Ir para conteúdo

Belém e Alter do Chão - 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Só lembrando que Alter do Chão só é viável uma visita na época da seca do rio, que ai sim se formam as praias. Diria que esse período vai de agosto à novembro.

Em setembro, é super alta temporada lá, pois tem um festival de cultura regional chamado Sairé. A cidade fica cheia de turista.

Fui uma vez em Alter do Chão e adorei, fui no feriado do recírio em outubro (sim, sou paraense de Belém) e a região estava linda.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá João, tudo bem?

 

Estou indo pra Alter agora no réveillon e só tem uma coisa que ainda não consegui encontrar nos relatos - telefonia móvel.

Quando fui pra São Miguel dos Milagres me deparei com a total falta de infra (fui no carnaval, nem o Wi-Fi da casa onde eu estava funcionava).

Você sabe se em Alter funciona alguma coisa ou já posso me preparar para, novamente, ficar sem comunicação? hehe

 

Obrigada,

bjs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Quando fui pra São Miguel dos Milagres me deparei com a total falta de infra (fui no carnaval, nem o Wi-Fi da casa onde eu estava funcionava).

Você sabe se em Alter funciona alguma coisa ou já posso me preparar para, novamente, ficar sem comunicação? hehe

 

Não lembro exatamente, mas acho que a comunicação era meio chata. Tenho quase certeza que no hotel tinha WiFi, mas era ruim. Como não precisei fazer ligação, não sei dizer se é possível.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

João, vc acabou de zuar meu roteiro, rs! Eu tb amei o norte (estive no Amazonas ano passado) e quero logo voltar, mas pro Pará. Claro que Alter do Chão tava no roteiro, até pq tenho amigos lá. Eu tinha planos muito parecidos com o seu, emitir ida e volta com milhas e comprar o trecho Belém / Santarém. Vou em janeiro do ano que vem e monitorei os preços pra janeiro deste ano, meo, muito caro. E pra piorar a TAM subiu muito a quantidade de milhas pra ir ao norte partindo aqui do sul, paguei 10 mil Londrina - Manaus ano passado e agora o preço mais comum é 22 mil, portanto minhas milhas só vão dar pra volta, a ida terei que comprar (somos em 3), e aí comprar dois trechos já começa aficar pesado demais.

 

Comecei a organizar um plano B e tava super feliz com o meu novo roteiro: Belém, Marajó, Algodoal e Salinópolis... aí leio o seu relato e fico mega triste de abandonar Santarém! :cry:

 

De qualquer forma vou deixar os dois roteiros no stand by até de fato começar a comprar as coisas, mais perto claro.

 

Agora uma dúvida, como foi o passeio à FLONA? Guiado? Com o mesmo barqueiro? Quero!!!! Já fiz trilha na floresta amazônica mas muito mais light... e a FLONA eu já estudei bastante (sou bióloga) então queria muito muito conhecer!

 

Abs!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
João, vc acabou de zuar meu roteiro, rs! Eu tb amei o norte (estive no Amazonas ano passado) e quero logo voltar, mas pro Pará. Claro que Alter do Chão tava no roteiro, até pq tenho amigos lá. Eu tinha planos muito parecidos com o seu, emitir ida e volta com milhas e comprar o trecho Belém / Santarém. Vou em janeiro do ano que vem e monitorei os preços pra janeiro deste ano, meo, muito caro. E pra piorar a TAM subiu muito a quantidade de milhas pra ir ao norte partindo aqui do sul, paguei 10 mil Londrina - Manaus ano passado e agora o preço mais comum é 22 mil, portanto minhas milhas só vão dar pra volta, a ida terei que comprar (somos em 3), e aí comprar dois trechos já começa aficar pesado demais.

 

Comecei a organizar um plano B e tava super feliz com o meu novo roteiro: Belém, Marajó, Algodoal e Salinópolis... aí leio o seu relato e fico mega triste de abandonar Santarém! :cry:

 

De qualquer forma vou deixar os dois roteiros no stand by até de fato começar a comprar as coisas, mais perto claro.

 

Agora uma dúvida, como foi o passeio à FLONA? Guiado? Com o mesmo barqueiro? Quero!!!! Já fiz trilha na floresta amazônica mas muito mais light... e a FLONA eu já estudei bastante (sou bióloga) então queria muito muito conhecer!

 

Abs!

 

Oi Juliana, desculpa a demora!

 

Olha, eu realmente acho Alter do Chão uma pérola dentro do estado do Pará, recomendo sempre. Por outro lado, não tivemos tempo para conhecer Marajó, que dizem ser muito legal.

 

Quando fomos em 2013, nosso voo de Belém para Santarém custou 125 com taxa de embarque, se tivéssemos voltado para Belém daria 250 ida e volta. Não considero um valor caro.

 

A FLONA fomos com o nosso barqueiro sim, é mais afastado e levamos 2 horas para ir e 2 para voltar. Mas é um local incrível, e termina com um almoço maravilhoso preparado pelos locais. É um passeio mais caro que os outros (principalmente pela gasolina do barco, já que é bem mais longe), mas não tem como não fazer!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...