Membros pedrorncity Postado Fevereiro 13, 2014 Membros Postado Fevereiro 13, 2014 Olá pessoal, como estão? Espero que tudo bem É o seguinte, eu tentarei ser o mais breve possível para tornar a vida de vocês mais fácil. Finalmente PARECE que consegui o roteiro para o meu sonhado mochilão pelo Europa. A ideia é ficar por 25 dias, talvez um pouquinho mais, entre as seguintes cidades (ainda não sei exatamente qual será a ordem, mas a princípio seria isso): -Londres 5 dias; -Estocolmo 5 dias; -Amsterdã 4 dias; -Bruxelas 1 dias (pequeno pit-stop vindo de Amsterdã); -Praga 4 dias; -Itália 6 dias Vamos as dúvidas: -Quanto à Londres, 5 dias está de bom tamanho para conhecer a cidade? -Eu quero MUITO conhecer a Suécia, por isso coloquei Estocolmo mesmo estando ciente de que seja um "desvio" considerável, mesmo assim, vocês acham que vale à pena? Eu só consigo fazer o trecho Londres -> Estocolmo de avião, certo? Seria os famosos voos low-cost? -Amsterdã eu coloquei apenas 4 dias pois ouvi dizer que este número de dias é suficiente devido ao fato de "não se ter tanta coisa pra fazer por lá". Acham que está OK? Eu aproveito e faço um pit stop em Bruxelas por 1 ou 2 dias, mesmo eu colocando 1 dia lá na lista eu to achando que apenas um ficaria um pouco corrido, não? To pensando em 2. -Bom, Praga eu acho que em 4 dias eu consiga explorá-la muito bem, mas se acham que estou errado por favor digam -Por fim a Itália, quero conhecer Roma e mais umas 2 cidades que ainda decidirei, talvez 6, talvez 7 dias, o que diriam? No geral eu prefiro ficar um pouco mais nas cidades, no mínimo 4 dias em cada(com exceção do pit-stop) por que eu não quero me cansar tanto, quero ter um tempo pra ficar tranquilo e descansar pelo menos um pouco também, se não eu não aproveito bem. Por fim, eu estou planejando um gasto de 90 euros/dia. Pelo que pesquisei esse parece ser um valor razoável, não quero economizar demais mas também não vou comprar besteiras e ficar nos lugares mais caros Mas é isso, espero que o pessoal contribua. Obrigado Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 13, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2014 Bem-vindo ao fóruim. Esse roteiro significa muitos deslocamentos aéreos e isso implica perdas de tempo com espera em aeroportos, deslocamentos até os centros, etc. Não é de todo ruim, se houver vôos em horários convenientes, no dia que você alocou para viajar, por um preço que você possa pagar. A resposta sobre a Suécia está dentro do parágrafo anterior. 5 dias completos para Londres costuma agradar ao menos minimamente a maioria aqui no fórum. A maioria discordaria frontalmente de que não há muito o que fazer em Amsterdã. Não só pela cidade em si, mas pela facilidade que você tem de pegar um trem e conhecer os arredores. No entanto, 4 dias também não está nada mal, está próximo da média do que as pessoas alocam para a cidade. Para Bruxelas, normalmente um dia ou até meio agrada a maioria aqui no fórum. Só que perto de Bruxelas tem Bruges, uma das cidades mais populares da Europa turística. Para lá, normalmente você precisa de pelo menos um dia. Praga, a maioria costuma gostar de ficar entre 3 e 4 dias, mas vale a mesma observação feita para Amsterdã. 6 ou 7 dias podem ser suficientes para Roma e mais alguma cidade. Talvez Roma e a região da Toscana sejam uma opção. Gasto de 90 euros/dia depende do que está incluso e, principalmente, dos valores que você conseguir nos deslocamentos. Lembrando também que você passará por alguns dos lugares mais caros da Europa, como Londres, Estocolmo e Amsterdã. