Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilhando por Cambará do Sul (RS)

Postado
  • Membros

Desde que descobri a existência de Cambará do Sul (RS) em 2011, morria de vontade de ir pra lá. No início de fevereiro/2014, consegui realizar mais esse sonho. ::otemo::

Como comprei passagens em cima da hora, o preço não estava suuper, mas também não foram absurdas. Paguei 335 reais ida e volta por Guarulhos (SP) pela Avianca.

A princípio ia viajar sozinha e calculei quatro dias de viagem pra poder chegar em Porto Alegre (RS) na sexta e pegar o ônibus pra Cambará no sábado, às 6h da manhã (é o único horário da rodoviária!!). Parece que de Cambará pra POA saem dois ônibus diários, um pela manhã e outro no início da tarde.

Maaas, alguns dias antes de embarcar, meu pai decidiu viajar comigo e, por isso, a gente acabou alugando um carro (o que facilitou a vida) – e a viagem em si mesmo poderia ter sido feita em três dias.

Informações úteis

O site http://cambaraonline.com.br/ tem muitas informações úteis sobre a cidade, o que fazer, onde ficar, contatos etc.

Mapa dos Parques

Mapa_dos_Parques_1.jpg.0aa7da1ac41ca05e803fde048b645db4.jpg

Editado por Visitante

• Respostas 22
  • Visualizações 11k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Boa noite KekaMC

Vou para Cambará e Gramado daqui duas semanas e estou usando muito o seu relato para montar o meu roteiro, quanto ao aluguel do carro, também reservei o carro na Hertz de POA, você indica? Teve algum problema?

Bjs

ahh que bom que o relato está ajudandoo.. ::otemo::

não tivemos nenhum problema com o carro da Hertz.. foi super tranquilo.. claro que pegando a estrada pro cânion Fortaleza, é importante tomar cuidado com a velocidade, porque a estrada é ruinzinha..

Postado
  • Autor
  • Membros
Fui lá no início do mês, cidade muito legal e acolhedora, recomendo demais. Eu não recomendo é que vc va de carro ao Fortaleza, a estrada é PÉSSIMA, a n ser que você alugue um 4x4, carro popular nem pensar. Os passeio por agencia ao Itaimbezinho e Fortaleza giram entre R$65 e R$90, cada, dependendo do número de pessoas no passeio. Qualquer coisa fiz um relato pra mais informações, o link ta ae na minha assinatura.

não vejo problema em ir de carro pro Fortaleza, desde que se tenha cuidado.. pelas condições da estrada é praticamente impossível andar numa velocidade decente.. tem que ir devagar mesmo, tomando cuidado pra não danificar o carro..

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Estou indo para Cambará no próximo mês e estava pensando em fazer as trilhas Fortaleza e Itaimbézinho sem guias, contratar somente o transporte para me levar aos canyons. Você acha uma boa ideia? Pois queria ter mais liberdade e não ter meu tempo controlado junto com os guias, principalmente com guias que não são muito generosos compartilhando informações sobre o local! Hehe

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Camila!

as trilhas são super tranquilas de fazer sem guia.. o problema é o transporte mesmo, não são locais onde passa transporte público..

vc pode ver se alguém na pousada que vc for ficar tb quer fazer as trilhas e dividir o valor com você.. veja se compensa pagar apenas o transporte ou fica quase o mesmo preço com guia - só pra vc não perder dinheiro neh..

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi

Tenho algumas duvidas, será que alguém pode me ajudar?

1- como chegar a Cambará do Sul de Porto Alegre? parece que só tem um onibus que sai as 6h da manhã...

2- Onde se hospedar e valores

3-Quais os principais passeios a partir de Cambara do Sul? Fortaleza, Itambezinho e o que mais vale a pena? ficarei lá 6 dias

Gratidão!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Ieda!

bom, respondendo suas perguntas

1- pra ir pra Cambará do Sul é preciso pegar o busão mesmo (a não ser que vc alugue um carro). Os horários não são dos melhores mesmo.. mas leva 3hr apenas até a cidade, então é tranquilo

2- tem muitas pousadas por lá e recomendo a que eu fiquei, simples, mas confortável.. aqui no meu relato vc encontra mais informações..

3- depende muito do que vc curte fazer.. aqui no relato, vc encontra os passeios que eu fiz, por exemplo, e que vc pode fazer também, se achar interessante. Mas sei que lá tem mais trilhas pra fazer.. qualquer coisa, vc pode ir até Canela e Gramado, conhecer por lá também.

Postado
  • Membros

Keka,

Tudo bem? O que achou dos hotéis de Carambá? Vale a pena procurar alguma cidade próxima com melhor estrutura?

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá!

olha.. acho que Cambará é a melhor cidade para se hospedar. Tem poucas cidades próximas dali e elas não têm tanta estrutura assim. Cambará vive do turismo e apesar de ser uma cidade beem pequena (sem muito o que fazer, na minha opinião), ela tem bastante pousada - são simples, mas boas

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

oi KekaMC, tô pensando em também alugar um carro pra conhecer os cânions, você sabe dizer mais ou menos quanto tempo leva de cambará até o cânion Fortaleza?

pelo que eu li aqui, tem que ir bem devagar pra não danificar o carro né, e não tô afim de pagar essas taxas abusivas que as locadoras cobram hahaha

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.