Ir para conteúdo

Uma epopeia de 23 dias por Uruguai, Argentina e Chile sozinho !!!


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Pessoal.

 

Li muitos relatos de viagem que me ajudaram nessa aventura por Uruguai, Argentina e Chile, em retribuição gostaria de contribuir com meus relatos de viagem para ajudar futuros viajantes que querem conhecer os mais diversos lugares do Brasil e do mundo.

 

Do sonho a conquista

 

 

Durante muito tempo eu passei dias e dias fazendo talvez em vão rsrs inumeros planejamentos de viagem e passando raiva com a alta do dolar sem mesmo saber se um dia poderia viajar mesmo ::lol4:: , isso pq ainda não estava trabalhando e não tinha grana para realizar meus sonhos de viagem. Lembro me das inumeros dias que passava debruçado frente ao computador simplesmente babando com os relatos de viagem dos mochileiros.com e sonhando com a minha vez e para onde eu ia.

 

Planejamento

 

Em meados de Junho desse ano começava de fato a amadurecer a ideia de viajar para fora do Brasil, confesso que congitei viajar para os Estados unidos mas acabei desistindo em virtude da oscilação do dolar e da imensa burocracia para tirar um visto americano cujo o mesmo custava na epoca uns 300 reais fora custos de deslocamento. Desde então começei a demonstrar interesse por destinos tão esquecidos por nos brasileiros, Uruguai, Argentina e Chile e que me senti na obrigação de conhecer.

 

Em agosto comprei os trechos:

 

Belo Horizonte/Montevideo

 

Santiago/Belo Horizonte

 

Gastei em torno 918 reais um preço interessante e apartir dai começou 3 meses de planejamento extremo com dias inteiros de informações coletadas sobretudo que é possivel kkkkk.

 

Apartir disso vamos então ao relato.

 

Roteiro

 

Montevideo, Puntal del Leste, Buenos Aires, Bariloche e Santiago.

 

05/11/2013 rumo a Montevideo

 

Depois de uma noite mal dormida de tanta ansiedade, acordo ou pelo menos tento ::lol4:: as 3 da manha e para finalmente viajar para fora do Brasil tomei um banho e segui depois rumo a Confins onde teria um voo de BH para Guarulhos as 06 da manha, confesso que ainda não caia a ficha de que iria viajar para fora do Brasil realmente e claro no caminho ouvindo o sermão de minha mãe que fazia ali previsões sombrias sobre minha viagem kkkk :lol:

 

Chegando em Confins era hora de despachar a bagagem no check in da TAM havia um certa fila porém demorei uns 15 minutos para despachar, depois dessa cançeira embarquei rumo a São Paulo uhuuuu !!! ::lol3::

 

IMG_20131105_060548.jpg.c1aab081edef08dbd9a4d60e529522e4.jpg

 

598dabf88832b_emalgumlugardeminas.jpg.ce4e211c4cb1263abbea400e978b0729.jpg

 

 

Desembarquei no terminal 2 e segui de onibus rumo ao terminal 1 de Guarulhos, achei Guarulhos um aeroporto interessante que vai sendo melhorado aos poucos mas mesmo assim tem que melhorar, enquanto isso decidi sair do aeroporto de Guarulhos e seguir para uma lanchonete numa estrada perto do aeroporto aonde fiz uma boquinha por 13 reais melhor do que os 30 reais extorsivos do aeroporto kkkk.

 

Retornei ao aeroporto e decidi olhar melhor o movimento de aviões no terraço panoramico do terminal 1 e as 4 horas que faltavam para meu voo pareciam 4 seculos que demoravam a passar e mesmo assim não caia a ficha de que eu estava indo rumo a outro país.

