Ir para conteúdo
ClaudiaW

AJUDA Europa Abril 2014 (Paris,Bruxelas,Berlim,Praga,Viena,Budapeste)

Posts Recomendados

ClaudiaW    0

Olá pessoal,

Sou nova por aqui, mas já busquei muitas dicas que foram muito úteis em viagens anteriores. Estou indo para Europa no início de Abril 2014, as passagens já estão compradas: GRU-Frankfurt 04/04 Frankfurt-GRU 22/04. Nosso roteiro é o seguinte:

06/04 Frankfurt - Paris (1 noite em Frank) Dúvida no transporte: ainda não comprei passe, vi que necessita de reserva e no site não consigo reservar

10/04 Paris - Bruxelas

13/04 Bruxelas - Amsterdam

14/04 Amsterdam - Berlim

16/04 Berlim - Praga

18/04 Praga - Viena

20/04 Viena - Budapeste

21 ou 22 Budapeste - Frankfurt (pela manha) o voo sai de Frankfurt 22:00

Preciso de ajuda pois as passagens estão compradas e não consigo prosseguir. ::bad:: . devido aos transportes. A ideia é esta. Vale a pena comprar um passe Eurail tenho por 490 Euros p duas pessoas o Global Pass 15 dias + 2 grátis???

Porem estou em dúvida nas reservas: Não consigo entrar nas comp. e fazer as reservas em alguns trechos como de Frankfurt/Paris é obrigatório mas no site não é possível reservar.

Agradeço muito qualquer dica e ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
xxxxxxxxxx    0

Em primeiro lugar, eu repensaria completamente este roteiro, na minha opinião, está bem ruim, muito corrido, você não vai ver nada direito em lugar nenhum, pois depois de descontar o tempo perdido nos deslocamentos, achar o seu hotel, fazer check-in/check-out, etc, na maioria dos lugares vai sobrar só 1 dia para você conhecer a cidade, o que é muito pouco tempo.

Então eu repensaria completamente este roteiro, cortando o número de cidades pela metade no mínimo.

Quanto ao passe, geralmente não vale a pena, você estará viajando com cidades e datas fixas, então se comprar cada trecho separadamente diretamente da operadora de trem, provavelmente consiga fazer todos os deslocamentos pela metade do preço do Pass.

Em quais sites você está tentando comprar as passagens? Acabei de fazer um pesquisa rápida no http://www.bahn.com, e o trecho Frankfurt - Paris está disponível para compra...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vinda ao fórum.

Esses roteiros muitas vezes derivam justamente da mecânica do passe, que só vale a pena financeiramente se você se deslocar como um louco pra lá e pra cá. Faça primeiro o roteiro ideal, depois pense nos custos.

Compartilhar este post

Link para o post
juliad    1

Claudia, bem vinda.

Bom, como o pessoal já disse, acho que tem muita coisa que você precisa mexer no roteiro ainda...

de cara, daria como sugestão não deixar o dia de ir embora para fazer buda/frank frank/brasil. se acontece qualquer coisa no seu vôo buda/frank você poderá ter problemas...

Compartilhar este post

Link para o post
Robert Lee    0

Eu cortaria Paris no roteiro, indo de Frankfurt direto pra Bruxelles ou cortaria Viena e Budapeste. Está muito corrido! Você deve repensar o roteiro.

Eu acho que esses passes europeus não compensam, mas é minha opinião! Nem sempre trem é o melhor negócio. Olhe ônibus.

Budapeste pra Frankfurt? Isso não é nada fácil viu! Devem ser quase 1000km de distância!

Compartilhar este post

Link para o post
ClaudiaW    0

Olá Pessoal!!

Muito obrigada pelas dicas ::otemo::

Tirei Paris do caminho.. definitivamente (ficará p próxima) Seguindo de Frank a Bruxelas 78, euro

Bruxelas - Amsterdam - 67, euros

Amsterdam - Berlim 88, euros

Berlim - Praga 58, euros

Praga - Budapeste 112, (trem) Alguem já foi de bus? Conhece o melhor caminho para fazer entre Praga/Viena/ Budapeste?

Budapeste - Viena 104, (trem)

Viena - frank (achei um trem por 118, 2 pessoas 20:00 - 6:00) nosso voo é as 22:00 acho que é tranquilo,...?

Eu deixei esses trechos pq são caminhos pretendo gastar uns dois dias em casa um.. uma boa? Está difícil de tirar cidades, Berlim n é prioridade, mas é caminho p Praga..

Fiz as contas (em média) pesquisando trechos um por um em opções de trens e bus somei 625 Euros contra 980 passe;

É necessário comprar todos trechos agora, já, aqui no Brasil? Tdos eles? Ou posso conseguir preços melhores mais prox do dia?

