Ir para conteúdo

Sintra - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Excelente dica Mauro!

 

Como ficarei 05 dias em Lisboa, vou aproveitar e mudar meu roteiro: 03 dias em Lisboa, 01 em Sintra e 01 Estoril e Cascais.

Essa era a última dúvida que eu tinha para fechar o roteiro.

Vou viajar dia 06.09 e volto dia 18.09. Vou ficar ficar 05 dias em Lisboa (incluindo Sintra, Estoril e Cascais), 02 em Guimarães e 04 no Porto.

 

Forte abraço e mais uma vez obrigado pela dica.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Pessoal

 

Estou com uma viagem marcada para Portugal com a familia, pretendo de Lisboa visitar Sintra, quero conhecer os castelos, e o centro da cidade o único detalhe é que estou indo com o meu filho de 03 anos.

 

Qual a dica para curtir a cidade sem tanto estresse?

 

Quero ir e voltar no mesmo dia para Lisboa é possível ou fica muito cansativo?

 

Abraço.

 

 

Estive lá em junho com o meu filho de 2 anos e meio. Se conseguir, em Lisboa visite o jardim zoológico e / ou oceanário. Para uma criança são uma diversao e tanto e ajuda a mantê-las mais tranquilas o resto do dia.

Em Sintra não tivemos problemas. andamos de carro, o nosso filho andou no carrinho de bebe e quando fomos no palácio da pena ele adormeceu, então a minha esposa ficou com ele no pátio enquanto visitei o interior e depois fiquei eu com ele para ela poder visita-lo também. O palacio tem estacionamentos mas o caminho é de pedra e com subida o que dificulta andar com o carrinho de bebe mas nada que um exercíciozinho físico não resolva! Para o Castelo dos Mouros é que fica mais difícil porque é basicamente pedra e mais pedra entao melhor deixar o carrinho no carro.

O carrinho de bebe foi essencial para que conseguissemos andar com o nosso filho sem estresse.

Quanto a ir e voltar para Lisboa é possível sim. De carro vais pegar transito na hora de voltar, de comboio é mais tranquilo mas em contrapartida para visitar os locais fica mais dificil. O ônibus só vai até ao Palacio da Pena / Castelo dos Mouros. Outros locais só de táxi.

 

http://www.parquesdesintra.pt/

http://www.cm-sintra.pt/ - aba "turismo"

Link para o comentário
  • Membros

Pedro e Mauro

 

Agradeço muito as dicas que são valiosas para mim, ainda mais em uma viagem com a familia (é a primeira vez que levo meu filho).

 

Nesta viagem pretendo realizar todo o trajeto ou maior parte deles em transporte coletivo, talvez eu resolva alugar carro porque pretendo também ir do Porto até Viana do Castelo, por facilidade de deslocamento. Caso resolva alugar carro preciso da carteira internacional ou posso usar a minha CNH normal?

 

Abraço.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi pessoal!

Penso em utilizar o Lisboa Card, que possui passagens para Cascais e Sintra. Porém, tenho uma enorme curiosidade em relação ao Palácio de Queluz, e vi que ele fica a caminho de Sintra.

Pois bem, pelos comentários de vocês percebi ser meio inviável conhecer Cascais, Sintra e Queluz, certo? Então se eu optasse por Queluz e Sintra num dia e Cascais e Estorial no meio período de outro dia seria mais jogo? E vocês sabem se tem como usar o Lisboa Card para ir de Lisboa a Queluz e de lá a Sintra?

Muito obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal!

Penso em utilizar o Lisboa Card, que possui passagens para Cascais e Sintra. Porém, tenho uma enorme curiosidade em relação ao Palácio de Queluz, e vi que ele fica a caminho de Sintra.

Pois bem, pelos comentários de vocês percebi ser meio inviável conhecer Cascais, Sintra e Queluz, certo? Então se eu optasse por Queluz e Sintra num dia e Cascais e Estorial no meio período de outro dia seria mais jogo? E vocês sabem se tem como usar o Lisboa Card para ir de Lisboa a Queluz e de lá a Sintra?

Muito obrigado!

 

Edson,

Meio período dia para Cascais e Estoril só dá se for muito rápido! Mas é uma boa tentativa!

Quando se o Lisboa Card dá, eu penso que sim porque é a linha de comboio que o leva até Sintra, contudo o melhor é mesmo entrar em contacto com a entidade Lisboa Card e questionar...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Já o castelo da Penha é totalmente imperdível.... (na minha opinião o castelo mais bonito que visitei).

Tem uma subida enorme para chegar até o castelo, recomendo ou ir caminhando (para os mais dispostos) ou pegar um tremzinho que sobe a cada 15 minutos se não me engano!

 

20130602_103002.jpg.63fa8a3b672bb7dc659c1423b851cdba.jpg

 

20130602_123209.jpg.8e9f0fbf6146c778f277a37c796ea654.jpg

 

Vale muito a pena comprar o ticket e fazer a visitação interna do palácio. (está decorado como era antigamente... muito interessante!)

20130602_115622.jpg.b1bbb8f08b8beb1b994be982fecd85de.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...