Ir para conteúdo

Deserto do Atacama de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

A foto009 é nos Vales Calchaquies, entre Salta e Cafayate. Mais especificamente no lugar que eles chamam de Anfiteatro (o legal é que fica um carinha la dentro tocando violão...), nesta mesma cadeia tem também a Garganta do Diabo, outra formação bem interessante. Pena que tenha tão pouca sinalização.

 

Beier, vou mandar a planilha na sequencia, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos, eu e minha mulher iremos à B.A. a trabalho (ou seja, na faixa) e conseguimos emendar 2 semanas de férias.

 

Pensamos em ir pro Noroeste da Argentina e Atacama, mas teremos o problema do carro. É possível alugar um carro em Salta (voar pra lá é bem mais barato que pra qq lugar do chile)? Se não, quais seriam nossas opções?

 

Valeu, abraço,

 

Zézin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Com certeza um vôo interno na Argentina sairá bem mais em conta do que qquer um para o Chile.

 

Não creio (mas posso estar enganado) que tenha locadoras que permitam o aluguel do Carro e a saída do mesmo para o Chile (O Chile não faz parte do Mercosul, o que complica um pouco as coisas)

 

Seria bom vcs conhecerm de carro alugado a região em volta de Salta que é muito bonita (Quebrada de Humahuaca, Purmamarca, Cafaiate, etc) e depois pegar um ônibus até San Pedro de Atacama.

 

Abraços

Luckylu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luckylu,

 

O norte da Argentina sempre esteve nos meus planos. Verifiquei e é possível alugar carros (do todos os tipos) em Salta para rodar a região. Só não sei se é possível transitar com ele pelo Atacama (ou é?). Não sendo, talvez o melhor seja mesmo pegar um ônibus até San Pedro e de lá seguir em excursões pelo deserto.

 

Outra pergunta. Estando em Mendoza, vc acha que 15-16 dias seriam suficientes para subir até o norte e rodar por lá, entrar no Chile por San Pedro e explorar o Atacama, descer por dentro do Chile e cruzar a fronteira de volta para Mendoza?

 

Já fiz várias viagens pela Europa, pingando de cidade em cidade a cada dia ou até meio dia. Mas a idéia agora não seria bem essa, vc acha que mesmo assim o trajeto acima em 15-16 dias é razoável? Tenho amigos que fizeram o percurso, mas em 3 semanas.

 

Valeu de novo,

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Creio que possa alugar um carro na Argentina e passar para o Chile, em San Pedro de Atacama havia um casal na nossa frente na alfândega chilena com documentos de carro alugado na Argentina.

Só não sei se é uma determinada locadora ou qualquer uma. Mas de qualquer modo vale a pena checar. Eu pretendo repetir esta viagem fazendo exatamente isso, voando até Salta, alugando um carro e ir para o Chile, mais especificamente passar alguns dias na cabana que há na Lagoa Miscanti/Miniques, que pode ser alugada a partis de SPA. Paradisíaco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcio..vou dar uma checada pelo Google para ver se acho algo sobre isso....

 

Zezim, dá para fazer sim, mas é beeeem corrido. É que aquela região tem TANTA coisa legal para se ver, que merece mais dias, entende?...rsss

Mas que dá, isso dá!

 

Abraços

Luckylu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...