Valeu pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Mesmo cortando Paris, o roteiro ainda ficará muito apertado, pois todos os deslocamentos entre as cidades são bem longos, e depois de descontar o tempo gasto com o deslocamento, achar o seu hotel, fazer check-in/check-out, você vai gastar muito tempo nos deslocamentos deixando bem pouco tempo livre para conhecer as cidades.

2 dias para cada uma destas ainda está muito apertado, como falei antes, depois de descontar o tempo gasto nos deslocamentos não sobrará quase nada de tempo. Então eu cortaria mais uma cidade, que no caso seria Bruxelas, Budapeste ou mesmo Berlim, que você falou que não é prioridade. Ficando assim 3 dias em cada cidade, que seria um tempo adequado para cada um destes locais.

Na primeira viagem a gente sempre cai na tentação de quer colocar o máximo de locais possíveis, mas infelizmente isto é possível, pois a viagem ficará muito cansativa, e você não aproveitará nada das cidades, no máximo você vai chegar na cidade, tirar meia duzia de fotos na frente dos pontos turísticos, e já será hora de voltar correndo para o aeroporto ou estação de trem. A Europa continuará lá no mesmo lugar por um bom tempo, você sempre pode voltar para lá no futuro e conhecer os locais que você ainda não conhece.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá apertado mesmo... e esses trechos que você selecionou estão caros demais. Provavelmente está procurando no site de revendedores de passagens, como Raileurope.

Compartilhar este post

Link para o post
juliad    1

bom, não consegui ver a nova divisão de dias, mas ainda assim parece apertado.

- se deseja cortar berlin, vá em frente! mas olhando o seu roteiro, vejo que o melhor seria OU focar na parte bruxelas/amsterdam/berlin OU praga/buda/viena

- a ordem que eu faria (e vou fazer) é buda/viena/praga. mas claro, isso é de acordo com o meu roteiro. acho que buda/praga é um deslocamento chato.

- eu não pegaria um trem noturno para chegar 6am numa cidade e partir para o voo 22h. é muito stress. vocês vão chegar em frank e ir para um hotel? vão pagar uma diária e serem expulsos de lá 11am? ou pagar um late check out - que cobra 50% da diária? novamente reforço que o ideal é pernoitar na cidade que vão sair.

- tenta esquecer isso de "é caminho..." senão tu surta num roteiro para a europa. tudo é caminho, tudo é legal, tudo tá lá do lado.

- sobre o preço dos trens, recomendo ir a companhia de cada país. ou, para uma pesquisa rápida, o www.bahn.de é sempre uma mão na roda.

- sobre quando comprar: a maioria das companhias de trem abrem as vendas com 90 dias de antecedência. é bom comprar quando abrir, senão os preços ficam MUITO caros. alguns trechos você pode comprar na hora sim - como buda/viena. mas eu não recomendo: você é obrigado a ir até a estação no meio da viagem, muitas vezes o pessoal do guiché não fala alguma lingua que você entenda...

- 2 dias em cada cidade é muiiito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
ClaudiaW    0

Novamente agradeco as super dicas. ::cool:::'> . Seguindo conselhos mudei o roteiro.

Deixarei para proxima Bruxelas e Amsterdam (acho que e ideial em um roteiro entre Paris e Londres)

Resumo do novo roteiro;

* 04-04 GRU-FRA 22.15 chega 15.00

1 noite em Frank

* 05-04 Frankfurt - Berlim (9.13hr - 4.25hrs) 99 Euros pela BAHN 1 Classe (mesmo preco de 2 para duas pessoas)

3 noites em Berlim

* 09-04 Berlim - Dresden (8.46hrs - 10.52) 29 Euros pela BAHN (duas pessoas)

Duvida.. vale a pena mais um dia em Dresden e tirar de Viena ou Budapeste? :?:

* 19-04 Dresden - Praga (15hrs - 17.30hrs) 58, Euros trem pela Czech Transport http://czech-transport.com/

3 noites em Praga

* 13-04 Praga - Budapeste Tmbm pela Czech Transport http://czech-transport.com/

Esse trajeto foi uma duvida.. pq se for para viena e depois p Buda, precisarei voltar a Viena para pegar transporte direto a Frank.. mas continuando..

