Ir para conteúdo

Cota 2 T&R ou BARRACA 2 PESSOAS ARPENAZ 2 QUECHUA


Posts Recomendados

  • Membros
Eu estou de olho nessa barraca aqui: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-xl-2-pessoas-quechua_155643

Vou usar em camping estruturado, será que eu e meu marido vamos ficar apertados nela? O que me deixa preocupada é a altura dele (1,84).

O que acham dela?

 

Acredito que a única coisa ruim dela é o peso (3,8kg). As dimensões são boas, pra duas pessoas.

 

Obrigada por responder!

O peso não me preocupa muito, vamos ficar apenas em camping e não vamos "andar" com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Eu estou de olho nessa barraca aqui: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-xl-2-pessoas-quechua_155643

Vou usar em camping estruturado, será que eu e meu marido vamos ficar apertados nela? O que me deixa preocupada é a altura dele (1,84).

O que acham dela?

 

Olá Maria!

Se o peso não é problema, compre sem problemas, ela tem 2,15m de comprimento. Eu tenho 1,82m e durmo muito bem na minha barraca que tem 2,05m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

 

Tenho uma Arpenaz 2 que utilizei em um camping na Serra do Cipó (MG) no final do ano passado. Nela não cabem duas pessoas, pelo menos não cabem dois colchões de solteiro. Mas, para uma pessoa, ela é ótima: cabe o colchão e sobra espaço interno para a cargueira.

 

Peguei uma noite de chuva demorada e ela nem sonhou em molhar, afinal, segundo o fabricante, ela aguenta 2000mm e comprovei que é verdade.

 

No quesito ventilação ela é ruim, pois tem uma abertura quase no topo, na parte de trás, praticamente inútil. Por isso, recomendo que arme-a de forma a pegar o mínimo de sol nascente. Do contrário, vc vai acordar gratinad@.

 

PRÓS

- Impermeabilidade

- Qualidade dos materiais

- Extensão da garantia (5 anos!)

 

CONTRAS

- Espaço (não cabem duas pessoas, apesar do modelo ser para duas pessoas)

- Má ventilação (esse pto pode ser considerado um PRÓ em noites frias, pq a barraca fica quentinha)

 

Não usei a Cota 2, mas recomendo mto a Arpenaz (desde que utilizada por uma pessoa) pelo excelente custo / benefício: mto barata (130 reais a barraca NOVA) e qualidade da fabricação.

DSC_4821.JPG.4824a3766caff9c16152eca81895518c.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Clara, legal sua avaliação. Bom saber que ela resiste bem à chuva, e melhor ainda que é barata! =] Quem sabe não será minha próxima compra hehehe

 

Só uma pergunta, você tá falando realmente de colchão de solteiro? A minha diz ser para 3 pessoas, cabem 3 isolantes térmicos tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Barracas para duas pessoas cabem duas pessoas, não dois colchões...

Eu tinha uma SE para 6 pessoas e cabiam apenas 4 colchões de solteiro, mas sem os colchões cabiam as 6 pessoas (apertadinhas...).

Por isso que se você pode carregar o peso e tamanho extra é bom levar uma barraca um pouco maior. Claro, nem sempre é possível ou desejável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Realmente, a Arpenaz 2 não deixa a desejar. ::otemo::

Já acampei com ela 2 vezes. Na primeira, peguei muita chuva e vento em Ibitipoca, mas como havia armado ela bem esticada, não tive problemas.

Na segunda vez, acampei num sítio aqui perto de casa, choveu relativamente bastante, mas dentro do quarto não molhou. Apenas achei estranho que a parte interna do sobreteto estava muito molhada, talvez seja apenas condensação. ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei a Arpenaz 2 e a inaugurei na Praia dos Castelhanos em Ilha Bela/SP. Gostei muito! Não é tão quente assim (visto que peguei 3 dias de sol), dá pra ficar sentado dentro dela na boa e não tive problemas com condensação.

 

Quero ver agora como ela se comporta na chuva ou em dias frios, mas de qlqr forma pelo preço com certeza é um ótimo custo X beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...