Ir para conteúdo

Trilhando por Cambará do Sul (RS)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fui lá no início do mês, cidade muito legal e acolhedora, recomendo demais. Eu não recomendo é que vc va de carro ao Fortaleza, a estrada é PÉSSIMA, a n ser que você alugue um 4x4, carro popular nem pensar. Os passeio por agencia ao Itaimbezinho e Fortaleza giram entre R$65 e R$90, cada, dependendo do número de pessoas no passeio. Qualquer coisa fiz um relato pra mais informações, o link ta ae na minha assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Boa noite KekaMC

 

Vou para Cambará e Gramado daqui duas semanas e estou usando muito o seu relato para montar o meu roteiro, quanto ao aluguel do carro, também reservei o carro na Hertz de POA, você indica? Teve algum problema?

 

Bjs

 

 

ahh que bom que o relato está ajudandoo.. ::otemo::

 

não tivemos nenhum problema com o carro da Hertz.. foi super tranquilo.. claro que pegando a estrada pro cânion Fortaleza, é importante tomar cuidado com a velocidade, porque a estrada é ruinzinha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fui lá no início do mês, cidade muito legal e acolhedora, recomendo demais. Eu não recomendo é que vc va de carro ao Fortaleza, a estrada é PÉSSIMA, a n ser que você alugue um 4x4, carro popular nem pensar. Os passeio por agencia ao Itaimbezinho e Fortaleza giram entre R$65 e R$90, cada, dependendo do número de pessoas no passeio. Qualquer coisa fiz um relato pra mais informações, o link ta ae na minha assinatura.

 

 

não vejo problema em ir de carro pro Fortaleza, desde que se tenha cuidado.. pelas condições da estrada é praticamente impossível andar numa velocidade decente.. tem que ir devagar mesmo, tomando cuidado pra não danificar o carro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Estou indo para Cambará no próximo mês e estava pensando em fazer as trilhas Fortaleza e Itaimbézinho sem guias, contratar somente o transporte para me levar aos canyons. Você acha uma boa ideia? Pois queria ter mais liberdade e não ter meu tempo controlado junto com os guias, principalmente com guias que não são muito generosos compartilhando informações sobre o local! Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Camila!

 

as trilhas são super tranquilas de fazer sem guia.. o problema é o transporte mesmo, não são locais onde passa transporte público..

vc pode ver se alguém na pousada que vc for ficar tb quer fazer as trilhas e dividir o valor com você.. veja se compensa pagar apenas o transporte ou fica quase o mesmo preço com guia - só pra vc não perder dinheiro neh..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi

 

Tenho algumas duvidas, será que alguém pode me ajudar?

 

1- como chegar a Cambará do Sul de Porto Alegre? parece que só tem um onibus que sai as 6h da manhã...

 

2- Onde se hospedar e valores

 

3-Quais os principais passeios a partir de Cambara do Sul? Fortaleza, Itambezinho e o que mais vale a pena? ficarei lá 6 dias

 

Gratidão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Ieda!

 

bom, respondendo suas perguntas

 

1- pra ir pra Cambará do Sul é preciso pegar o busão mesmo (a não ser que vc alugue um carro). Os horários não são dos melhores mesmo.. mas leva 3hr apenas até a cidade, então é tranquilo

 

2- tem muitas pousadas por lá e recomendo a que eu fiquei, simples, mas confortável.. aqui no meu relato vc encontra mais informações..

 

3- depende muito do que vc curte fazer.. aqui no relato, vc encontra os passeios que eu fiz, por exemplo, e que vc pode fazer também, se achar interessante. Mas sei que lá tem mais trilhas pra fazer.. qualquer coisa, vc pode ir até Canela e Gramado, conhecer por lá também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!

 

olha.. acho que Cambará é a melhor cidade para se hospedar. Tem poucas cidades próximas dali e elas não têm tanta estrutura assim. Cambará vive do turismo e apesar de ser uma cidade beem pequena (sem muito o que fazer, na minha opinião), ela tem bastante pousada - são simples, mas boas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...