De Praga a Budapeste (7 horas de trem por 112 Euros)

4 noites em Budapeste

* 17-04 Budapeste - Viena (3hrs e 20 pela http://www.oebb.at/en/# 18 Euros)

4 noites em Viena (3 dias inteiros)

* 21-04 Viena - Frankfurt (6.52 hrs - 13.40 hrs direto pela ICE site da http://www.oebb.at/en/#

1 noite em Frank para dar mais tranquilidade no dia da volta p o Brasil

Encontrei dificuldades no transporte entre Viena e Budapeste; Praga Budapeste

Alguem conhece esse trajeto, qual melhor opcao?

E ai?? Como esta meu trajeto agora, estou sentindo mais confiante..

vlww.. ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
juliad    1

Resumo do novo roteiro;

* 04-04 GRU-FRA 22.15 chega 15.00

1 noite em Frank

talvez você consiga seguir direto para berlim neste dia, se não achar cansativo. li que você pode comprar o trem para um horário mais tarde e, caso chegue antes, consegue trocar.

Esse trajeto foi uma duvida.. pq se for para viena e depois p Buda, precisarei voltar a Viena para pegar transporte direto a Frank.. mas continuando..

uma opção seria fazer praga/viena/budapeste e daí então budapeste/frankfurt de avião. não sei as opções, mas o trecho terrestre compensa mais - não há uma distancia maior do que 5 horas de trem.

Encontrei dificuldades no transporte entre Viena e Budapeste; Praga Budapeste

companhia hungara de trem: http://www.mav.hu/english/ (buda/viena sai por 13 euros lá, em vez dos 18 que encontrou.

companhia austríaca de trem: http://www.oebb.at/

tenta também a orangeways ou a eurolines, ambas de ônibus.

Compartilhar este post

Link para o post
psemple    0

Não sei ajuda mas tem voo não caro de Berlim para Budapeste, por uns 50 euros pela easyjet, dependendo do dia.. Daí vc faria fra - berlim - budapeste - Viena - Praga - Fra

Eu não olhei o preço só estou dando mais uma idéia. Se for de Praga a Frankfurt vc pode incluir Nuremberg ao invés de Dresden como cidade de passagem.

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

* 05-04 Frankfurt - Berlim (9.13hr - 4.25hrs) 99 Euros pela BAHN 1 Classe (mesmo preco de 2 para duas pessoas)

3 noites em Berlim

Não entendi, se é o preço para duas ou uma pessoa

* 09-04 Berlim - Dresden (8.46hrs - 10.52) 29 Euros pela BAHN (duas pessoas)

Duvida.. vale a pena mais um dia em Dresden e tirar de Viena ou Budapeste? :?:

Dresden é uma cidade relativamente pequena, 1 dia completo costuma ser suficiente para ver as principais atrações da cidade. Minha sugestão seria nem dormir em Dresden. Eu pegaria o trem cedo no dia 10/04 em Berlim, deixaria as malas no guarda-volume da estação de trem de Dresden, passaria o dia em Dresden, e seguiria para Praga com o trem das 19:00

* 10-04 Dresden - Praga (15hrs - 17.30hrs) 58, Euros trem pela Czech Transport http://czech-transport.com/

3 noites em Praga

Eu estou achando a passagem Dresden x Praga muito cara! Se você comprar o mesmo horário na companhia Tcheca de trens este trajeto custará a metade (https://www.cd.cz/eshop)

De Praga a Budapeste (7 horas de trem por 112 Euros)

4 noites em Budapeste

Está extremamente caro!! Comprando na https://www.cd.cz/eshop, você consegue fazer o mesmo trecho por 19 Euros por pessoa.

A http://czech-transport.com/ é só um intermediário, ou seja ela revende as passagens das outras empresas, cobrando uma comissão por isso, então eu tentaria comprar direto das operadoras de trem, provavelmente ficará bem mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post
ClaudiaW    0

Ola!! Pssei o feriadao de Carnaval planejando o roteiro, e tem passos que esta travando..

Adriano, comprei de Frank a Berlim por 68 Euros duas pessoas em primeira Classe no site da BAHN ja com valor de reserva de lugar(otimo p comprar!!)(a diferenca de preco era pq, achei um bom preco!)

Comprei o trecho Berlim - Dresden (48 Euros primeira Classe duas pessoas, e reserva de assento) tmbm pelo site da BAHN..

Comprei Dresden - Praha (47 Euros duas pessoas,... pela BAHN) (ate ai uma maravilha.. sem dificuldades, o site da BANH e mto bom!)

Os problemas comecam nos prox trechos;

Praga - Budapest (fazei Budapeste primeiro, pois sairemos e Viena - Frank)

Pelo site da https://www.cd.cz/eshop/addservices_2G.aspx?guid=d441ed41-eda3-4dee-9169-1032987584c7 vc tem razao e muto mais barato CZK 1064, mas nao consigo realizar a compra com meu cartao BB fiquei um dia inteiro tentando, liguei p Banco, foi um stress geral.. pedia um tal codigo de liberacao.. resumindo, n consegui...

