Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fui pra Gramado em maio/2012. O clima lá estava quente, só a noite que esfriava mais. Indispensável levar roupa de frio.

Gramado é uma cidade cara, mas vc consegue comer bem por lá. Indico o restaurante Hakone pra quem não quer gastar muito. Paguei R$ 13,90 por um rodízio com pratos quentes e frios, além de uma carninha grelhada. Não deixe de experimentar a sequencia de fondie, é cara mas é uma experiência deliciosa. Recomendo o Carlito´s. Leve dinheiro que vc consegue um bom desconto. Eu paguei R$ 34, mas se vc quiser comer carnes exóticas, sai por uns R$ 39. Aliás, leve sempre dinheiro, pois nem todos lugares aceitam cartão,e vc cosnegue um desconto melhor com dinheiro vivo. ::otemo::

Fui no Mini Mundo, bacaninha, e no Museu do Perfume, já que adoro perfume. O legal é que é de graça, mas claro que no final do passeio vc cai na lojinha deles. Mas daí, compra quem quer. Algumas coisas valem a pena, tipo mini-perfume por R$ 10, e creme para as mãos por R$11.

Canela é uma cidade legal, não deixe de ir, pois está ali do lado. Fui no Parque do Caracol (bem legal, mas fuja do tal elevador panorâmico, é um pega-turista $), e no teleférico, o qual achei bacaninha, apesar de caro (curto teleféricos).

Não deixe de comprar chocolates. O que mais gostei foi o Lugano. Lembrancinhas são carinhas, mas comprei um moleton por R$ 36, achei que valeu a pena. Tome chocolate quente tbm, eu tomei no Caracol lá em Canela, uma delícia! ::cool:::'>

se vc quiser mais detalhes da minha viagem, dá uma passadinha no meu blog, lá conto mais coisas :wink:

http://namanhadogato.blogspot.com.br/2012/05/o-romantismo-de-gramado-e-canela.html

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Locais bons e baratos para comer à beira da rodovia são os restaurantes dos postos de combustíveis que servem

 

"a la minuta", que vem com arroz, feijão, polenta brustolada, bife, enfim, é uma refeição que serve bem duas

 

pessoas.... Uma delícia e fica de R$ 10,00 a R$ 15,00...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente tenho duas dicas bem legais, mas são pra aqueles que gostam de aventuras.

 

A primeira é: O parque da ferradura - nele se tem varios mirantes para observar a paisagem que é linda, mas existe uma trilha que te leva até a base da cachoeira que você olha lá de cima. Essa trilha é um pouco puxada, gasta-se em media 1hora pra descer e 2h pra subir. Fui nela no mes de Setembro, nao me arrependi, caimos dentro daquela cachoeira, foi otimo. Lembrete: leve muita agua, e se for periodo de frio, nao sei ate que ponto você gosta de agua super fria.

 

A segunda é: Existe um parque chamado parque das cachoeiras, fica na saida de Canela, é uma estrada de terra, no caminho da pra observar algumas paisagens lindas, inclusive um outro angulo do parque da ferradura. Nesse parque tem uma cachoeira que se divide em duas. Tambem é otima pra banho. o valor era de R$ 5,00. Para os que tem carro e gosta de acampar, existe espaços para camping. Tem um site desse parque. Achei uma boa, principalmente por ter a possibilidade de banhar em uma cachoeira linda.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, estou com uma duvida. Dá pra sair de Gramado e visitar tanto o Canions de Fortaleza como tambem o de Itaimbezinho em um unico dia? Estarei em Novembro por lá. Ja fui varias vezes em Gramado, mas nunca nessa epoca. Sendo assim queria conhecer esses lugares, mas nao tenho muito tempo, por isso queria realmente saber se é possivel fazer essa visita em um unico dia, voltando a noite para Gramado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Naomi!

Voce parou só na 1ª parte do Fortaleza, a trilha que vai pra Pedra do Segredo, quer dizer, para o mirante da pedra.

Se ele for para a outra parte, que é a mais bonita, nao dá tempo nao... para subir até o mirante, que é o ponto mais alto, onde se tem uma vista geral do canion e em dias limpos dá pra ver o litoral de SC e RS, aí ele nao vai conseguir fazer os dois no mesmo dia. Esse pedaço leva umas duas horas. Se for fazer a parte beirando o canion aí vai depender do quanto longe se vai, mas dá pra caminhar umas 3 horinhas por ai se divertindo com a vista!

