Ir para conteúdo

Amsterdã + Barcelona

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala pessoal, tudo bem?!

Estou praticamente de malas prontas para realizar um grande sonho meu: viajar pela Europa.

Dessa vez, vou ter que ser mais realista devido ao orçamento que tenho, portanto escolhi duas cidades bem interessantes: Amsterdã e Barcelona.

Vou sair dia 15/03 com destino a Amsterdã e chego dia 16/03. Dia 20/03 volto para o aeroporto e parto para Barcelona voltando para o Brasil dia 25/03 com escala em Paris (na verdade chego no Brasil dia 26/03 na madruga...).

Estipulei 100 euros por dia, pois afinal eu estou indo para conhecer, curtir mesmo as duas cidades e guardar comigo para o resto da minha vida essa viagem!

AMSTERDAM

Em Amsterdã tenho alguns locais como Museumplein (tradicional foto no letreiro I amsterdam) Wondelpark, Hard Rock Café, Canal Tour, Heiniken Experience, Brouwerij 't IJ (Moinho), Dam Square e Koninklijk Paleis...

BARCELONA

Já em Barcelona, como gosto do FC Barcelona, só de ir ao estádio e ver um jogo já é a realização de um sonho, mas convenhamos que Barcelona é muito mais que isso.

Não vi toooodo o roteiro, mas claro que quero visitar a Sagrada Familia, La Pedrera, Fundação Miró, Jardins de La villa la Cecília, Camp Nou (dúvida: vale a pena o tour ou só ir ver o jogo está bom?!)... o que mais sugerem?!

Perguntas:

Tem mais algum lugar legal para ir?!

Esse lance de andar de bike é melhor mesmo usar essa opção ou tranquilo para ir fazendo tudo a pé em Amsterdam?!

Orçamento está de boa?!

AH, vou ficar em albergue em ambas as cidades... Achei melhor pela interação que vou ter e pelo orçamento que fica mais de boa...

Espero dicas legais para tornar a minha viagem ainda melhor!

Valeu!

• Membros de Honra
Postado

Tenha em mente que ver jogo dos grandes times europeus é bem dificil. Os estadios lotam, os ingressos ficam disponiveis primeiramente para os sócios. Além disso, os times jogam normalmente no máximo 1 vez por semana em casa.

Uma opção é por vezes comprar ingresso em site de cambista tais como http://www.viagogo.com/

O estadio em si é mais interessante de ver sem o jogo, vc vai poder ir no museu, ver o vestiario e tudo mais. Claro que o prazer de ver o jogo no estadio é bem diferente. Mas com e sem jogo, as coisas que vc vai ver serão diferentes.

• Membros de Honra
Postado

Bem-vindo ao fórum.

Se orçamento é um problema, saiba que Amsterdã está entre as mais caras da Europa. Há escolhas bem mais econômicas disponíveis, se te interessar.

Dependendo do tempo e do lugar, dá para conseguir aluguel de bike a menos de 10 euros. Eu pelo menos nunca dispenso um passeio em cidades amigáveis para ciclistas. Respeito a diferença de opiniões, a minha é de que pedalar na Europa é uma experiência única, muito diferente daqui do Brasil.

• Membros
Postado

bom, complementando o marcos, acho barcelona uma cidade bem cara também. claro, tudo depende da região que você fica, que tipo de roteiro vc curte, etc.

sobre bikes, acho que as duas cidades são bem bike friendly.

• Membros de Honra
Postado
bom, complementando o marcos, acho barcelona uma cidade bem cara também. claro, tudo depende da região que você fica, que tipo de roteiro vc curte, etc.

sobre bikes, acho que as duas cidades são bem bike friendly.

Eu concordo eu achei Barcelona linda e tudo, mas é uma das recordistas em tourist traps. Um museu mediano já é 15 euros e ainda por cima se for próximo de temporada, eh 2 horas de espera para quase qualquer coisa.

• Membros
Postado

Primeiramente, estou impressionado com a quantidade de pessoas respondendo. Bem legal mesmo!

Então, acontece que as passagens já foram compradas, ou seja, esses são os meus destinos.

Pelo que percebi, Amsterdã dá para aproveitar bem tudo sem gastar demasiadamente em transporte. Somente tenho que tomar cuidado com os gastos. Já ouvi de muita gente que é bem cara a cidade. Percebi isso quando fui pagar o albergue. Comparando com Barcelona, é quase o triplo o valor!

A ideia da bike é simplesmente pela experiência e nem tanto pela praticidade, sabe?! Se sentir bem e tals.

Já em Barcelona, eu devo optar pelo transporte urbano. Vi um vídeo que fala muito bem do metrô. Claro, quero andar e conhecer a cidade.

Minha amiga disse que seria legal escolher um dia para comprar o bilhete de transporte para poder ir nos lugares mais distantes...

Ref. ao jogo, eu acho que não vou conseguir ver já que o jogo que eu pretendia ir vai acontecer dia 26/02, ou seja, um dia depois da minha partida de volta para o Brasil.

Vou ver segunda feira se consigo algo com a companhia aérea para poder ficar e voltar dia 27/02 e assim assistir o jogo. Se não der, de boa, faço o tour pelo estadio conforme foi recomendado.

Acho que recebi bons feedback sobre Amsterdã. Gostaria de saber mais de Barcelona, principalmente se tem algum passeio que seja legal de fazer e tals além dos que eu comentei...

Vamos lá, quem quiser opinar mais e tals, ficarei agradecido.

Muito obrigado a todos!

• Membros
Postado

Zilli, tu se move muito bem de metrô em barcelona, sem qualquer problema. mas a cidade também é legal de bike: tem vários trechos planos com arquitetura incrível em volta e ciclovia all the way. se joga.

concordo total com o psemple sobre os tourist traps de barcelona. muita coisa na cidade que é legal é de graça, inclusive.

quer mais um bate e volta em barcelona? o museu de salvador dali, em figuerez. imperdível.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...