Nos site da RailEurope e Czch Transport como vc mencionou e mto mais caro tds os trechos..

O site da OBB nao sei pq todas as linhas da RailJet aparecem indisponiveis para o trecho de Budapeste - Viena, apenas um por 17,20 Euros esta mas com duas trocas, achei estranho..

Este trecho pelas agencias esta muito caro..

POR FAVOR AJUDA..

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

As vezes o banco bloqueia o seu cartão depois de você realizar algumas compras no exterior, e os atendentes são meio tapados em descobrir o que está acontecendo. Por experiência própria, eu sugiro esperar 1 ou 2 dias úteis até o sistema do banco atualizar a informações aí você tenta ligar novamente no call-center do cartão, informando que você fez algumas compras internacionais e que o cartão ficou bloqueado depois disto, geralmente resolve. Peça também para fazer a liberação de uso do seu cartão no exterior no período em que pretende fazer as compras das passagens.

Acontece também de eventualmente o site estar com um problema temporário com alguns cartões, e os cartões Visa, apesar de serem os mais populares, são os que dão mais problemas, eu mesmo troquei o meu cartão Visa que vivia dando problema por um Mastercard, e nunca mais tive problemas. Neste caso, espere alguns dias e tente novamente.

E finalmente em alguns casos, não dá certo mesmo, devido a alguma restrição do site ou do seu cartão. Neste caso não tem jeito a não ser tentar comprar com outro cartão ou mesmo em outro site, mesmo que seja mais caro.

Geralmente você só pode comprar passagens internacionais no site da companhia de trens do país de origem, no caso, para fazer o trecho Budapeste - Viena, você terá que comprar no site da MAV (http://elvira.mav-start.hu/elvira.dll/xslvzs/index?language=2)

Compartilhar este post

Link para o post
psemple    0

Uma alternativa meio exótica é vc encomendar um VTM que permite fazer compras pela internet, seria mais um cartão para vc tentar e ter de backup na viagem. Eu já fiz várias compras na internet com VTM. Não são todos cartões pré-pagos que permitem compra pela internet, mas do banco rendimento permitem (eles trabalham com várias corretoras). hoje essa alternativa é pior pq tem o mesmo iof que o cartão, mas continua valendo.

Eu já encomendei VTM em duas casas de cambio de SP, eles costumam entregar no dia seguinte sem taxa de entrega dependendo do valor que vc pedir. http://www.cambiobr.com.br/ e http://spmundicambio.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Eu tenho um destes cartões pré-pagos para fazer compras pela internet no exterior. Eu fiz um cartão pré-pago American Express no Itau e uso ele para a maioria das comprar no exterior, ele não custa nada, e se você tiver conta no itau, ele é feito na hora na agência, e só precisar carregar uns 10 Euros nele.

A cada compra que faço, antes de clicar em "Finalizar", vou no site do Itau e carrego a quantia exata de Euros necessária, já uso ele por 2 anos, e sempre funcionou perfeitamente, e até hoje acho que tive dificuldades em somente 1 ou 2 sites que não aceitavam AMEX, onde tive que usar o cartão normal.

Compartilhar este post

Link para o post
psemple    0

Uma coisa que não aceita esses cartões pré-pagos é paypal. No resto que tentei consegui usar.

Compartilhar este post

Link para o post
Alex77mello    0

Boa tarde galera, gostaria de um ajuda para preparar o roteiro.

Estou indo com a esposa para Europa agora em 18 de Abril 2014 e voltamos dia 10 de Maio, ou seja são três semanas inteiras.

Ida 18 / Abr - GRU - Frankfurt - Amsterdam (só faremos escala em Frankfurt, acho que teremos umas 6 horas ou um pouco mais livre, nem sei se da para sair do Aeroporto para fazer algo por perto ).

Volta 10/ Mai - Madrid - Lisboa - GRU ( no voo da volta temos o dia todo livre em Lisboa então acredito que compensa sairmos do Aeroporto para conhecer um pouco a cidade)

Cidades que gostariamos de fazer mais ou menos nesta ordem:

Amsterdam

Bruxelas 1 dia

Londres

Paris

Veneza

Florença 1 dia

Roma

Barcelona

Madrid

Não tenho muita ideia de quantos dias em cada cidade, sei que algumas um pouco mais outras menos, mas na verdade a primeira grande dúvida é em relação aos trens o que compensa mais comprar Europass ou outro modo, ( grana não está sobrando ).

Grato

Alex

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora