Ir para conteúdo

Uma epopeia de 23 dias por Uruguai, Argentina e Chile sozinho !!!


Posts Recomendados

  • Membros

Opa Ramon, estou no aguardo da continuação hein rsrs

 

Posso fazer algumas perguntas?

 

Quantos dias vc passou em cada cidade?

 

Eu pensei em fazer o seguinte: SP - Punta del Este - Montevideu - Buenos Aires - Cordoba - Mendonza - Santiago - Vinha del Mar - Valparaiso - Santiago - Bariloche - SP

 

 

Se não ter tempo (terei 30 dias) pensei em voltar para SP de Santiago e pular Barilocbe

 

 

Você acha a logistica boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Eu vou chegar por Buenos Aires e queria conhecer a partir de lá a fronteira com o Uruguai e depois ir de onibus ao Chile...para conhecer sobretudo o deserto de Atacama....quanto vc acha que devo levar no minimo para as despesas de viagem e alimentacao? Vou ficar 15 dias (entre 17 a 31 de Maio) ... qual o site para ver onibus entre Buenos Aires para Chile? Obrigada!

 

Ola Bia

 

Muito bom seu roteiro mas 15 dias e pouco para os tres paises. Sugiro que vc faça o seguinte:

 

 

Chegue pelo Uruguai por Montevideo depois Punta del Leste, depois siga a Buenos Aires porem uma sugestao: Se quiser vc pode visitar Bariloche e Puerto Montt no sul do Chile ao inves do Atacama.

 

Caso opte por Atacama siga Buenos Aires para Mendoza e depois Santiago fique por uns 4 dias la e de quebra visite Vinha del Mar ou Valparaiso.

 

Depois de Santiago siga de onibus por 24 horas ate Atacama.

 

Sobre gastos calcule uns 60 reais por dia que sao ssuficientes pra se virar bem nesses paises.

 

Obs: Utilize o cambio negro em Buenos Aires pois pagam o dobro pelo real!!!

 

Sobre sites pesquise o plataforma10.com

 

Se precisar de mais informações estou a disposição.

 

Oi Ramon! Obrigada! Eu olhei o site dos onibus e observei que tem varias localidades dentro de Buenos Aires de onde sai o onibus... De onde devo sair de Buenos Aires para ir ao Chile? Nao eh como no Rio ou Sao Paulo onde só há um terminal rodoviário........ Tentei de Retiro (Buenos Aires) e Liniers e aparece a mensagem de que nao há servicos para o periodo que quero (23 de Maio ate 29 de Maio de 2014.... pois só aparece precos um mes antes da data da viagem ao que parece....... Vc recomenda o embarque de qual terminal de Buenos Aires? E qual o custo medio das passagens? Vc se lembra? quantas horas de viagem de onibus? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa Ramon, estou no aguardo da continuação hein rsrs

 

Posso fazer algumas perguntas?

 

Quantos dias vc passou em cada cidade?

 

Eu pensei em fazer o seguinte: SP - Punta del Este - Montevideu - Buenos Aires - Cordoba - Mendonza - Santiago - Vinha del Mar - Valparaiso - Santiago - Bariloche - SP

 

 

Se não ter tempo (terei 30 dias) pensei em voltar para SP de Santiago e pular Barilocbe

 

 

Você acha a logistica boa?

 

Vejamos.

 

Montevideo: 4 Dias, porém recomendo o minimo recomendavel é dois dias, porém essa cidade é muito agradavel hehehe.

 

Punta del Leste: Ficaria 2 dias mas se tiver um tempinho vc pode curtir as praias de lá.

 

Buenos Aires: 4 dias + 1 dia para passear em Tigre que é linda.

 

Bariloche 3 dias.

 

Santiago: 3 dias + 1 dia para Vinha ou Valparaiso, porém Vinha é mais linda.

 

Porém acho que vc deveria cortar Mendoza e Cordoba e procure ir de Buenos Aires a Bariloche e dessa para Santiago volte a partir dessa.

 

Bariloche é muito melhor que Mendoza :P

 

Estou a disposição valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu vou chegar por Buenos Aires e queria conhecer a partir de lá a fronteira com o Uruguai e depois ir de onibus ao Chile...para conhecer sobretudo o deserto de Atacama....quanto vc acha que devo levar no minimo para as despesas de viagem e alimentacao? Vou ficar 15 dias (entre 17 a 31 de Maio) ... qual o site para ver onibus entre Buenos Aires para Chile? Obrigada!

 

Ola Bia

 

Muito bom seu roteiro mas 15 dias e pouco para os tres paises. Sugiro que vc faça o seguinte:

 

 

Chegue pelo Uruguai por Montevideo depois Punta del Leste, depois siga a Buenos Aires porem uma sugestao: Se quiser vc pode visitar Bariloche e Puerto Montt no sul do Chile ao inves do Atacama.

 

Caso opte por Atacama siga Buenos Aires para Mendoza e depois Santiago fique por uns 4 dias la e de quebra visite Vinha del Mar ou Valparaiso.

 

Depois de Santiago siga de onibus por 24 horas ate Atacama.

 

Sobre gastos calcule uns 60 reais por dia que sao ssuficientes pra se virar bem nesses paises.

 

Obs: Utilize o cambio negro em Buenos Aires pois pagam o dobro pelo real!!!

 

Sobre sites pesquise o plataforma10.com

 

Se precisar de mais informações estou a disposição.

 

Oi Ramon! Obrigada! Eu olhei o site dos onibus e observei que tem varias localidades dentro de Buenos Aires de onde sai o onibus... De onde devo sair de Buenos Aires para ir ao Chile? Nao eh como no Rio ou Sao Paulo onde só há um terminal rodoviário........ Tentei de Retiro (Buenos Aires) e Liniers e aparece a mensagem de que nao há servicos para o periodo que quero (23 de Maio ate 29 de Maio de 2014.... pois só aparece precos um mes antes da data da viagem ao que parece....... Vc recomenda o embarque de qual terminal de Buenos Aires? E qual o custo medio das passagens? Vc se lembra? quantas horas de viagem de onibus? Obrigada!

 

Olha vc pode comprar nos terminais, não ha necessidade de comprar pela internet, porém compre suas passagens depois de trocar seus reais no cambio negro pelo seguinte motivo.

 

Consegui 180 reais num passagem que valia 350/400 reais de Buenos Aires a Bariloche pelo El Rapido Argentino, pode ficar tranquila que vc consegue passagens diariamente.

 

Estou a disposição ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuação da chegada a Montevideo

 

Continuando relato fiz a imigração tranquilamente bastou apresentar somente o RG para entrar no Uruguai, e la estava eu feliz sai do saguão do aeroporto e fui ao lado de fora do aeroporto de Carrasco e com um vento gelado na minha cara finalmente pensei: " Putz finalmente estou fora do Brasil" kkk, foi realmente emocionante estar num lugar aonde eu não escutava português e sim um agradavel espanhol.

 

Passada a empolgação resolvi procurar um caixa eletronico para sacar dinheiro, porém ao colocar meu cartão em um caixa tive a seguinte reação:

 

munch.jpeg.f8f1caf4e262b63c2aa9d539c5121320.jpeg

 

 

 

Socorro!! o cartão do Bradesco ou melhor o Bradesco me deixou na mão não conseguia sacar dinheiro nos caixas eletronicos, é impressionante o descaso com o consumidor me senti destratado, sendo que antes da viagem solicitei o desbloqueio do cartão e me garantiram que o mesmo estava desbloqueado, porém para minha sorte estava com muitos reais na carteira hehehehe. O cambio não era assim tão bom mais é melhor assim que dormir na rua e sem falar que reais tambem são aceitos no Uruguai, peguei um onibus rumo a tres cruces e procurei curtir a paisagem do lugar, trinta minutos depois cheguei a tres cruces uma bela rodoviaria por sinal e de la com a ajuda do via embratel no exterior mandei um SOS para meus pais resolverem o problema hehehe. De Tres Cruces resolvi seguir para meu hostel que ficava uns 3 kms dali, porém graças ao GPS Offline do meu celular praticamente não tive problemas de localização e foi bem facil me deslocar por Montevideo.

 

No caminho me chamou a atenção a quantidade de pessoas que tomam o Mate ou chimarrão, as pessoas sempre andam com uma garrafa termica embaixo do braço e seu chimarrão na bolsa, me chamou posivitivamente tambem a simpatia e a cordialidade do povo Uruguaio são pessoas que logo no primeiro dia me causaram boa impressão mas disso falarei adiante.

 

Me hospedei no Dolce Vita Hostel num ponto privilegiado de Montevideo perto do centro de Montevideo e da Intendencia da cidade da onde se tem a vista de toda a cidade atraves do seu mirante no vigesimo segundo andar realmente bacana, fui atentido por Bruno um uruguaio super gente boa e que me gentilmente me deu dicas importantes sobre Montevideo depois de um jantar me engana que eu gosto eu fui dormir hehehe.

