Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pensando desta forma... e levando em consideração que estarei indo para patagonia... Mesmo sendo em novembro nunca sabems o que esperar daquele lugar... acredita que o melhor mesmo seria uma 4 estações... pois sendo assim prefiro comprar a Manaslu que além de ser ótima é brasileira.. tendo assistencia tecnica facil....

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Sim, acredito...

Eu já conheci uma Marmot modelo EOS...O PauloBR têm uma também e pode te clarear mais um pouco.

Eu acho que nas 3 estações todas estão muito perto em qualidade, a superioridade da MH ao meu ver é quando o a "brincadeira" é mais séria.

Abraço

 

Haole,

 

A minha é outro modelo. Citando outra resposta:

 

"Não posso falar sobre este modelo, mas tenho uma Marmot, a NYX 2p 3estações (http://marmot.com/spring_2008/equipment/tents/backcountry/nyx_2p) . Pararam de fabricar, mudaram a linha das "backcountry tents" e aumentaram os preços - é o único motivo que vejo para pararem com esta NYX. Até agora tem me servido com excelência em ambientes bem diversos, a relação peso / espaço impressiona (tecnologia!), são apenas 2,155 kg. Em todos os lugares o pessoal que examina assusta com o espaço interno. Mas então, quanto à qualidades das barracas Marmot, se a Thor está na mesmo nível da minha - o que é o esperado -, eu tenho certeza que qualquer um ficaria muitíssimo satisfeito."

 

Dei uma olhada nas novas Marmot Backcountry (http://marmot.com/spring_2009/equipment/tents), todas pesam acima da minha. Estão com 2 portas e avanços (obvio) e a parte interna é de 50d 100% Polyester Taffeta F/R, enquanto a minha é de 70d 100% Nylon Taffeta. Já estou achando que o valor cobrado pelo meu modelo não estava compensando, sorte minha! ::otemo::

 

Enfim, até o momento estou 100% satisfeito com a Marmot. Não me preocupo tanto quanto a não ter assistência aqui, acidentes não acontecem com regularidade nesse nível de equipamento e também vem junto um pequeno kit de tecidos.

 

Adam, usei a essa 3 estações na Patagônia e foi perfeita.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::sos::

Caros mochileiros,

 

Gostaria de sugestões para aquisição de uma barraca com 02 portas (preciso de muita ventilação pois o clima aqui é extremamente quente e úmido), para 01 ou 02 pessoas, com pouco peso e volume.

 

Desde já agradeço!

 

Marcelo Souza

 

Eu ficaria com uma Azteq Nepal! Excelente barraca, ótimo custo/benefício. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de sugestões para aquisição de uma barraca, preferencialmente com 02 portas (preciso de muita ventilação pois o clima aqui é extremamente quente e úmido), para 01 ou 02 pessoas, com pouco peso e volume.

Num primeiro momento eu pensei na Manaslu Discovery Light, Azteq Nepal, Trilhas e Rumos Bivak... qual seria sua sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Haole,

 

A minha é outro modelo. Citando outra resposta:

 

"Não posso falar sobre este modelo, mas tenho uma Marmot, a NYX 2p 3estações (http://marmot.com/spring_2008/equipment/tents/backcountry/nyx_2p) . Pararam de fabricar, mudaram a linha das "backcountry tents" e aumentaram os preços - é o único motivo que vejo para pararem com esta NYX. Até agora tem me servido com excelência em ambientes bem diversos, a relação peso / espaço impressiona (tecnologia!), são apenas 2,155 kg. Em todos os lugares o pessoal que examina assusta com o espaço interno. Mas então, quanto à qualidades das barracas Marmot, se a Thor está na mesmo nível da minha - o que é o esperado -, eu tenho certeza que qualquer um ficaria muitíssimo satisfeito."

 

Dei uma olhada nas novas Marmot Backcountry (http://marmot.com/spring_2009/equipment/tents), todas pesam acima da minha. Estão com 2 portas e avanços (obvio) e a parte interna é de 50d 100% Polyester Taffeta F/R, enquanto a minha é de 70d 100% Nylon Taffeta. Já estou achando que o valor cobrado pelo meu modelo não estava compensando, sorte minha! ::otemo::

 

Enfim, até o momento estou 100% satisfeito com a Marmot. Não me preocupo tanto quanto a não ter assistência aqui, acidentes não acontecem com regularidade nesse nível de equipamento e também vem junto um pequeno kit de tecidos.

 

Adam, usei a essa 3 estações na Patagônia e foi perfeita.

 

Abs

 

 

Me expressei mal :oops: ...na verdade eu queria dizer que você têm um modelo marmot.

Foi mal galera...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Gostaria de sugestões para aquisição de uma barraca, preferencialmente com 02 portas (preciso de muita ventilação pois o clima aqui é extremamente quente e úmido), para 01 ou 02 pessoas, com pouco peso e volume.

Num primeiro momento eu pensei na Manaslu Discovery Light, Azteq Nepal, Trilhas e Rumos Bivak... qual seria sua sugestão?

 

Então vai de bivak...mais barata e mais leve de todas.(apenas para 1 pessoa)

Se o problema não for peso nem grana , no seu caso ficaria com a discovery light.(essa não possui 2 portas)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que não...ela é a barraca com mais tela...ela(o corpo da barraca) é praticamente toda em tela.

Acho que não haveria muita diferença de conforto tèrmico...O bom da bivak e da nepal é que os avanços(lateral) podem ficar suspenso, oferecendo um "canal" para circulação de ar.

Veja nesse link

 

http://www.azteq.com.br/produtos/detail.aspx?id=16

A discovery light possui apenas um avanço frontal, mas também é uma barraca bem ventilada.

 

Uma outra opção seria as colemans Weather LX, mas elas não são muito indicadas se a chuva vir acompanhada de ventos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Gostaria de sugestões para aquisição de uma barraca, preferencialmente com 02 portas (preciso de muita ventilação pois o clima aqui é extremamente quente e úmido), para 01 ou 02 pessoas, com pouco peso e volume.

Num primeiro momento eu pensei na Manaslu Discovery Light, Azteq Nepal, Trilhas e Rumos Bivak... qual seria sua sugestão?

 

Então vai de bivak...mais barata e mais leve de todas.(apenas para 1 pessoa)

Se o problema não for peso nem grana , no seu caso ficaria com a discovery light.(essa não possui 2 portas)

Abraço

 

vamos lá.

 

pra quem não tem restrição de grana, discovery light. é uma vbarraca pr adua spessoas, com apena uma pesoa dentro, fica muito arejada, sem, no entanto, deixar de proteger. a parte interna é toda telada. a discovery light tem o zíper do avanço bi direcional, dá pra deixar um pouco aberto emcima. e dá pra encomendar janelas de vnetilação. o sobreteto da mnha tem 4 dessas janelas.

 

se há restrição de grana, bivak 1 com armação de alumínio e espequesw de alumínio. fica beeem leve. mas não é autoportante. e pra ficar mais ventialda tem que abri um pouco a lateral do sobreteto.

 

uma outra opção econômica é a falcon 2 da náutika. pra uma pessoa só ela não fica abafada não. e é baratinha. tem muita, mas muita gente usando por aí, apesar dos olhares enviesados dos mais esnobes. tenho uma discovery light. minh aoutra opção seria uma dessas aí.

 

barracas maiores são menos abafadas. isso é um dado objetivo que tem que ser levado em conta quando a ventilação é muito necessária.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...