Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Hum, acho dificil achar alguma barraca pra 2 pessoas com menos de 2,5k...... ainda mais por um preço bom (digo, barato).

 

Porém..... na Decatlhon tem uma Quechua que é minúscula quando desmontada, parece um saco de dormir (desses menores, e ainda com compressor, ou seja, é pequena mesmo!)... porém, nunca a vi montada, não sei como é. Tb não sei o peso, mas acho que é inferior ao das barracas comuns. Se estiver em SP ou Cps, compensa dar uma olhada.

 

O preço, logicamente, é inversamente proporcional ao tamanho... é o que se paga por levar pouco peso e volume. Não lembro exatamente o valor, mas lembro que era mais cara que as demais.

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Oi, pessoal, essa é a primeira vez que posto nesse fórum, finalmente tomei coragem após tanto tempo acompanhando vocês como espectadora... Agora é o momento também, que peço a ajuda de vcs, pois nunca tive uma barraca e estou procurando a ideal para mim.

 

Na minha incessante busca por barracas as dúvidas só aumentam... se não é o peso, é o preço, se não é o preço é o tamanho... ai ai viu rs

 

Vejam só, eu gostaria duma barraca 3 estações, leve, consideravelmente resistente à chuva e algum vento e de preferência para duas pessoas. Tá difícil conciliar tudo isso.

 

Nas minhas pesquisas encontrei:

 

Barraca Bivak ALUMÍNIO, Trilhas e Rumos - É uma barraca para uma pessoa só e sua própria bagagem, sendo bem leve 1,45kg e o menor preço que encontrei foi R$149,00.

 

Depois vi uma T2 da Quechua, iglu, para duas pessoas confortavelmente, bem resistente (essa eu vi montada) só que pesada (3,2kg) e pouco compacto o transporte, meio grande para levar. O preço era o melhor: R$99,00.

 

Vi também uma T2 ultralight da Quechua, iglu, para duas pessoas confortavelmente, não muito leve (2,9kg) só que o transporte dela era bacana, ficava uma bolsinha de uns 30 cm com alça. Detalhe: R$269,00

 

Pessoal, me ajudem.. gostaria de opiniões, relatos de quem tem barraca, qual é, dicas...

 

Oi! aoinde vc viu a Quechua T2 ultralight por esse preço?

 

Um amigo tentará trazer ela para mim da frança, lá custa 89 euros, uns 240 reais. Mas com esse preço vale até a pena comprar aqui mesmo no brasil, impostos para nossos queridos papa tudo nacionais..

 

Eu não vi a barraca pessoalmente mas me pareceu ótima e esse amigo não falou nada, se falasse é pq seria uma má compra.

 

Eu fiquei em duvida nessa T2 ultralight ou na T2 ultralight pro. A diferença é de 0,9kg para a primeira, o que acho que em uma travessia, dividindo a barraca em duas pessoas, o peso extra é pouco para o beneficio de poder guardar a comida e as roupas dentro, protegendo de comilões da floresta e do sereno.

 

Mas uma amiga ta trazendo essa pro, deve chegar dia 20 e poucos aqui e se vc nao tiver comprado posso dar uns toques dps te tê-las visto, e se quizer dps de testa-las, no fim deste mês..

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É, pois é gente, ainda estou na busca. Parece que não vai ter jeito, vou ter sempre que arrumar companhia para dividir o peso da barraca nas travessias rs... é a única solução cabível no momento. heheh

 

Mas então, Victor, eu vi a esse preço lá na Decathlon do Morumbi, não faz muito tempo, tipo umas 2 semanas atrás. Eu achei que ela fica razoavelmente compacta, mas não lembro de ter visto montada tb.

 

E por enqto continuo sem barraca, tô esperando pra ir na Decathlon depois do dia 15, um vendedor me falou que aí vão ter mais coisas (estava tudo acabado por causa do natal)

 

mas agradeço demais pelas dicas até agora, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, vc vai utilizar a barraca em que tipo de travessia ? Onde ?

