Ir para conteúdo

Óbidos- Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Valeu. , mas vou te incomodar mais,rs . Acho que eu viajei quando pergunte si consigo no mesmo dia descendo do POrto, passar em Fatima e ainda ir em Obidos antes de chegar em Lisboa. Ao inves de Obidos eu queria dizer Coimbra, que esta no caminho certo?

Mas mesmo assim acho que nao vai dar tempo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sim, Coimbra fica entre Porto e Fátima. É mais viável do que ir a Óbidos. Se sair do Porto por volta das 7 (mais tarde acho que só depois das 9h e aí já fica meio apertado porque chegará em Coimbra ao final da manhã) chegará em Coimbra entre as 8h30-9h. Pode visitar o centro histórico, entrando por exemplo pelo Arco de Barbacã e subir em direção á Sé Velha, depois Sé Nova e Universidade, uma das mais antigas da Europa e que vale uma visita ao seu interior; acho que dá para fazer sem problemas e acredito que chegarias em Fátima o mais tardar 17h, o que lhe dá tempo para visitar o Santuário e umas 20h seguir para Lisboa. Mas você estará sempre preocupado com os horários para não perder os ônibus e tem de sair bem cedo do Porto.

Uma experiência que eu tenho é que imagino que vou demorar x tempo em algum lugar e acabo sempre por demorar mais, seja por algo que me chamou a atenção, alguma loja...

Um opção seria ficar em Fátima, no dia seguinte de manhã ir até Ourém visitar o magnífico castelo, ou ir até ao Mosteiro da Batalha, ou Mosteiro de Alcobaça (atrações não faltam nas redondezas), voltar a Fátima (http://www.rodotejo.pt - atenção que finais de semana e feriados os serviços são reduzidos) e depois seguir tranquilamente para Lisboa onde chegarias provavelmente a meio da tarde.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Sempre utilizei as informações aqui postadas por todos os colegas e agora sinto-me contente em poder contribuir.

Estive em Portugal semana passada e foi meio complicado conseguir chegar a Óbidos por meio de transporte público. Não que seja complicado chegar, mas faltam informações concretas de "como" chegar.

Bem, de qualquer maneira, segue o caminho das pedras para aqueles que quiserem ir de ônibus. É bem tranquilo e barato.

Pegue o metro e desça na estação Campo Grande. É necessário ficar atento na saída da estação, já que vc precisa descer ANTES de cruzar para o outro lado da avenida, por uma passarela coberta toda detonada (quem já andou nas passarelas da Av. Brasil no RJ vai entender... ::lol3:: ). Descendo, vc irá ver uma farmácia (há um luminoso em forma de cruz verde). É só atravessar para o outro lado e encontrar um ponto de ônibus isolado. É meio bagunçado, mas nada demais. Há uma pequena plaquinha indicando Rodo Tejo, que é a empresa que faz o trajeto. Se necessário, consulte os horários antes no site http://www.rodotejo.pt (opção "rápidas"), Lisboa-c. grande - Óbidos). De qualquer maneira, no ponto de ônibus tem um cartazinho com os horários.

A passagem custa 7 euros e a viagem é rapidinha (1h mais ou menos), com uma parada em Bombarral. O ônibus nos deixa bem na porta da cidade, não há como errar, e na volta vc pode esperá-lo no mesmo lugar.

A cidade é muito bonita e vale a visita.

Espero ter ajudado a quem precise! ::otemo::

Abraço,

Antonio Carlos.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Vou a Fátima, de carro em um bate-volta a Lisboa, estou na dúvida se estico o passeio fazendo:

 

Batalha + Alcobaça (visitar apenas os monumentos da UNESCO) ou Óbidos?

 

Vcs que já foram a essas cidades o que sugerem?

Acredito que vou demorar um pouco em Fátima pq minha mãe é muito religiosa, vamos assistir a missa, ir na casa das crianças, etc..

Neste caso, qual seria a cidade mais viável dessas acima para esticar?

 

Li tb que tem que deixar o carro fora das muralhas de Óbitos, dá pra andar a pé tranquilamente em óbitos, ou os percursos são grandes?

Minha mãe é idosa e não vou poder forçar tanto nas caminhadas...rs

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Passei em Obidos em 2010 e em Fatima dem 2012, nao conheci Batalha e Alcobaça, peguei um carro saindo de Lisboa e passei o dia inteiro em Obidos e Achei suficiente, Agora quando fui em Fatima estava indo ao Porto, era somente passagem nao vi missa nem nada so conheci e almocei... acho que se demorar em fatima o resto vai ficar corrido. Em obidos tem estacionamento gigante fora da cidade que funciona com tiquet é tranquilo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

White Cat, no teu caso Óbidos estaria fora de questão. Sobraria muito pouco tempo para um local tão interessante. Como a tua mãe é idosa, vais ter de abrandar o ritmo, então aconselho-te a ir a Fátima e depois Batalha e/ou Alcobaça. A escolha entre estes últimos vai de cada um. Há quem prefira a Batalha, há quem ache Alcobaça mais bem preservado. Eu gosto de ambos. Mas sou suspeito porque adoro história, então uma pedra suja com 500 anos para mim é uma coisa fantástica... :lol:

O Mosteiro da Batalha fica mais perto de Fátima. Inclusivé na entrada da cidade, numa rotatória tinha uma placa indicando o caminho. Se tiveres um bom mapa e dispondo de tempo, consegues voltar da Batalha para Lisboa, passando por Alcobaça. Mas acredito que não sobre tempo para isso.

Só mais uma coisa: se não queres multidões em Fátima, não vás nos dias 12 e 13 de Maio a Outubro. Os dias 12 e 13 de Maio são onde ocorrem as grandes enchentes, mas a celebração das aparições ocorre até Outubro então vai ter muita gente nos outros 12 e 13. Neste período, o melhor seria ir durante a semana.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...