Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Suíça - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Gente boa eu tenho 4 dias para ficar na Suíça e gostaria de adquirir informações a respeito de que cidade conhecer e passagens de trem.

Eu ouvi dizer que uma das melhores cidades é Zurich e Geneve.

Pretendo viajar de Milão para uma dessas cidades, fazer Milão - Zurich, Zurich- Geneve.

Qual empresa de trem que vcs sugerem? compro tickets antes de chegar lá? Quais passeios vcs sugerem fazer, pontos turísticos a visitar, etc.

Por favor mandem todas as dicas possíveis.

Grata,

Adriana

• Respostas 317
  • Visualizações 91k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Andei pesquisando sobre o Swiss Pass mas ainda não descobri como ele funciona na prática...Depois que eu compro o passe, eu tenho que ir reservando os assentos dos trens nos horários que eu escolher? Ou é só chegar chegando? Outra coisa, preciso pagar algo a mais além do valor do passe, conforme eu for pegando os trens? Desde já agradeço a quem possa me responder!

Oi!

O pessoal do site que citei acima vai te ajudar! Eles são muito solicitos e tiraram várias dúvidas...

Estou indo em setembro pra lá!!

Beijos..

Postado
  • Membros

Pessoal,

Decidi o meu roteiro e ficou assim:

Chego em Genebra dia 14/01/2012 com meu marido, minha irmã e minha filha de 12 anos, logo pela manhã e pensei de andar pela cidade e ir no final do dia ir para Berna.

14-Genebra - Berna

15- Berna

16- Berna - Interlaken

17- Interlaken

18- Interlaken - Zurique

19- Zurique

20- Zurique - Lucern - Zurique

21- Zurique - Veneza

22- Veneza

23- Veneza - Florença

24- Florença

25- Florença/Pisa/Florença

26- Florença - Roma

27- Roma

28 Roma / Sao Paulo a noite

Minha maior dúvida é:

Qual passe de trem devo comprar? Pois quero um que possa andar pela Suiça e possa andar pela Italia também. Qual seria a quantidade de dias ideal do passe? Qual a melhor forma de ir de Zurique para Veneza?

O roteiro não está fixo, pois ainda não reservei nenhum hotel, a única certeza que temos é que vamos chegar por Genebra e voltar por Roma, sendo que já estivemos em Roma em Janeiro passado. O que vcs acham desse roteiro?

Postado
  • Membros

Eu não usei passe, comprei todas as passagens da Suíça no site da SBB, aproveitando os tickets supersaver. Grandes descontos.

Pensou na possibilidade do seu voo atrasar? O meu atrasou 6h, por causa da neve em Paris (escala).

Eu ia dizer que 2 dias em Roma é pouco, mas depois vi que já conhecem a cidade! Em todo caso, é um roteiro bem corrido.

Postado
  • Membros

Obrigada pela resposta,

Vi em seu blog que o roteiro que vc fez é muito parecido com o que eu estou planejando em fazer. Quais hoteis que vc ficou? Teve algum lugar que vc achou que não valeu a pena ir. Vi que vc foi em uma época de frio, qual o tipo de roupa e calçados vcs usaram? Deu para suportar o frio?

Postado
  • Membros

No meu blog (link na assinatura) tem a lista de hotéis que usamos.

Não teve lugar que não tivesse valido a pena. Poderíamos ter ficado mais tempo em todos eles, principalmente na região de Interlaken.

Estava bem frio quando fomos. Temperaturas em torno de 0ºC nas cidades e entre 0ºC e -10ºC nas montanhas. Em Berna pegamos uma nevasca linda! Apesar disso, não passamos frio. Em geral, eu usava uma camiseta normal de manga comprida, um fleece fino, um fleece grosso e um corta vento. Nas pernas, uma ceroula normal e uma calça térmica ou jeans. Meia de lã, meia de tecido e uma bota de trekking normal da Bull Terrier. Nada demais.

Postado
  • Membros

Aline,

Eu ficaria a primeira noite em Genebra...

Fuso + frio + cansaço da viagem...

Berna é perto! Muito linda, mas é pequena!

Na minha opinião, tentaria ficar mais tempo em Genebra, Lausanne, pelos lados do Leman, parte francesa que é maravilhosa, e um tempinho a mais na parte italiana..

Dei uma pesquisada rápida no site http://www.raileurope.com.br/ pra ver Zurique - Veneza.. Tem desde 6 horas e meia até 8 horas e pouco de viagem, com preços que variam de 150 até 300 por pessoa.

Provavelmente vocês estarão com bastante bagagem né?

Senão já indicaria uma low cost.. Mas só vale a pena quando se leva uma malinha de bordo..

Beijo!

Postado
  • Membros
Andei pesquisando sobre o Swiss Pass mas ainda não descobri como ele funciona na prática...Depois que eu compro o passe, eu tenho que ir reservando os assentos dos trens nos horários que eu escolher? Ou é só chegar chegando? Outra coisa, preciso pagar algo a mais além do valor do passe, conforme eu for pegando os trens? Desde já agradeço a quem possa me responder!

Oi,

Pesquisando minhas rotas achei este link que pode te ajudar... Trens panorâmicos, de alta velocidade e noturnos necessitam de reserva antecipada, e dependendo da temporada, com uma certa antecedência..

http://www.raileurope.com.br/book-now/article/i-want-to-book-a-point-to-point?page=article&id_article=4037&re_reservation=yes

e pelo jeito, tem que pagar mais alguma taxa, para estes trens...

Beijo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.