Membros sgthector Postado Janeiro 12, 2014 Membros Postado Janeiro 12, 2014 Prezados, a muito ouço falar desse forum e finalmente resolvi postar. Infelizmente vou estrear pedindo uma ajuda com um topico bastante recorrente por aqui. Li varios, e apesar de ter achado otimas dicas, gostaria de pedir opiniao sobre o roteiro que estou planejando para uma visita a Alemanha. A viagem sera o seguinte: 3 pessoas, eu, esposa e minha mae. Ida e volta ja compradas: Ida 7/4 via Frankfurt e volta 25/5 de Berlim MInha ideia inicial é a seguinte: 1- Frankfurt (Noite) 2- Frankfurt 3- Kolbenz - Alugo carro em Frankfurt logo cedo e parto em direção a Kolbenz. 4- Nurburg - Quero fazer uma volta (2) no circuito de nurburgring (Estarei do lado e nao terei outra chance dessas no BR). Apos pegar estrada para Baden Baden.... 5- Baden Baden. No final do dia partir para Freiburg. 6- Freiburg. 7- Stuttgart. 8- Augsburg - Bate e volta, com base em Stuttgart. 9- Stuttgart - Durante o dia pega estrada para Munique 10- Nuremberg - Bate e volta, com base em Munique. Devolução do carro alugado em Frankfurt. 11- Munique 12- Munique 13- Munique 14- Trem para Berlim. Ainda estou pesando se pego o trem noturno (para economizar uma diária de hotel) ou o trem logo cedo para curtir o passeio....... 15- Berlim 16- Berlim 17- Berlim 18- Retorno ao BR, saindo logo cedo de Berlim. Bem......é isso ai. Aceito sugestoes, criticas, etc etc etc..... Valeu! Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Janeiro 14, 2014 Membros Postado Janeiro 14, 2014 Olá sgthector, O roteiro está ok, para ajudar melhor, seria interessante você indicar seus pontos de interesse, mas dá pra perceber que você gosta bastante de automobilismo, portanto assumo que nurburgring, stuttgart e munique devem ser paradas obrigatórias. Agora quanto a floresta negra e este bate e volta a augsburg, me parece que o tempo poderia ser melhor aproveitado com atrações mais próximas e também muito interessantes. Estar em koblenz e não fazer o vale do mosela parece um desperdício. Além do que nurburgring+250km para baden baden fica meio puxado. Eu visitaria os castelos da região e dormiria em Cochem e no outro dia faria um parada com pernoite em Heidelberg, deixando baden baden e freiburg para outra vez. Outra sugestão seria trocar o bate e volta a Augsburg por um bate e volta ao castelo de Hohenzollern, é mais perto de Stuttgart e você ainda terá um gostinho da floresta negra. Por fim, carro é um estorvo em Munique. Eu mudaria o roteiro para ir de Stuttgart para Nuremberg e entregar o carro por lá mesmo, seguindo até munique com um passe regional de trem. Boa sorte! Citar
Membros sgthector Postado Janeiro 15, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2014 Mario, muito obrigado pelas opinioes. Tenho pesquisado bastante e to repensando algumas coisas no meu roteiro. To achando que to fazendo muitas trocas de hotel, oque me fara perder muito. Entao estou pensando em fazer o seguinte: Ficaria em Frankfurt por 3 noite. Sendo que faria um bate e volta de Kolbenz. Mudaria de base para me hospedar em Stuttgart, de onde faria bate e voltas a Baden Baden, Freiburg, Heidelberg. O ruim disso é que faria caminhos muito parecidos por 3 vezes e bate-volta um tanto quanto longos. Mudaria de base para Munique, de onde faria bate volta a Nuremberg e eventualmente a outras cidades ainda nao definidas. Faria Nuremberg logo no primeiro dia para poder entregar o carro. No caminho de Stuttgart a Munique faria um pitstop em Augsburg. Depois trem para Berlim. Uma outra hipotese que estou estudando é fazer Munique Nuremberg de trem, passar o dia la e pegar o trem noturno para Berlim. Assim, entregaria o carro antes e economizaria uma noite de hotel. Quanto a Nurburgring, ja estou considerando de tira-lo do planejamento (muito contra mao). Ficarei muito triste, pois é uma oportunidade e tanto. Mas descobri que em Munique podemos alugar varios modelos de BMW por hora, entao poderia dar uma boa acelerada nas autobhan!!!ahahaha Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 15, 2014 Membros Postado Janeiro 15, 2014 Na minha opinião, acho que você está fazendo muito bate-volta, vai passar muito tempo na estrada, ou trem. Lembre-se que sua mãe está indo junto, por mais 'guerreira' que ela possa ser, pode acabar ficando muito cansativo para ela. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Janeiro 15, 2014 Membros Postado Janeiro 15, 2014 Olá sgthector , Você está no caminho certo, acho que pegou o espírito da coisa. Via de regra quantos menos troca de hotel mais você aproveita a viagem, mas existem exceções. Tenha cuidado com os bate e volta também. pois existe um custo de dinheiro e tempo em refazer o mesmo caminho, o que as vezes é até mais cansativo do que uma troca de hotel. Se a cidade que você quer visitar é muito longe da cidade base e de lá você pretende seguir adiante normalmente eu prefiro, por economia de tempo, fazer um pitstop (pernoitar), o difícil é convencer as mulheres a não desarrumar a mala, kkkk Citar
Membros lorenalourenço Postado Janeiro 21, 2014 Membros Postado Janeiro 21, 2014 Oi! Vi que você pretende viajar de trem para Berlim...eu aconselharia o ônibus (por vário motivos!) é muito mais barato que o trem e a diferença de tempo é muito pouca! Os ônibus na Alemanha não extremamente confortáveis e confiáveis. Já viajei muito de trem por lá, na maioria das vezes consegui comprar ticket de Munique para Berlim por 25 euros, também existe a opção de ônibus noturno! A viajem dura em média 7 horas. http://meinfernbus.de/ (esse é o site da empresa de ônibus) Citar
Membros lorenalourenço Postado Janeiro 21, 2014 Membros Postado Janeiro 21, 2014 E não deixe de ir para Berlim (na minha opinião, melhor cidade do mundo!!!!) Citar
Membros carol.magalhaes.547 Postado Junho 8, 2014 Membros Postado Junho 8, 2014 Oi! Vi que você pretende viajar de trem para Berlim...eu aconselharia o ônibus (por vário motivos!) é muito mais barato que o trem e a diferença de tempo é muito pouca! Os ônibus na Alemanha não extremamente confortáveis e confiáveis. Já viajei muito de trem por lá, na maioria das vezes consegui comprar ticket de Munique para Berlim por 25 euros, também existe a opção de ônibus noturno! A viajem dura em média 7 horas. http://meinfernbus.de/ (esse é o site da empresa de ônibus) Oi! Também vou fazer o trecho Munique > Berlim. Dei uma olhada nas passagens de trem e a única que encontrei com um preço aceitável é por 29 euros, saída as 4h da madrugada. Jura que vc faz esse trecho com 25 euros? Nossa, me fala o que eu tenho que fazer! hahaha! Mas é num horário bacana? Queria pegar um trem noturno, para economizar uma diária de hostel mesmo. Pelo site da meinfernbus encontrei esse trecho por 28 euros. É um preço bacana, mas além de não estar me entendendo com os nomes das paradas (meu deus, porque alemão é tão dificil?!?!) eu não consigo encontrar muitas opiniões sobre essa empresa. Quer me contar as suas? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.