Membros Maarezende Postado Fevereiro 15, 2014 Membros Postado Fevereiro 15, 2014 Boa tarde! Meu noivo e eu nos casaremos na segunda quinzena de outubro de 2014 e faremos nossa viagem de lua de mel para a Europa. Queremos conhecer a Espanha (Madrid e Barcelona), Itália (Roma)e França (Paris). Acham que 10 dias (descontados dia de chegada e partida) é tempo suficiente para percorrer os 3 países/4 cidades? Ressalto que não desejamos conhecer muitas cidades em cada um deles, apenas as que mencionei. Já efetuamos a compra das passagens de ida e volta Brasil – Madrid e Madrid-Brasil. Embarcamos no dia 19/10, chegamos em Madrid no início da tarde do dia 20/10 e retornamos ao Brasil, também de Madrid, na noite do dia 31/10. Se possível, gostaria de solicitar dicas no que se refere a melhor ordem de visitas e tempo dispensado a cada país/cidade. Desde já agradeço a atenção. Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 15, 2014 Membros Postado Fevereiro 15, 2014 bom, se dividir 10 dias em 4 cidades, não dará nem 3 em cada - sem contar o deslocamento interno. acho que o primeiro passo seria cortar alguma cidade aí, infelizmente. logisticamente, fazer madrid/barcelona/paris seria melhor. madrid/barcelona => 2h30 de trem barcelona/paris => 2h de voo (mais o tempo do deslocamento, bagagem, etc) acho que ainda fica pouco para cada cidade: subiria para 3 dias em duas delas, e 4 em outra. ainda acho pouco, mas, se não fizer muita questão de madrid (o que acho uma pena, a cidade é linda e ótima para casais), dá pra deixar 2 madrid/ 4 barcelona / 4 paris. outra opção seria abrir mão total de madrid e seguir direto para barcelona. 4 barcelona/6 paris seria bem bacana também. veja, não inclui roma na minha "sugestão" porque não conheço e nem saberia dizer quanto tempo é necessário para conhecer. o que acho que vocês precisam é ler um pouco sobre cada uma das cidades e ver o que querem fazer nelas. daí então vocês podem calcular por alto quantos dias seriam saudáveis em cada um. Citar
Membros Maarezende Postado Fevereiro 16, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 16, 2014 Cara juliad, Agradeço sua atenção. Estamos estudando o que podemos fazer. Na realidade, são 12 dias de viagem...coloquei 10 pensando desses deslocamentos mesmo. Pensamos em partir de Madrid para Paris, depois ir à Roma, deixando Barcelona por último, por ser mais próxima de Madrid, onde devemos embarcar de volta ao Brasil. Até o momento, pensamos no seguinte trajeto/roteiro: 1° dia - chegada em Madrid às 13:00 2° dia - Madrid 3° dia - Madrid - Paris 4° dia - Paris 5° dia - Paris 6° dia - Paris - Roma 7° dia - Roma 8° dia - Roma - Barcelona 9° dia - Barcelona 10° dia - Barcelona 11° dia - Barcelona - Madrid 12° dia - Madrid - Obs: Retorno ao Brasil nesta noite O que acha? Mais uma vez, obrigada. =) Citar
Membros Maarezende Postado Fevereiro 16, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 16, 2014 Obrigada, AdrianoLB. Vocês têm razão. Acho que acabamos por querer inserir uma porção de lugares pela empolgação e pela falsa impressão de que o tempo é suficiente para conhecer todos. Vou rever o roteiro. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 17, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2014 A partir da segunda quinzena de outubro o risco de chuvas aumenta substancialmente. Isso significa que alguns dias seus ficarão bem prejudicados, pois andar com chuva é um porre. Esfria um bocado também. Eu ficaria em apenas um país. A própria Espanha é uma boa opção - você já vai estar lá e pegará temperaturas melhores. Recomendo a leitura de algumas coisas que escrevi, acho que pode ajudar você a ter um norte melhor no seu roteiro: roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-30.html#p793263 roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-15.html#p793261 Toledo, Segóvia, Ronda, Cuenca, toda a região da Andaluzia podem ser bem mais charmosas do que as maiores cidades espanholas. Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 18, 2014 Membros Postado Fevereiro 18, 2014 maa, com essa opção você terá apenas um dia inteiro em Barcelona e um em Roma...é muito pouco! entenda, não é uma opinião, é fato! dá uma revisada nas suas prioridades - todos esses destinos são hiper bacanas separados, leia sobre cada um e veja qual mais agrade. o roteiro é seu, mas concordo com o Marcos: a Espanha é super charmosa para casais, especialmente o sul. mas claro, sonho a gente tem que seguir - em especial na lua de mel! por isso, tem que ser bem pesado =) Citar
Membros Maarezende Postado Março 4, 2014 Autor Membros Postado Março 4, 2014 Obrigada, juliad! Estou convencida. O difícil está sendo convencer meu noivo! rsrs Ele quer muito conhecer Roma e eu não abro mão da Espanha. Por mim só Espanha estava de bom tamanho...é o que mais quero. Abriria mão dos outros países, com certeza!!! Farei a leitura que sugeriu. Agradeço muito. =) Citar
Colaboradores ldauer Postado Março 4, 2014 Colaboradores Postado Março 4, 2014 Estou montando um roteiro com entrada e volta por Madri, incluindo Paris e Roma tenho 17 dias e já esta apertado, te recomendo seguir as dicas do pessoal. Uma hipótese que cheguei a considerar com minha esposa e te sugiro é a seguinte: 1° dia - chegada em Madrid às 13:00 2° dia - Madrid 3° dia - Madrid 4° dia - Madrid- Barcelona 5° dia - Barcelona 6° dia - Barcelona 7° dia -Barcelona - Roma 8° dia - Roma 9° dia - Roma 10° dia -Roma 11° dia - Roma - Madrid 12° dia - Madrid - Obs: Retorno ao Brasil nesta noite No caso contemplaria o desejo dos dois, também poderia trocar Roma por Paris, mas o correto seria se concentrar em dois países Espanha/Itália ou Espanha/França Abs Citar
Membros Maarezende Postado Março 4, 2014 Autor Membros Postado Março 4, 2014 Boa tarde, Idauer! Obrigada pela sugestão. Vou avaliá-la com muito carinho. Concordo com vocês, o tempo é relativamente curto para conhecer tantos lugares. Se chegar a um novo roteiro, compartilho com vocês aqui. Abs Citar
Membros Maarezende Postado Abril 19, 2014 Autor Membros Postado Abril 19, 2014 Boa noite, pessoal! Com a ajuda de vocês decidimos modificar nosso roteiro, eliminando Roma, que ficará pra próxima viagem. O novo roteiro ficou assim: 1° dia - chegada em Madrid às 13:00 2° dia - Madrid 3° dia - Madrid - Paris 4° dia - Paris 5° dia - Paris 6° dia - Paris - Barcelona 7° dia - Barcelona 8° dia - Barcelona 9° dia - Barcelona 10° dia - Barcelona - Madrid 11° dia - Madrid 12° dia - Madrid - Brasil (embarque no final da noite) O que acham? Agradeço se tiverem dicas sobre o melhor meio de transporte entre Madrid x Paris, Paris x Barcelona e Barcelona x Madrid. Andei pesquisando e os valores de passagem de trem e vôos low cost não são tão contrastantes. Um ótimo final de semana e linda Páscoa! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.