Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Trota, esse aí são muito fds! Muito bons mesmo. Mas acho legal pra quem usa muuuito! No meu caso, como uso pouco, prefiro comprar um bem baratinho. Por exemplo, o meu da Curtlo, que já acho caro, só usei 4x, porque nas minhas viagens, nem sempre acampo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí pessoal.

 

Existe uma outra opção bem mais barata q os isolantes de EVA.

 

É o plastico bolha.

É aquele plastico q serve p/ embalar produtos eletronicos.

Ele é vendido em lojas de Material de Construção e por metro.

 

É bem barato e isola até que relativamente bem. E tem a vantagem de não pesar quase nada.

É mais leve até que os melhores isolantes EVA e cabe até dentro da mochila.

 

É uma opção...........

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu tenho um pedaço de EVA de 2m por 60cm e 8mm espessura..

deve pesar 1kg, mas é um material bem brutão mesmo, deve durar ainda uns 10 anos levando cacete..

isola muito bem a humidade além de anular o incomodo dos galhos e pedrinhas..é lógico que um daqueles isolantes de 30 pratas são ótimos, por não pesarem quase nada..mas entre esse pedaço de EVA e uma colchonete, bem melhor ele neh..

 

abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tenho um isolante aluminizado e realmente faz difirença. Ele reflete o calor do corpo e aquece muito mais do que um isolante não-aluminizado. É verdade que a camada de aluminio é bem fragil e pode estragar por pouca coisa, mas funciona enquanto dura. Outro tipo de isolante muito utilizado em alta montanha são os da foto. Não são inflaveis então não se corre o risco de dormir no chão em caso de furos:D Também custam bem caro!!

foto_3_34g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Silvadeia, nenhuma das lojas do centro vende eva a metro, nem esta q vc está falando. Lá temum colchonete de 1,20m que é de uma borracha e pesa prá caramba. Eu comprei minha lona nesta loja e outras coisas tb, e não tem o eva.

Eu continuo usando o famoso colchão de piscina. Aliás, eu esperimentei o colchonete por cima e fica muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...