Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

sinceramente?

acho que não vale tanto a pena discutir-se tanto só por causa de barracas de camping, concordam? rsrsrsr

já fui pra patagonia com uma barraca capri (amarrava ela com o cadarço dos tenis nos arbustos próximos, além de ter enchido ela de pedras em certo dia de ventania absurda em torres del paine), e atualmente acampo com um north face seja em trindade seja na pedra do sino ou em qualquer lugar, pois é a única que eu tenho atualmente e está tão velha que entra água até por baixo...nesses dias eu a chamo de south face.

beleza, então: a melhora barraca é a mais adequada e que seu bolso possa comprar. Fora isso é filosofia de botequim.

Aliás, a capri que eu usei em 98 em torres del paine é igual a essa "mor" azul e amarela que aparece aqui em baixo na "vitrine mochileiros"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Rs...pode ficar tranquilo trota, são apenas comentários :D

São opniões de cada um, ninguém é o dono da verdade...south face foi boa ::lol4::

 

Negrabela, pode "soltar os cachorros"...

Sobre as barracas, eu já vi umas 30.

Se contar sem que os donos sejam gringos sobram umas 10(proprietários brasileiros)...sem contar o trotatorres 8) e olha que não sou muito "olheiro".Geralmente são pessoas que acampam ao meu redor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas dicas ai galera, mas já q gerou discussão vou entrar em mais detalhes...

Meu pai está vindo dos EUA agora em agosto e é meu aniversário então se quiser posso abusar um pouco do bolso dele. O que eu quero é uma barraca de camping de duas pessoas que realmente caiba duas pessoas confortavelmente, e o principal é que seja leve e compacta, pq pretendo usar pra fazer longas caminhadas. Quanto aos lugares em q vou usá-la gostaria q fosse versátil pois pretendo usá-la tanto no brasil quanto em países mais frios da américa do sul, como argentina (patagonia) e chile (atacama). Mas se não for possível compatibilizar essas situações dou preferência para um modelo adequado para ambiente quente e chuvoso (ubatuba, paraty, ilha grande - onde acampo com certa frequência). Na primeira pesquisada que eu dei na internet, logo me interessou o modelo T2 ultralight PRO da Quechua q pesa apenas 2 kg!!! E só pra deixar claro, não tenho nada contra as marcas nacionais (adoro minha mochila T&R), mas uma oportunidade dessa não vai aparecer de novo, então não posso errar na escolha. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Muito obrigado pelas dicas ai galera, mas já q gerou discussão vou entrar em mais detalhes...

Meu pai está vindo dos EUA agora em agosto e é meu aniversário então se quiser posso abusar um pouco do bolso dele. O que eu quero é uma barraca de camping de duas pessoas que realmente caiba duas pessoas confortavelmente, e o principal é que seja leve e compacta, pq pretendo usar pra fazer longas caminhadas. Quanto aos lugares em q vou usá-la gostaria q fosse versátil pois pretendo usá-la tanto no brasil quanto em países mais frios da américa do sul, como argentina (patagonia) e chile (atacama). Mas se não for possível compatibilizar essas situações dou preferência para um modelo adequado para ambiente quente e chuvoso (ubatuba, paraty, ilha grande - onde acampo com certa frequência). Na primeira pesquisada que eu dei na internet, logo me interessou o modelo T2 ultralight PRO da Quechua q pesa apenas 2 kg!!! E só pra deixar claro, não tenho nada contra as marcas nacionais (adoro minha mochila T&R), mas uma oportunidade dessa não vai aparecer de novo, então não posso errar na escolha. Valeu!

 

caio, primeiro, leve em consideração o uso principal. uma vez na patagonia, outra no atacama, e 500 no brasil, significa que o uso principal é no brasil.

 

uma barraca com boa impermeabilidade é essencial no brasil. com boa resistência a ventos quando se sai daqui tb.

 

se a intenção é abusar no custo, vá de lightwave. boas, leves, resistentes. o peter tofte, membro do mochileiros.com, tem uma, tem usado bastante.

modelos? veja uma de dois lugares.

 

veja tb as mountain hardwear, que são bem resistentes, e algumas pesam menos de 2 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera tudo certo?

 

Seguinte.. estou para comprar uma barraca para viajar a patagonia... TDP e etc... e para uso tambem no Brasil... a barraca tem de servir duas pessoas.. somente para sono... conversando com o amigo LeoRJ.. e levando em consideração que mto provavelmente estarei passando por Santiago a caminho de TDP... terei a opção de comprar tambem la no chile... eu já estava praticamente decidido a comprar uma manaslu aqui mesmo ... iria comprar uma Discovery mountain.. mas ai conversan com o Leo.. e vendo as opções la fora acabei caindo numa duvida cruel... entre qual barraca comprar.. acabei ficando na duvida entre 4 barracas que cabem no meu bolso ( pequeno rs )... e são elas:

 

4 Estações:

 

_________________________________________

 

Manaslu: Discovery Moutain ( com modificações )...

 

que custa R$659,00... e pesa uns 2,8kg com as modificações...

 

_________________________________________

 

Mountain Hardware: Hammerhead

 

que custa algo em torno de R$660,00... e pesa uns 3,3kg...

 

link para ela: http://www.lacumbreonline.cl/index.php/6-hammerhead-2-br-mountain-hardwear-br-4-estaciones-2-pers.html

 

_________________________________________

 

3 Estações:

 

_________________________________________

 

Marmot: Twinlight

 

Que custa algo em torno de R$620,00... e pesa uns 2,5kg

 

link para ela: http://www.andesgear.cl/default.asp?prodtypelist=&prodstock=462715

 

_________________________________________

 

Marmot: Aeolos

 

Que custa algo em torno de R$730,00... e pesa uns 2,5kg...

 

link para ela: http://www.andesgear.cl/default.asp?prodtypelist=&prodstock=462789

 

_________________________________________

 

Galera.. qual delas tem o melhor custo beneficio? qual delas é melhor? todas elas são compativeis? pois se todas elas forem iguais eu prefiro ficar com a manaslu por utilizar materia prima brasileira.. e pela garantia.. agora se as outras forem melhores.. eu prefiro uma das outras...

 

aguardo sugestões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hum...melhor custo-benefício vai para a manaslu ao meu ver.

O melhor seria em termos de materiais, armações e costuras? Se sua resposta for sim, na minha opnião a MH.Porém a Marmot Aelos possui melhor impermeabilização...

Uma pequena correção...a MH também seria 3 estações(site do fabricante), sendo assim não vejo muita superioridade da MH sobre as outras(o que estaria presente ao meu ver se fosse uma comparação de barracas 4 estações).

Sem pensar muito no custo-benefício, ficaria com a Aelos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então Haole.. acredita que sem pensar nos valores a Aelos seria a melhor opção... achei ela leve tambem comparada as outras duas... a MH sei que é ótima.. mas achei mto pesada... mais pesada que a manaslu... sobre as barracas da Marmot.. vc ja conheceu alguma ? são tão boas quanto as MH e Manaslu?

 

vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, acredito...

Eu já conheci uma Marmot modelo EOS...O PauloBR têm uma também e pode te clarear mais um pouco.

Eu acho que nas 3 estações todas estão muito perto em qualidade, a superioridade da MH ao meu ver é quando o a "brincadeira" é mais séria.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...