Ir para conteúdo

Roteiro Argentina-Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa Paulo, estou planejando fazer minha trip em Agosto e ficar de 15 a 20 dias. Quero passar no Uruguai, Argentina, Chile e se der Peru.

Inicialmente a ideia é ir pra Montevidéo, Buenos aires, Mendoza (esqui), Santiago (esqui) e aí se rolar ir pro Peru, Cuzco provavelmente. Ainda não pesquisei o que fazer nesses destinos, se vcs puderem indicar coisas interessantes pra fazer nessas ou em outras cidades seria legal. Não gosto muito desses tours fechados com agencia pq fica muito comercial e acho que perde um pouco a essencia da coisa. Valeu galera boa trip pra vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lémom,

 

Para tudo!!!!

 

15 a 20 dias para ir do Uruguai ao Peru é muito sem noção. É muito chão para andar...

 

Como eu tinha falado pra Maressa 15 dias fica apertado se for de Montevidéu ao Chile, se for acrescentar o Peru já fica impossível vai gastar muito dinheiro pra pagar transporte e vai ficar mais tempo indo de um lugar ao outro e sem ver nada direito nos lugares. Pense em país para focar e vá, http://no máximo, a um país vizinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa Paulo, estou planejando fazer minha trip em Agosto e ficar de 15 a 20 dias. Quero passar no Uruguai, Argentina, Chile e se der Peru.

Inicialmente a ideia é ir pra Montevidéo, Buenos aires, Mendoza (esqui), Santiago (esqui) e aí se rolar ir pro Peru, Cuzco provavelmente. Ainda não pesquisei o que fazer nesses destinos, se vcs puderem indicar coisas interessantes pra fazer nessas ou em outras cidades seria legal. Não gosto muito desses tours fechados com agencia pq fica muito comercial e acho que perde um pouco a essencia da coisa. Valeu galera boa trip pra vcs!

O Paulo já respondeu,porém deixa eu te falar uma coisa.

Com o seu tempo ou é um lado-Buenos Aires e Montevideo,ou o outro Mendoza-onde não ha ski e Santiago.Cuzco impossível.

Ha muito para fazer em qualquer uma dessas cidades,leia os outros tópicos por aí,terá muita informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Amigos!

 

Vou fazer algumas alterações pelas dicas de vocês! Vou cortar Uruguai e buenos aires, mantendo Mendoza, Chile e Peru. Assim fica melhor? Queria algumas dicas de quais lugares visitar nesses países, mas falo dos imperdíveis mesmo só pra eu poder ajustar meu tempo nessas cidades e montar meu roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lemon, acho vc não conseguirá fazer a viagem em 15 a 20 dias. Eu havia planejado Argentina e Chile e ficou muito puxado, fiz uma contagem de dias e ficou corrido. Aí o pessoal me ajudou aqui a repensar. Isso, pq as viagens levam um tempo, e é necessário um mínimo de 3 a 4 dias por cidade turística para valer a pena, se não o cansaço dominará rsrs.. abç! (eu também estou contado de 15 a 20 dias para minha viagem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo e demais mochileiros,

Já que o assunto é o tempo corrido, alguém pode dar uma ideia no meu roteiro? Calculei e recalculei o tempo, aparentemente tá tudo encaixadinho, mas to insegura com a correria. Também farei Chile e Argentina, 20 dias! (Ficou grande rs, mas vamos lá)

 

Viajarei apenas à noite. Já fiz isso antes, claro que fiquei cansada, mas foi tranquilo porque eu durmo bem no ônibus e fazia questão de escolher apenas busão leito. É bom ressaltar isso tbm, pq faz mta diferença.

A ideia inicial era ir pra Buenos Aires e voltar de Calama, ou algo assim, mas por ser no meio da copa, qualquer cidade que tentei comprar voltando pro Brasil está ABSURDO de caro! Tive que comprar uma promoção de ida e volta pra BA, acrescentar uns dias e ainda vou ter que incluir um segundo voo porque não quero abrir mão de conhecer o Atacama.

Calculei de dois a três dias em cada cidade, acho que é o suficiente pra mim por dois motivos. 1, não sou fã de cidades grandes e 2, porque realmente não pretendo fazer tour arquitetônico, museus, baladas ou coisas do tipo. Meu interesse mesmo é visitar alguns pontos específicos das cidades que escolhi ou nas redondezas.

 

Pensando nessas informações, o que me sugerem?? Ficou mais ou menos assim:

 

13/06 - BH / BA (Chego 21hrs)

14 e 15/06 - 2 dias e 3 noites em Buenos Aires

16/06 - Seguir cedo de trem para Tigre (30km de BA) e seguir pra Rosário

17/06 – 1 dia e 1 noite em Rosário / Rio Paraná (ônibus noturno p cordoba)

18/06 – 3 dias e 2 noites em Córdoba (20/06 - ônibus noturno para Mendonza)

21/06 – 3 dias e 2 noites em Mendonza (23/06 - ônibus noturno para Santiago)

24/06 – 2 dias e 2 noites em Santiago (Viña del Mar / Valparaíso)

26/06 - Calama / Atacama (voo ida chega às 8hrs e volta dia 30 cedinho)

30/06 - Santiago (Chegamos às 10hrs e pensamos em duas opções, 1º, voltar por terra com um ônibus diurno pra curtir os andes e passando por Mercedes para passar o dia e dormir e outro noturno pra BA. 2º, um ônibus diurno pra curtir os andes direto pra BA (18hrs, mas isso é cansativo pacas) e curtir o resto do tempo na cidade que gostarmos mais, Santiago ou BA).

03/07 – (de tarde) B.A. / B.H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...