Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

se quiser saber como é uma barraca debaixo de vento:

pico-do-parana-iii-o-retorno-de-jedi-t31977.html

eu dormi,o outro casal não...

 

Bom, lá em TDP eu peguei fácil vento na casa dos 60 km/h.. as rajadas eram fortes, não o suficiente pra me derrubar, mas dava pra desequilibrar legal e me fez parar em alguns momentos. Acho que a vantagem é que estava contra.. se fosse lateral eu teria dado com a cara no mato hehe

 

Além da Manaslu tem a Lafuma também. Sabendo garimpar, eles tem boas barracas.

 

Leo, essa é a idéia, mas não agora.. acabei de comprar mochila, bota, fleece, impermeável e soft shell e mais algun acessórios.. nessa brincadeira aí foi dinheiro a beça! Acho que a pequenininha guenta pelo menos 1 ano até eu poder comprar algo mais apropriado..

 

O avanço maiorzinho da Kapta deve ser bom em dia de chuva.. pra guardar as coisas, usar como proteção pra fazer comida.. nunca fiz camping selvaaagem de verdade.. sempre tinha alguma estrutura pra fazer comida ou simplesmente dar um tempo e relaxar..

 

qq vcs acham, to me preocupando a toa?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
katish, agora, se quiser um troço bom mesmo, desembolse uns 600 pilas, pelo menos. manaslu. ou a comet,pr auma pessoa, ou a discovery light com porta dupla e toldo da discovery mountain. é o bicho!

se quiser saber como é uma barraca debaixo de vento:

pico-do-parana-iii-o-retorno-de-jedi-t31977.html

eu dormi,o outro casal não...

 

Não só no vento mas no frio tbm, a minha foto do avatar é uma dessas que o ogum indica. vento parece brisa, não molha mas é um pouco pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, não tenho não!! Tô só com a da Ozark trail, que é gigante, pra sei lá, 6 pessoas eu acho! Essa daí vai ficar mas só pra emergências, pq se fosse pra vender acho que não conseguia nem 50 pila nela hahah

 

Então agora vou comprar essa igluzinha pra trekking e depois (verão que vem) compro a Indy pra camping.. talvez.. bom tudo depende de como a Falcon vai se sair!

 

bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Entendi.

 

Eu não gosto nem um pouco da Nautika, pois não acho confiável na chuva, mas essa barraquinha tem um peso legal pra trekking.

 

A Coleman Weather LX 2 eu acho melhor, mas é praticamente do mesmo tamanho e pesa 3kg.

 

É... A esse peso e a esse preço, não vai conseguir encontrar outra coisa mesmo.

 

Bjs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
katish,

 

Alem da minha nepal q acabei de comprar tambem tenho uma Falcon 3, q consegui ela num rolo q eu fiz com uma lancer q eu tinha (como eu nunca gostei do avanço dela e depois q começeia fazer trilhas mais longas o peso deal começou a me atrapalhar), peguei essa falcon q por sinal eh muito pior q a lancer, se for usar uma com chuva leve uma lona.

 

O grande problema das barracas Nautika em relação a chuva é o pequeno espaço entre a teto da barraca e o sobreteto...se não tiver paciência pra montar e arrumar direitinho...não adianta, vai entrar água.

Pra camping elas estão abaixo da média, tendo como exemplo uma trilhas e rumos...

 

 

Dessa vez q entrou agua na minha falcon, eu tinha montado ela, direito. Durante o dia, q estava muito quente ela estava sem o sobre teto, mas qndo o tempo começou fechar no final da tarde, eu montei o sobre teto bem esticado, inclusive esticando os estabilizadores e a chuva naum foi das + fortes q eu ja peguei com outras barracas.

Vou compra um desses impermeabilizantes em spray,pra ver se resolve esse problema.

 

 

katish

No custo beneficio, ela realmente eha melhor pra treking, mas sempre leve uma lona pra caso de uma chuva um pouco + forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

tenho uma T2 ultralight da quechua, e acabei pegando uma "inundação" no pico do parana agora no feriado.

nao existia lugares secos, então acampei em uma clareira com grama, daquelas fofas que vc pisa e sobe agua.

 

no meio da noite parecia que estava dentro de uma caverna com rio pela umidade ! hehehe

ficou tudo molhado.. ainda bem que o aluminio do isolante parou a chuva antes de chegar no corpo.. mas de resto, tudo molhado.. horrivel

 

até a barraca do meu amigo T2 da quechua, que tem a base do dormitorio APARENTEMENTE mais reforçada, que era uma lona bem grossa entrou água.

pois bem, pesquisando no site da REI, vi que os gringos tem uma coisa chamada FOOTPRINT que vc acopla na parte de baixo do dormitorio da barraca "nesses dias"

 

mas nao achei em lojas br.. alguem poderia me falar mais, pf?

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...