Ir para conteúdo

Dicas e valores – 2014 – Roma / Nápoles / Pompeia / Veneza / Milão


Posts Recomendados

  • Membros

É questão de gosto.

 

Sou carioca e amo a cidade de São Paulo, que tem uma noite incrível, gente fina e ótima gastronomia. Milão é um pouco análoga, lembrando claro o pequeno detalhe de estar dentro de um país desenvolvido.

 

Quanto a insegurança, Milão foi a cidade da Itália mais segura que fui, e é a que tem menos imigrantes, talvez. Nada comparado à Nápoles.

 

Roma não é minha cidade preferida por ser muito cheia e a quantidade de informação histórica daquilo me consome um pouco, eu não consigo relaxar. Mas é o tipo de cidade que todo ser humano deveria um dia conhecer, por tamanha riqueza histórica.

Link para o comentário
  • Membros
so queria ter uma noção de quanto custou o total da viagem? E os transportes de uma cidade para outra? Porque tenho a intenção de ficar alguns dias, mas ir em mais de uma cidade e não sei quanto sai... penso em levar 6000 reais q da aprox 2000 euros

 

 

Em 15 dias na itália gastei R$ 5000 só que minha passagem aérea era promocional, então pode colocar aí uns R$ 7000 para 15 dias.

 

Depende muito do viajante, no meu caso trouxe muitos souvenirs,vinhos etc e fiz vários passeios como itinerário secreto em veneza etc.

 

Neste link aqui vc tem uma base:

 

http://mochileiro40tao.blogspot.it/2014/06/quanto-custa-uma-viagem-de-15-dias-pela.html

 

Abcs,

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Passei o natal e o ano novo na Itália com minha esposa. Fizemos um percurso bem parecido com o seu, e os preços que vc colocou praticamente não mudaram, tirando o Roma Pass que estava 36 euros (não sei se aumentaram por causa de caixinha de natal..rsrs :D ) A Itália é muito bonita e vale muito a pena ir. Um lugar que achei muito maneiro conhecer foi a Ilha de Capri. A ilha é muito bonita e vale muito a pena. Existem programas de empresas de excursões que fazem esse passeio, é só procurar na recepção do hotel em que ficar hospedado e vai ver muitos folhetos com essas opções de passeio. Fazendo uma média dos valores que vimos e do que cada um incluía, optamos por um que custou 149 euros por pessoa e estavam incluídos a apanha no hotel, café da manhã em um restaurante em Pompéia, visita às ruínas da cidade com guia, passeio panorâmico por Nápoles, Barca de ida e volta para chegar à Ilha de Capri, almoço em um restaurante da Ilha, e descida de bondinho. Pra quem tem um dia sobrando em Roma e já visitou todas as inúmeras praças, igrejas, fontes e monumentos da Cidade Eterna e ainda sobrou algum trocado, vale a pena optar pelo destino e conhecer.

Abraços ::otemo::::otemo::IMG_0400.JPG.35656da90162bb0ccc42841ee0bae029.JPG

Link para o comentário
  • Membros

Nesta viagem da Itália eu peguei uma promoção maluca da Ibéria, e paguei 500 reais ida e volta! E ainda consegui datas no carnaval. Muito barato! Eu comprei uns 6 meses antes, que foi quando apareceu a promoção.

 

Mas, isso tá longe de ser regra. Tem que acompanhar as promoções e ser ágil. Tô viajando agora em janeiro, fiquei pesquisando desde 4 meses atrás, e vou pagar quase 4 mil reais de passagem. Janeiro é muito difícil de ter promoção, e é um mês caro. Sempre que posso vou de Tam para acumular milhas.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...