Ir para conteúdo

Ajuda roteiro alemanha 15 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal boa tarde, estamos precisando da ajuda de vcs na formação do roteiro ideal para um mochilão de 15 dias pela alemanha que iremos fazer agora no final de março usando o german rail pass.

Pensamos no roteiro abaixo, o que acham? Agradeço ::otemo:: as opiniões e dicas afinal não estamos "engessados" ::mmm:

29/03 frankfurt - munich - nuremberg

29/03 nuremberg

30/03 nuremberg

31/03 nuremberg

01/04 nuremberg - dresden

02/04 dresden

03/04 dresden - berlin

04/04 berlin

05/04 berlin

06/04 berlin - hamburg

07/04 hamburg

08/04 hamburg - frankfurt

09/04 frankfurt - dusseldorf - frankfurt

10/04 frankfurt - heildelberg - frankfurt

11/04 frankfurt - cologne - frankfurt

12/04 frankfurt - munich

13/04 munich - sao paulo (voo sai de munich as 20h00)

Muito obrigado!

• Membros
Postado

rs...muito obrigado Adriano!

Não há compromisso em Nuremberg :D Por isso justamente precisamos de seu help.

O interesse maior seriam Castelos e História contemporânea (1ª e 2ª Gerra + Guerra Fria / Stasi). Sei que é pouco tempo mas também não gostaria de tornar isso um "tourcicolo" alemão, entende?

Tendo esse tempo que temos (15 dias) + German Rail Pass, você sugeriria algum outro roteiro especifico saindo e voltando para Munich?

Abraços e obrigado novamente,

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Considerando seu interesses e necessidades eu sugiro algo do tipo (eu contei 17 dias ):

Dia 1 > Munique

Dia 2 > Munique - Dachau - Munique

Dia 3 > Munique - Berchtesgaden (Ninho da Águia de Hitler) - Munique

Dia 4 > Nuremberg

Dia 5 > Nuremberg (Zeppelin Field e Museu do Terror)

Dia 6 > Berlin

Dia 7 > Berlin (Postdam)

Dia 8 > Berlin (Muro, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror)

Dia 9 > Berlin (Campo de Concentracao)

Dia 10 > Frankfurt

Dia 11 > Frankfurt - Vale do Reno - Koblenz

Dia 12 > Koblenz - Rota do Reno - Heidelberg

Dia 13 > Heidelberg

Dia 14 > Heidelberg - Rota dos Castelos - Rothenburg

Dia 15 > Fussen

Dia 16 > Neuschwanstein

Dia 17 > Munique

• Membros
Postado

Uma curiosidade, porque voltar pra Frankfurt no meio do caminho? Acredito que um roteiro circular sentido horário é melhor.

Adriano, posso fazer uma correção? Vi você escrevendo Neuschanstein algumas vezes, o nome correto é Neuschwanstein.

• Membros
Postado

Oi! Eu aconselharia menos dias em Frankfurt e Nuremberg, são cidades pequenas e que dá para ver em algumas horas. Eu, pessoalmente, não gosto muito de Frankfurt é uma cidade de arranha céus...não tem tanto para ver (fora o centro histórico)

Munique é uma cidade maravilhosa, morei lá quase dois anos, é uma cidade típica alemã com muita história e várias atrações turísticas imperdíveis (Parque Olimpico, Jardim Inglês, Marienplatz, Odeonsplatz, Virktualemarkt) mas a cidade é cara, considerada a cidade mais cara da Alemanha (mas vale muito a pena!)

Berlim é outra cidade que eu gosto muito, já fui algumas vezes lá e morei por um período curto e costumo dizer que uma vida inteira não é suficiente para Berlim! Além das centenas de atrações turísticas (a cidade é um museu a céu aberto!) você sempre é surpreendido (positivamente) a cidade está em constante mudança, sempre oferecendo novas possibilidades de diversão. Não deixe de visitar o East Side Gallery, a rua da Catedral de Berlim (vale a pena fazer o percuso todo a pé a partir da Alexanderplatz até o Portão de Brandemburgo), Mauer Park (Parque do muro, dia de domingo tem uma feira muito boa por lá, vale a pena!), a ilha de museus também é uma ótima escolha (porém se você tem pouco tempo na cidade eu diria para deixar os museus de lado, como eu disse, Berlim é um museu a céu aberto, muito mais interessante que os própios museus!) e Mehringdamm e Prenzlauerberg também são região muito agradáveis, com cafés muito charmosos. A noite de Berlim é um espetáculo a parte (considerada a capital da música eletrônica) se pode encontrar de tudo (e razoavelmente barato!) os ingressos dos clubes variam entre 10 - 20 euros, eu indico meu clube preferido KOSMONAUT e o WEEKEND(fica próximo a Alexander Platz no topo de um prédio!) Se você ainda não tem Hostel eu indicaria o st. christopher's inn (fica numa localização muito boa e com preços bem baratos!). Nunca estive em uma cidade que me fizesse sentir tão viva, é simplesmente apaixonante!

Hamburgo é uma cidade que eu pessoalmente não gosto taaaanto, porém eu sou minoria, ainda não conheci ninguém que foi a Hamburgo e não se apaixonou pela cidade (exceto eu!) A área do Hafen City (região do Porto) é muito bonita, a arquitetura é incrível! Também tem o musical do Rei Leão (imperdível!!!!), existe inclusive um teatro contruido especialmente para o espetáculo (é preciso tomar um barco para chegar até lá), a noite de Hamburgo é muito agitada, a rua mais famosa é a Repperbahn (no estilo Amsterdam hehehe) pode chocar um pouco!

Colônia também é uma cidade que vale a pena ser visitada ,apesar de eu nunca ter ido (me arrependo amargamente por isso!) principalmente se você estiver por lá durante o carnaval (eles possuem um dos carnavais mais famosos da europa), o povo de lá é conhecido pela alegria e simpatia (É VERDADE, as melhores pessoas que conheci na Alemanha eram de lá! hehehe)

Outras dicas seriam: Heidelberg (muito muito linda! *-*) e Leipzig (outro arrependimento por não ter ido :( )

Eu aconselho a ficar mais dias nessas cidades (aquela velha história de quantidade qualidade), vale muito a pena conhecer essas cidades bem e 2 - 3 dias não são suficientes (principalmente para Berlim!)

Espero ter ajudado,

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...