até 1 da manhã sem risco de ser assaltado, coisa inimaginável no Brasil.

Os portugueses têm sido tão amáveis q tenho vontade de abraçá-los kkk

Estou amando! Quero morar aqui!

 

 

Né?

O povo é fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, vou fazer Porto/Aveiro/Obidos/Lisboa, nessa sequência.

minhas dúvidas:

- Porto/Aveiro pensei comprar na hora, porque vi que tem comboios a todo momento. Acho que seria besteira comprar aqui no Brasil, pois vou depender de flutuação cambial, taxas internacionais e o IOF.

- Aveiro/Obidos eu concluí que é melhor de ônibus, via Caldas da Rainha. Li que a estação de trem de Óbidos é muito afastada, e, como não quero ter stress puxando mala ou andando no deserto à toa, prefiro baldear em Caldas. Essa passagem eu compro por lá mesmo?

- Óbidos/Lisboa, também é melhor de ônibus, não? também terei de passar por Caldas? Acham que há necessidade de comprar antes?

- vi que muita gente faz Caldas de Rainha/Óbidos de taxi mas, como tenho trauma com estações de trem/ônibus ~abandonadas~, estou com certo receio.

 

podem me ajudar? muito grata =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá Juliad,

seguem as minhas sugestões:

-Pode comprar cá, ms se comprar com 5 dias de antecedência pode usufruir de um desconto no bilhete, veja mais aqui para ver se lhe compensa:

http://www.cp.pt/passageiros/pt/descontos-vantagens/descontos/compra-antecipada'>http://www.cp.pt/passageiros/pt/descontos-vantagens/descontos/compra-antecipada ou http://www.cp.pt/passageiros/pt/descontos-vantagens/descontos

 

-Sim, pode comprar na estação, sem problema, se tiver alguma dúvida de certeza que consegue ter ajuda na bilheteira, mas deixo também aqui o site com algumas ajudas e contactos para mais dúvidas, tem promoções como por exemplo a compra antecipada de 3 dias chamada RFLEX 3D;

 

-para caldas óbidos e obidos Lisboa (que sairá penso que na estação de autocarros (onibus) do Campo Grande) aconselho a usar a Rodoviária do Tejo (http://www.rodotejo.pt/)

 

Penso que é uma viagem segura, especialmente se for feita durante o dia, Portugal é um país seguro, mas claro que se deve ter algumas precauções sempre, como com as carteiras, as maquinas fotografcias, etc, mas penso que é uma viagem segura a que está a planear...

 

Se puder ajudar me mais alguma coisa, disponha! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa, muitíssimo grata! não vejo a hora de iniciar minha viagem, quanto mais leio sobre Portugal, mais me apaixono <3

 

tenho mais uma dúvida sobre transporte em Óbidos: li que os carros não entram na cidade murada...mas os autocarros entram? estou um pouco preocupada com isso, muito por conta de malas...tenho medo dos sobe-e-desces e de piso irregular hahahah (sofri na Espanha com isso, a mala despencou ladeira abaixo ahahahhaha)

obrigada novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...