Eu nao acho que valha a pena correria pra visitar um lugar tao lindo e que merce ser curtido com calma.

Fora que tem que contar que o tempo esteja bom na parte da manha, sem neblina, o que nao é o que acontece na maioria dos dias.

 

O Fortaleza continua sem estrutura nenhuma, ms a estrada está asfaltada. A dica de levar lanche e água serve para os dois canions!

Déia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu tentei ir p/ Pedra do Segredo, mas parei bem antes, no topo da cachoeira, qdo se atravessa o rio, ou seja, acho q a gente nao andou nada...

 

qto a outra trilha, nao sei exata/te q trilha era, mas lembro q a gente continuou d carro, mais um pouco, mais p/ dentro do parque. Estacionamos e subimos até um mirante, o dia não tava mto limpo, mas deu p/ ver o litoral, pelo menos a gente achou q era. Nesse lugar dava p/ ver os canions, quero dizer a fenda p/ os 2 lados q a gente olhasse. Vimos e voltamos, nao continuamos seguindo pela borda do canion. Vou procurar as fotos p/ postar e te mostrar o q eu vi e aí vc pode me dizer se o q eu vi é o q eu penso q vi ...

 

concordo q o Fortaleza mereça mais tempo p/ ser admirado, mas a gente tinha reservado só 1 dia do roteiro p/ isso. Então foi o q deu p/ fazer...

a viagem era p/ Gramado e visitar os canions foi uma decisao d ultima hora...

se eu fizesse um roteiro hj eu ficaria hospedada em Cambará e visitaria outros canions da regiao q nao tive oportunidade d ver. Gostaria de descer até Praia Grande e tb d fazer a trilha por baixo do canion.

 

Oi Naomi!

Voce parou só na 1ª parte do Fortaleza, a trilha que vai pra Pedra do Segredo, quer dizer, para o mirante da pedra.

Se ele for para a outra parte, que é a mais bonita, nao dá tempo nao... para subir até o mirante, que é o ponto mais alto, onde se tem uma vista geral do canion e em dias limpos dá pra ver o litoral de SC e RS, aí ele nao vai conseguir fazer os dois no mesmo dia. Esse pedaço leva umas duas horas. Se for fazer a parte beirando o canion aí vai depender do quanto longe se vai, mas dá pra caminhar umas 3 horinhas por ai se divertindo com a vista!

Eu nao acho que valha a pena correria pra visitar um lugar tao lindo e que merce ser curtido com calma.

Fora que tem que contar que o tempo esteja bom na parte da manha, sem neblina, o que nao é o que acontece na maioria dos dias.

 

O Fortaleza continua sem estrutura nenhuma, ms a estrada está asfaltada. A dica de levar lanche e água serve para os dois canions!

Déia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oie!

Sim, tu foi nesse mirante que eu falei, é o unico que tem! Logo que acaba a estrada tu vai pela direita e começa a subir!

Bah guria, tu andava mais 100 m depois da cachoeira e já avistava a pedra do segredo!

 

Bom, se decidir vi novamente eu sou parceira pra fazer a trilha do Rio do Boi (por baixo), mas só se for no verao, hehehe!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

então, a gente fez itaimbezinho de manha e fortaleza à tarde.

A gente foi p/ o mirante do fortaleza, olhamos e voltamos à estrada

Depois pegamos a trilha da Cachoeira. Era 16h, mas começou a escurecer e todo mundo quis voltar, eles nem atravessaram o rio. Eu atravessei o rio só p/ ver q a trilha continuava do outro lado. Fora do parque o tempo tava mais aberto, até com sol, mas no parque parecia q tava anoitecendo... por isso q alguém lá atrás disse q era p/ fazer ao contrário, o itaimbezinho à tarde, pois o tempo no fortaleza sempre fechava cedo.

 

Qdo voltar p/ Cambará te chamo p/ fazermos as trilhas! ::otemo::

 

Oie!

Sim, tu foi nesse mirante que eu falei, é o unico que tem! Logo que acaba a estrada tu vai pela direita e começa a subir!

Bah guria, tu andava mais 100 m depois da cachoeira e já avistava a pedra do segredo!

Bom, se decidir vi novamente eu sou parceira pra fazer a trilha do Rio do Boi (por baixo), mas só se for no verao, hehehe!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...