Ir para conteúdo

Alemanha - 17 dias - Ajuda/opinioes

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Prezados, a muito ouço falar desse forum e finalmente resolvi postar. Infelizmente vou estrear pedindo uma ajuda com um topico bastante recorrente por aqui. Li varios, e apesar de ter achado otimas dicas, gostaria de pedir opiniao sobre o roteiro que estou planejando para uma visita a Alemanha.

A viagem sera o seguinte: 3 pessoas, eu, esposa e minha mae.

Ida e volta ja compradas: Ida 7/4 via Frankfurt e volta 25/5 de Berlim

MInha ideia inicial é a seguinte:

1- Frankfurt (Noite)

2- Frankfurt

3- Kolbenz - Alugo carro em Frankfurt logo cedo e parto em direção a Kolbenz.

4- Nurburg - Quero fazer uma volta (2) no circuito de nurburgring (Estarei do lado e nao terei outra chance dessas no BR). Apos pegar estrada para Baden Baden....

5- Baden Baden. No final do dia partir para Freiburg.

6- Freiburg.

7- Stuttgart.

8- Augsburg - Bate e volta, com base em Stuttgart.

9- Stuttgart - Durante o dia pega estrada para Munique

10- Nuremberg - Bate e volta, com base em Munique. Devolução do carro alugado em Frankfurt.

11- Munique

12- Munique

13- Munique

14- Trem para Berlim. Ainda estou pesando se pego o trem noturno (para economizar uma diária de hotel) ou o trem logo cedo para curtir o passeio.......

15- Berlim

16- Berlim

17- Berlim

18- Retorno ao BR, saindo logo cedo de Berlim.

Bem......é isso ai.

Aceito sugestoes, criticas, etc etc etc.....

Valeu!

• Membros
Postado

Olá sgthector,

O roteiro está ok, para ajudar melhor, seria interessante você indicar seus pontos de interesse, mas dá pra perceber que você gosta bastante de automobilismo, portanto assumo que nurburgring, stuttgart e munique devem ser paradas obrigatórias.

Agora quanto a floresta negra e este bate e volta a augsburg, me parece que o tempo poderia ser melhor aproveitado com atrações mais próximas e também muito interessantes.

Estar em koblenz e não fazer o vale do mosela parece um desperdício. Além do que nurburgring+250km para baden baden fica meio puxado. Eu visitaria os castelos da região e dormiria em Cochem e no outro dia faria um parada com pernoite em Heidelberg, deixando baden baden e freiburg para outra vez.

Outra sugestão seria trocar o bate e volta a Augsburg por um bate e volta ao castelo de Hohenzollern, é mais perto de Stuttgart e você ainda terá um gostinho da floresta negra.

Por fim, carro é um estorvo em Munique. Eu mudaria o roteiro para ir de Stuttgart para Nuremberg e entregar o carro por lá mesmo, seguindo até munique com um passe regional de trem.

Boa sorte!

• Membros
Postado

Mario, muito obrigado pelas opinioes.

Tenho pesquisado bastante e to repensando algumas coisas no meu roteiro.

To achando que to fazendo muitas trocas de hotel, oque me fara perder muito. Entao estou pensando em fazer o seguinte:

Ficaria em Frankfurt por 3 noite. Sendo que faria um bate e volta de Kolbenz.

Mudaria de base para me hospedar em Stuttgart, de onde faria bate e voltas a Baden Baden, Freiburg, Heidelberg. O ruim disso é que faria caminhos muito parecidos por 3 vezes e bate-volta um tanto quanto longos.

Mudaria de base para Munique, de onde faria bate volta a Nuremberg e eventualmente a outras cidades ainda nao definidas. Faria Nuremberg logo no primeiro dia para poder entregar o carro.

No caminho de Stuttgart a Munique faria um pitstop em Augsburg.

Depois trem para Berlim.

Uma outra hipotese que estou estudando é fazer Munique Nuremberg de trem, passar o dia la e pegar o trem noturno para Berlim. Assim, entregaria o carro antes e economizaria uma noite de hotel.

Quanto a Nurburgring, ja estou considerando de tira-lo do planejamento (muito contra mao). Ficarei muito triste, pois é uma oportunidade e tanto. Mas descobri que em Munique podemos alugar varios modelos de BMW por hora, entao poderia dar uma boa acelerada nas autobhan!!!ahahaha

• Membros
Postado

Na minha opinião, acho que você está fazendo muito bate-volta, vai passar muito tempo na estrada, ou trem. Lembre-se que sua mãe está indo junto, por mais 'guerreira' que ela possa ser, pode acabar ficando muito cansativo para ela.

• Membros
Postado

Olá sgthector ,

Você está no caminho certo, acho que pegou o espírito da coisa. Via de regra quantos menos troca de hotel mais você aproveita a viagem, mas existem exceções. Tenha cuidado com os bate e volta também. pois existe um custo de dinheiro e tempo em refazer o mesmo caminho, o que as vezes é até mais cansativo do que uma troca de hotel.

Se a cidade que você quer visitar é muito longe da cidade base e de lá você pretende seguir adiante normalmente eu prefiro, por economia de tempo, fazer um pitstop (pernoitar), o difícil é convencer as mulheres a não desarrumar a mala, kkkk

• Membros
Postado

Oi! Vi que você pretende viajar de trem para Berlim...eu aconselharia o ônibus (por vário motivos!) é muito mais barato que o trem e a diferença de tempo é muito pouca! Os ônibus na Alemanha não extremamente confortáveis e confiáveis. Já viajei muito de trem por lá, na maioria das vezes consegui comprar ticket de Munique para Berlim por 25 euros, também existe a opção de ônibus noturno! A viajem dura em média 7 horas. http://meinfernbus.de/ (esse é o site da empresa de ônibus)

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado
Oi! Vi que você pretende viajar de trem para Berlim...eu aconselharia o ônibus (por vário motivos!) é muito mais barato que o trem e a diferença de tempo é muito pouca! Os ônibus na Alemanha não extremamente confortáveis e confiáveis. Já viajei muito de trem por lá, na maioria das vezes consegui comprar ticket de Munique para Berlim por 25 euros, também existe a opção de ônibus noturno! A viajem dura em média 7 horas. http://meinfernbus.de/ (esse é o site da empresa de ônibus)

Oi!

Também vou fazer o trecho Munique > Berlim.

Dei uma olhada nas passagens de trem e a única que encontrei com um preço aceitável é por 29 euros, saída as 4h da madrugada.

Jura que vc faz esse trecho com 25 euros? Nossa, me fala o que eu tenho que fazer! hahaha! Mas é num horário bacana? Queria pegar um trem noturno, para economizar uma diária de hostel mesmo.

Pelo site da meinfernbus encontrei esse trecho por 28 euros. É um preço bacana, mas além de não estar me entendendo com os nomes das paradas (meu deus, porque alemão é tão dificil?!?!) eu não consigo encontrar muitas opiniões sobre essa empresa. Quer me contar as suas? :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...