 

 

É, pois é gente, ainda estou na busca. Parece que não vai ter jeito, vou ter sempre que arrumar companhia para dividir o peso da barraca nas travessias rs... é a única solução cabível no momento. heheh

 

Mas então, Victor, eu vi a esse preço lá na Decathlon do Morumbi, não faz muito tempo, tipo umas 2 semanas atrás. Eu achei que ela fica razoavelmente compacta, mas não lembro de ter visto montada tb.

 

E por enqto continuo sem barraca, tô esperando pra ir na Decathlon depois do dia 15, um vendedor me falou que aí vão ter mais coisas (estava tudo acabado por causa do natal)

 

mas agradeço demais pelas dicas até agora, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Michel

 

Então, no momento a única travessia que tenho em mente que é certeza que farei é Paraty-Trindade.

Acho que vai ser uma barraca que mais vou usar em camping, mas em algumas travessias de vez enqdo também. Penso em ir pra Itatiaia com ela também.

E, pensando mais longe ainda, talvez a Patagônia, mas isso é plano pra longo prazo, teria mais tempo pra me equipar direitinho e tal. No momento é Brasil, mesmo.

 

Agora eu comecei a dar uma olhada numa Fox 2 da Trilhas&Rumos... pesa 2,3k. E aí, conhecem esse modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Croft,eu tenho essa barraca e uso em praias ou lugares bem quentes,ela é bastante ventilada possui telas por todos os lados,têm avanço onde dá pra deixar os calçados e é bem leve!Onde você achou ela?pois é uma barraca um pouco antiga!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Croft, acho que vc vai ter que pensar em comprar uma barraca agora pra praia e deixar a barraca de montanha pra depois, ou vc passa frio, ou passa calor...

 

Pra praia eu acho que vc deveria comprar a barraca mais leve que puder (com sobreteto) encontrar dentro do seu orçamento, sem se preocupar com outros aspectos tecnicos etc... agora pra "Patagônia" é outra estória e outro patamar de $$$... talvez seja até melhor comprar lá no chile, que é mais barato e melhor qualidade...

 

Sinceramente, nessa sua travessia na praia acho que não vai conseguir dormir dentro de qualquer barraca sem passar calor, a não ser q vá no inverno, hehehe.

 

Se não conseguir comprar uma barraca levíssima, não entre em pânico, lembre que vc vai econimizar muitos quilos por não levar roupas pra frio e saco de dormir, mas não deixe de levar o isolante e um lençolzinho...

 

boa sorte !

 

Oi, Michel

 

Então, no momento a única travessia que tenho em mente que é certeza que farei é Paraty-Trindade.

Acho que vai ser uma barraca que mais vou usar em camping, mas em algumas travessias de vez enqdo também. Penso em ir pra Itatiaia com ela também.

E, pensando mais longe ainda, talvez a Patagônia, mas isso é plano pra longo prazo, teria mais tempo pra me equipar direitinho e tal. No momento é Brasil, mesmo.

 

Agora eu comecei a dar uma olhada numa Fox 2 da Trilhas&Rumos... pesa 2,3k. E aí, conhecem esse modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, Michel, to achando que no momento vou pegar essa fox 2 da T&R mesmo, se der tudo certo. Pelo que comentaram é bem ventilada, num peso legal (2,3k) e resistente a chuva (2000mm). Me falaram tb q é boa quanto a vento, alguém confirma?

Por enqto minha pretensão é travessias e campings no Brasil, então vai ser a melhor opção acho.

 

Mas então Haole, eu encontrei alguém que está vendendo essa barraca por R$110. Vou ver se dou um pulo na casa da pessoa pra ver de perto se está em bom estado e daí fechar negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O desenho dessa barraca lembra uma lançada pela Azteq...com relação ao vento essa barraca segura bem .No quesito calor ao dormir,sinceramente nunca vi barraca mais arejada do que esta.Basta levantar os dois avanços e pronto,em praia então se der mole vai até sentir frio.O único problema pra mim é a quantidade de estacas usadas, e se for acampar na areia será preciso comprar aquelas estacas de plástico(mais adequadas ao tipo de terreno e por causa dos ventos).Agora pra montanha a coisa complica,eu acho que essa barraca é imprópria para uso em altitudes pela sua qualidade(varetas um pouco finas).Barracas de montanha no Brasil só conheço um nome, Manaslu.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...