Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

trota poe mais 150 e pega uma manaslu discovery, As aztecs tão mto caras agora, qdo elas estava na faixa de 450 valia a pena.

 

Agora com uma trilhas e rumos da pra aguentar.

 

Ou deixa pra comprar um doite no chile*

 

Abraços

 

*editado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Entendi trota, o meu avatar é uma manaslu discovery mountain com algumas modificações, e a foto é no Campamento los perros no circuito grande.

 

Aguentou muito bem, aliás com sobras. Agora para duas pessoas ela deve ficar um pouco apertada. Apesar de ser uma barraca para duas pessoas, o unico inconveniente é ter que deixar parte das coisas no avanço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

acho que dá sim, eu tenho 1,82 e alguns kilos acima, ja dividi a barraca, O daniloDassi é mais alto que eu, só que magrelo, e divide com o amigo dele que é grande tbm.

 

Vcs são pequenos comparados com a gente. E ainda tem o lance da intimidade, com meu primo eu dormi com a mochila no meio da gente, coisa que vc estando com sua esposa não precisará.

 

Vc esta onde? Tente dar um chegada na fabrica ou ver com alguem que tenha uma.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O problema da Manaslu é que ainda tem o frete, ou seja, aumenta em quase 200 reais o orçamento dele, mas com certeza é a melhor opção nacional. Azetq eu tenho, e só tenho porque paguei muito barato, se não teria uma Discovery Light acho que o espaço é parecido.

 

Se eu não pudesse pagar por uma Manaslu compraria uma Trilhas e Rumos mesmo, que vale quando custa. Se achar uma Cota2 com armação de alumínio até vale a pena, mas se for de fibra, ai, não sei não.

 

Paulo, Manaslu é pesada porque o pessoal é exagerado, por exemplo, eles usam armações de alumínio de 10mm! O comum nas ditas “super leves” é 8,5mm. Essas barracas, “super leves”, estão usando o piso de nylon 40D, eu fico com a pulga atrás da orelha de pagar 300, 400 dólares em uma barraca que o piso pode rasgar no primeiro uso por causa de um galhinho. Prefiro procurar outras formas de diminuir o peso.

 

Eu também achava as Manaslu super pesadas, mas fiz umas comparações com barracas importadas equivalentes e descobri que a nossa nacional não é tão ruim assim.

 

Dois exemplos:

 

Mountain Hardwear Trango 2

http://www.mountainhardwear.com/Product.aspx?top=1623&prod=3415&cat=1643&viewAll=False

 

The North Face Tadpole 23 BX

http://www.thenorthface.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?productId=70213&storeId=207&catalogId=10201&langId=-1&from=subCat&parent_category_rn=11750&variationId=854

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Batata,

 

A minha impressão sobre a Manaslu é o que vc descreveu. Para mim é bem superior a qualquer uma daqui, se eu fosse comprar uma nacional também optaria pela Discovery light (sem nenhuma modificação de fábrica). Também penso que o material é até exagerado e com isso pesa mais, para um espaço interno de 1-2 pessoas.

 

Quanto às importadas, tenho uma 3estações 2p de apenas 2,155kg e com piso 70D, com um excelente espaço interno – questão de tecnologia (paguei US$ 250). Estou de olho em uma solo muito leve, mas nesse caso, como vc escreveu, com o piso 40D, não sei se é assim tão frágil – ainda não li reclamação nesse sentido, gostaria de mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...