 

598dabf8a0285_lufthansa2.jpg.9bd79e7621095f2c0284f1be2ad0472a.jpg

 

Hora de embarcar rumo a Montevideo, passei por todos os tramites de emigração porém os FDPS fizeram o favor de reter meu creme de babear no qual gastei 10 reais !!! fiquei p da vida mais fazer o que? antes de chegar ao portão de embarque passei pelo free shop do aeroporto de Guarulhos e como estavam caras as coisas um absurdo de caro!!. No portão estava eu lá me consumindo de ansiedade e morrendo de medo isso mesmo agora me dei conta da loucura que estava fazendo lembrei de minha dizer: " Você não conhece ninguem lá" " Você não sabe se tera facilidade em se cmunicar com as pessoas" confesso que mil coisas passavam em minha cabeça enquanto olhava curiosamente um judeu ortodoxo e um mulçumano lado a lado conversando dificil de acreditar não?

 

Passei do portão de embarque e disse agora não tem mais volta e seja o que Deus quiser, bom me acalmei e procurei curtir o vôo, decolamos de Guarulhos ao meio dia com o tempo chuvoso e eu com mil pensamentos na caixola hehehe.

 

O vôo durou umas duas horas o trajeto foi tranquilo, passando o tempo ficou melhor e deu pra tirar uma foto boa do vôo.

 

598dabf8b0efe_duranteparana.jpg.b408b9af57df7651bb2cd3177ff33359.jpg

 

Um fato curioso é ver o pampa que vai do Rio Grande do Sul até o Uruguai, tudo num terreno plano que até cansa as vistas, sem falar que o Uruguai é praticamente em certas partes desabitado e não se ve grandes cidades até Montevideo, após duas horas as 15 horas chegamos em Montevideo, me chamou atenção a beleza da cidade e o impacto que temos na chegada quando damos de cara com o Rio da Prata em sua imensidão da janela do avião e claro com a beleza da cidade de Montevideo e suas varias ramblas (orlas) punta carretas e por ai vai.

 

O pouso ocorreu tranquilamente com o tempo pra la de ensolarado no aeroporto de Carrasco que é bem bonito e da um show de infraestrutura em muito aeroporto do Brasil.

 

Continua...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Eu vou chegar por Buenos Aires e queria conhecer a partir de lá a fronteira com o Uruguai e depois ir de onibus ao Chile...para conhecer sobretudo o deserto de Atacama....quanto vc acha que devo levar no minimo para as despesas de viagem e alimentacao? Vou ficar 15 dias (entre 17 a 31 de Maio) ... qual o site para ver onibus entre Buenos Aires para Chile? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ramon, cara... Estava pensando nesses dias em fazer essa viagem...

 

Agora deu mais vontade ainda, estou no aguardo da continuação!

 

Se não for pedir de mais, posta o seu roteiro tbm

::otemo::

 

Ola Alemanosilva

 

Essa viagem e realmente maravilhosa e garato que esses tres paises tem muita historia e atrações.

 

Meu roteiro foi Montevideo, Punta del Leste, Buenos Aires , Bariloche e Santiago.

 

Se quiser te passo mais informações.

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu vou chegar por Buenos Aires e queria conhecer a partir de lá a fronteira com o Uruguai e depois ir de onibus ao Chile...para conhecer sobretudo o deserto de Atacama....quanto vc acha que devo levar no minimo para as despesas de viagem e alimentacao? Vou ficar 15 dias (entre 17 a 31 de Maio) ... qual o site para ver onibus entre Buenos Aires para Chile? Obrigada!

 

Ola Bia

 

Muito bom seu roteiro mas 15 dias e pouco para os tres paises. Sugiro que vc faça o seguinte:

 

 

Chegue pelo Uruguai por Montevideo depois Punta del Leste, depois siga a Buenos Aires porem uma sugestao: Se quiser vc pode visitar Bariloche e Puerto Montt no sul do Chile ao inves do Atacama.

 

Caso opte por Atacama siga Buenos Aires para Mendoza e depois Santiago fique por uns 4 dias la e de quebra visite Vinha del Mar ou Valparaiso.

 

Depois de Santiago siga de onibus por 24 horas ate Atacama.

 

Sobre gastos calcule uns 60 reais por dia que sao ssuficientes pra se virar bem nesses paises.

 

Obs: Utilize o cambio negro em Buenos Aires pois pagam o dobro pelo real!!!

 

Sobre sites pesquise o plataforma10.com

 

Se precisar de mais informações estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...