Ir para conteúdo

Roma está perigosa para turistas?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoas, estou programando uma viagem com uma amiga para a Itália em outubro. Só que um amigo meu que tem uma parente morando em Roma disse que lá estava muito perigoso, com pessoas sendo sequestradas e abordadas nas ruas. Procurei nos principais jornais italiano e confesso que não encontrei nada relacionado à violência ou violência à turistas. Às pessoas que estão viajando para a Itália ou que pretendem viajar: souberam algo sobre isso ou seria só uma percepção de um morador (que sabemos ser muito diferente da percepção de turistas que geralmente só ficam em certas partes das cidades)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu não cheguei ir ao sul na minha viagem no ano passado, foi só a milão. Mas o sul tende a ser mais propicio para golpes que o norte. O que vi é que aquelas notícias de africanos indo para Itália em balsas se verificam nas ruas e muitos deles ficam aplicando pequenos golpes na rua em Milão. Eu mesmo fui vítima do golpe da pulseirinha, mesmo pedindo para o africano não colocar em mim (me deu um prejuizo de 10 euros). E a quantidade de africanos fazendo esse tipo de coisa é realmente muito grande.

 

Abaixo tem algumas orientações:

http://www.ducsamsterdam.net/golpes-ciladas-em-turistas-europa/

 

Em Frankfurt, eu parei no aeroporto para abrir a mala para colocar parte dos pertences da mala de mão dentro da mala de rodinha, porque estava muito pesada já que eu estava usando low cost e tinha distribuído o peso da mochila e da mala de rodinha. Daí, veio uma cigana com papel pedindo esmola. Não sei se ia me furtar, mas peguei minha mala, levantei e me mandei.

 

EM Milão, vi uma brasileira com um cadeado na bolsa, o que achei uma estratégia boa para mulheres para não serem alvo de furtos.

 

Eu recomendo tomar o máximo cuidado em trem, um amigo meu teve seu passaporte e dinheiro roubado em viagem de trem na itália.

 

De sequestro mesmo, não ouvi falar. O mais comum de tudo que vi e ouvi falar são os pequenos golpes e também furtos de bens. na rua ou trens.

 

Tomando cuidado, é bem mais defícil acontecer algo com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É inevitável que uma cidade grande e turística se torne perigosa para turistas. Mas é como disse o amigo acima, não se deve deixar de ir por causa disso, basta tomar as devidas precauções e nunca se aventurar demais desacompanhada. Comparada a cidades brasileiras como Rio ou Maceió, Roma é um oásis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que sonho seria se a violência no Brasil fosse de pequenos golpes... ::essa::::essa::

 

Tomei o golpe do anel em Paris com minha esposa. Marchei em 2 Euros! Até pensei que poderia reagir, mas o cigano era GIGANTE!

Fiquei muito chateado, mas logo esqueci o ocorrido e fiquei mais esperto.

Em Roma não vi nada. Andei pela rua na madruga e foi tudo tranquilo demais! Roma é um espetáculo!

 

Aqui no Bananisthan já tive praticamente todos os meus carros arrombados, roubados, sofri assalto, sequestro relâmpago, etc.

Pura bucha! ::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A impressão que tenho é que aqui na Europa os crimes são mais refinados. Estou indo para Roma e o tópico já serve de alerta. Realmente a tendência é de pensar que aqui é o paraíso e não há com o que se preocupar.

Em Madrid, nos roubaram 50 euros nas proximidades do Mercado de San Miguel. Tumulto, muito gente, provavelmente a pessoa ficou de olho no momento que mexemos no dinheiro, e quando deu bobeira, passou e levou…

Aqui em Sevilha também falam que isso é comum, além da "arte" de tapear os outros. Na Plaza España é cheio de ciganas, a estratégia é fazer com que a pessoa aceite a plantinha, e depois vem o golpe.

Evitar deixar bolsa e celular em cima de mesas também é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muuuito obrigada por todas as respostas!

 

Quando ele me falou fiquei um pouco temerosa e até pensei em mudar os planos da viagem, mas ponderando inclusive sobre minhas viagens ao nordeste e com as respostas de vocês fiquei mais tranquila. É ter cuidado, mesmo, principalmente porque seremos só duas mulheres, Ter a mala de alguns amigos e o passaporte de uma amiga furtados em Miami pode ter ajudado na insegurança. Haha! Mas muito obrigada pelas respostas, precisava checar porque vai que...tem coisas que a imprensa deixa passar :/

 

Agora é montar o roteiro :D Compartilho meu relato aqui depois da viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Muuuito obrigada por todas as respostas!

 

Quando ele me falou fiquei um pouco temerosa e até pensei em mudar os planos da viagem, mas ponderando inclusive sobre minhas viagens ao nordeste e com as respostas de vocês fiquei mais tranquila. É ter cuidado, mesmo, principalmente porque seremos só duas mulheres, Ter a mala de alguns amigos e o passaporte de uma amiga furtados em Miami pode ter ajudado na insegurança. Haha! Mas muito obrigada pelas respostas, precisava checar porque vai que...tem coisas que a imprensa deixa passar :/

 

Agora é montar o roteiro :D Compartilho meu relato aqui depois da viagem!

 

Tem várias dicas que li aqui e em outros lugares que achei interessantes. Uma é o porta-dolar (money belt) para colocar debaixo da calça. Dividir o dinheiro em compartimentos diferentes. Para quem é mochileiro no sentido da mochila mesmo, tem uma dicas de proteção, para ficar difícil alguém abrir a mesma, tem umas redes de proteção que ajudam.

 

Para mulher acho interessante algum cadeado na bolsa para ficar difícil de ser aberta.

 

Para hostel e em viagens de trem, gostei da dica de amarrar a mala/mochila em um objeto fixo com cadeado de bicicleta quando não houver locker. Acho que vale também para hoteis mais simples sem cofre no quarto.

 

Em voos de Avião e viagens de Trem e onibus, prefiro andar com todo dinheiro /passaportes comigo, protegidos e não colocar na mala. Mesmo em Avião, já soube de caso de passaporte furtado da mala em um voo no leste europeu. Passaporte brasileiro é dos mais visados por termos relações diplomaticas com muitos paises e por não haver um tipo de aparência que designe que a pessoa seja brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Perigoso não achei.

Caro sim, tudo muitoooo caro. E olha que viajo a custo baixo rs.

 

Na verdade é o real que não vale nada :"(

 

Milão achei relativamente caro, mas equivalente a São Paulo em termos de preços na minha opinião. Fui em novembro do ano passado, o câmbio já estava nesses patamares pouco favoráveis.

 

Portugal achei mais barato que São Paulo, principalmente se você pedir vinho.

Em Porto, com vinho dá comer num bom restaurante por uns 12 euros. Em São paulo, uma refeição semelhante sairia uns R$ 60,00 ou mais.

 

Um hotel 5 Estrelas em Lisboa ou Porto (estive procurando agora para os meus pais), você acha em baixa temporada por uns 60-70 euros a diária do casal. Em São Paulo, um semelhante dificilmente sai por menos de R$400,00. Em outras capitais litorâneas é parecido com São Paulo.

 

Por outro lado, em londres, um hostel para um casal vai sair quase o mesmo preço de um hotel 5 estrelas em Portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...