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 14, 2014 Membros Postado Fevereiro 14, 2014 (editado) Se você tem muita vontade de conhecer Estocolmo, claro que vale a pena. Viajar é conhecer os locais que você gostaria de ir, não os outros. os dias estão bem distribuídos, ainda contando com o deslocamento, não acho que vai ficar apertado. em 6 dias na Itália da para conhecer Roma, Florença e uma cidade pequena na região. 90 euros por dia é bem tranquilo passar e nem precisa apelar pra McDonalds. Editado Fevereiro 14, 2014 por Visitante Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 14, 2014 Membros Postado Fevereiro 14, 2014 -Quanto à Londres, 5 dias está de bom tamanho para conhecer a cidade? cinco dias INTEIROS? se considerar o dia que chegar e o que sair, sobram dois. cinco dias inteiros você conhece a cidade legal, mas é aquela coisa: londres é uma metrópole com trocentas atrações. mesmo com cinco dias inteiros, dá pra se ter uma idéia boa, com calma. -Eu quero MUITO conhecer a Suécia, por isso coloquei Estocolmo mesmo estando ciente de que seja um "desvio" considerável, mesmo assim, vocês acham que vale à pena? Eu só consigo fazer o trecho Londres -> Estocolmo de avião, certo? Seria os famosos voos low-cost? tenta o skyscanner.com pra fugir dos low cost. talvez você consiga algo bacana. também sou da teoria de que se você quer ir e só tem essa oportunidade, vá. -Amsterdã eu coloquei apenas 4 dias pois ouvi dizer que este número de dias é suficiente devido ao fato de "não se ter tanta coisa pra fazer por lá". Acham que está OK? Eu aproveito e faço um pit stop em Bruxelas por 1 ou 2 dias, mesmo eu colocando 1 dia lá na lista eu to achando que apenas um ficaria um pouco corrido, não? To pensando em 2. amsterdam não é muito grande e você se desloca legal a pé e de trem/bike. sobre a bélgica, vale se você realmente quer ir pra lá - tudo questão de gosto pessoal, na minha opinião não é bacana o suficiente pra comer dois dias de deslocamento/grana/tempo/desgaste físico. já pesquisou sobre lá? tem algo que te chama a atenção pra justificar o deslocamento? -Bom, Praga eu acho que em 4 dias eu consiga explorá-la muito bem, mas se acham que estou errado por favor digam vou pra praga mês que vem e reservei três dias inteiros. deixaria só dois dias, mas minha companhia faz muita questão da cidade. muita gente diz que a cidade é pequena e que depois de dois dias não tem muito o que explorar. novamente, é escolha pessoal. mas, caso ache muito tempo,considere um bate e volta pra cesky krumov, um campo de concentração em uma cidade vizinha (não me recordo o nome, sorry) e a visita a uma cidade vizinha, que tem um ossuário absurdo. -Por fim a Itália, quero conhecer Roma e mais umas 2 cidades que ainda decidirei, talvez 6, talvez 7 dias, o que diriam? que quero muito conhecer a itália e ela nunca entra nos meus roteiros =( deixo essa com o pessoal aqui. No geral eu prefiro ficar um pouco mais nas cidades, no mínimo 4 dias em cada(com exceção do pit-stop) por que eu não quero me cansar tanto, quero ter um tempo pra ficar tranquilo e descansar pelo menos um pouco também, se não eu não aproveito bem. por isso a minha sugestão de questionar a bélgica. Por fim, eu estou planejando um gasto de 90 euros/dia. Pelo que pesquisei esse parece ser um valor razoável, não quero economizar demais mas também não vou comprar besteiras e ficar nos lugares mais caros estocolmo é uma cidade caríssima - dá uma olhada com atenção nisso. londres, além de ser cara, é em libras - e essa conversão quebra, quebra legal. pela minha experiência, com 90/dia você se vira bem sim - comendo legal e ficando em hostels bacanas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.