 

Primeiro dia em Montevideo

 

Acordei bem cedo para tormar um café da manha porém estava preocupado demais com a questão do cartão, juro que cheguei a sonhar com isso hehehee ::mmm: , o café da manha foi bem razoavel porém resolvi por em pratica meu plano de ataque e tratei logo de visitar a prefeitura de Montevideo para ver o mirante da cidade que fica bem perto do hostel ::otemo:: , porém subindo o elevador do mirante encontrei um cara e sua mãe porém levando a cabo uns mandamentos mochileiros: "Converse com os locais" logo soltei um: " Por favor una ayuda el mirante esta abierto hoy" kkkk, e logo puxei assunto com o cara, ele e sua mãe foram extremamente educados e receptivos e chegando ao mirante fiquei impressionado com a beleza do lugar e com a visão em 360 graus da cidade de Montevideo sobre tudo do Rio da Prata.

 

Voltando ao cara conversei por uns 30 minutos com ele que morou durante 10 anos em São Paulo e Rio Grande do Sul e falava um bom português, dizia ter adorado o Brasil e sem falar que o mesmo me deu uma aula sobre Montevideo realmente foi um papo agradavel e de quebra no final da conversa ganho um Bienvenido a Uruguai ganhei meu dia com isso hehehe. ::otemo::

 

1456594_1397163097192820_763279252_n.jpg.f30b325b7dc5d8a0ac5c8192784b93da.jpg

 

1426296_1397162697192860_660718230_n.jpg.8dfd484dfdd3e48d1b5b483e5ad41e2b.jpg

 

1486789_1397162900526173_1238392334_n.jpg.01ff6091166f7ea298ad97b05c76ed91.jpg

 

1469781_1397162600526203_207385923_n.jpg.b55e6406059da586e6cb4736a752112c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Vejamos.

 

Montevideo: 4 Dias, porém recomendo o minimo recomendavel é dois dias, porém essa cidade é muito agradavel hehehe.

 

Punta del Leste: Ficaria 2 dias mas se tiver um tempinho vc pode curtir as praias de lá.

 

Buenos Aires: 4 dias + 1 dia para passear em Tigre que é linda.

 

Bariloche 3 dias.

 

Santiago: 3 dias + 1 dia para Vinha ou Valparaiso, porém Vinha é mais linda.

 

Porém acho que vc deveria cortar Mendoza e Cordoba e procure ir de Buenos Aires a Bariloche e dessa para Santiago volte a partir dessa.

 

Bariloche é muito melhor que Mendoza :P

 

Estou a disposição valeu !

 

 

Entendi, mas para ir de Buenos Aires até Bariloche, compensa ir dde onibus? A viagem é bem longa né

 

De Bariloche para Santigo tbm é longe né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Vejamos.

 

Montevideo: 4 Dias, porém recomendo o minimo recomendavel é dois dias, porém essa cidade é muito agradavel hehehe.

 

Punta del Leste: Ficaria 2 dias mas se tiver um tempinho vc pode curtir as praias de lá.

 

Buenos Aires: 4 dias + 1 dia para passear em Tigre que é linda.

 

Bariloche 3 dias.

 

Santiago: 3 dias + 1 dia para Vinha ou Valparaiso, porém Vinha é mais linda.

 

Porém acho que vc deveria cortar Mendoza e Cordoba e procure ir de Buenos Aires a Bariloche e dessa para Santiago volte a partir dessa.

 

Bariloche é muito melhor que Mendoza :P

 

Estou a disposição valeu !

 

 

Entendi, mas para ir de Buenos Aires até Bariloche, compensa ir dde onibus? A viagem é bem longa né

 

De Bariloche para Santigo tbm é longe né?

 

De Buenos Aires ate Bariloche sao 24 horas de viagem !!! Hehehe

 

De Bariloche ate Santiago e preciso pegar um onivus ate Osorno no sul do Chile e de la para Santiago pode colocar ai 18 horas de viagem mais ou menos.

 

Nao faça a burrice que eu fiz de viajar num muquifo de onibus entre Osorno e Santiago porem ha empresas boas no trecho como a Turbus

 

Compensa pelo preço das passagens e pelos serviços das empresas rodoviarias.

 

Valeu!! Estou a disposição !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...