Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 39
- Visualizações 10.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
psemple 10 posts
-
Juliana Champi 10 posts
-
debalves 9 posts
-
juliad 3 posts
Olá amigos!
Essa é a primeira vez que meu marido e eu estamos planejando uma viagem estilo mochileiros e eu estou tomando a frente de muita coisa, já que o trabalho dele o está impossibilitando de me ajudar nessa tarefa! E como eu também trabalho muito, não sobra muito tempo para os planejamentos... Todo tempo extra é utilizado nisso e eu tô exausta, por estar indo dormir mais tarde e acordar mais cedo, só nos planejamentos! Hehehe!
Confesso que eu estou bastante insegura e ao mesmo tempo muito empolgada, ansiosa pra ver tudo sair do papel e dar certo!
Eu estou superagradecida por tudo o que eu pude ler aqui no Mochileiros e com isso me dar uma noção melhor do que vamos enfrentar pela frente.
O que eu já li, reli e li mais uma vez e ainda estou sem saber como proceder direito é com relação às viagens de trem (principalmente com essa questão de ter que reservar). Mas acho que daqui a pouco todas essas informações sobre os trens europeus entram na minha caixola!
Bem, o roteiro que estamos pensando em fazer é:
Portugal e Espanha - 15 dias (em Setembro)
3 dias em Lisboa
1 dia em Porto
1 dia em Santiago de Compostela
3 dias em Madrid
2 dias em Sevilla
2 dias em Granada
3 dias em Barcelona
Gostaria de entrar na Europa por Lisboa pois me falaram que lá a imigração é melhor do que entrar pelos aeroportos da Espanha.... E entre uma cidade e outra, eu pensei em viagens de trem, pois pouparia noites de hotel (poderíamos dormir no trem), e pouparia a nossa paciência, com os trâmites que normalmente se passa em aeroportos.
Eu pensei em conhecer outras cidades da Andaluzia também, que é a região que mais quero conhecer, mas teríamos que ter mais tempo... E não queria ter que abdicar de Santiago (queria conhecer ao menos uma cidade na Galícia) e também de Barcelona (que muita gente fala tão bem)!
Alguém sabe se é possível fazer tipo um bate-volta de porto para Santiago?! Eu li alguma coisa em alguns sites, mas algumas pessoas falam que é muito cansativo e outras falam que é possível, sendo que o ônibus seria melhor até que o trem (que teria que fazer uma baldeação)
Alguém sabe me informar se tem alguma cidade que é ruim de visitar aos finais de semana? Eu lembro que quando fui para o Chile uma vez, me informaram que lá nada abre no domingo e por isso nós evitamos viajar para lá incluindo o final de semana! Tenho medo que isso aconteça em cidades da Europa também!
Alguém sabe se é possível fazer essas viagens de trem de uma cidade para outra sem muita dor de cabeça?!
Alguém tem alguma sugestão pra me dar sobre o roteiro?!
Desde já agradeço todas as informações que puderem disponibilizar e prometo que quando essa viagem se concretizar, eu coloco meu relato por aqui também!