Membros caiokn Postado Março 24, 2014 Membros Postado Março 24, 2014 Caros, olá! Este é meu primeiro post no Mochileiros, e é sobre o meu primeiro mochilão. Gostaria de dicas e sugestões a respeito do roteiro abaixo, que programei para cerca de 13 dias: Praga (5 dias) Cesky Krumlov (1 dia) Salzburg (2 dias), com bate e volta em Hallstatt Florença (5 dias) Essas foram as cidades que vi vídeos e fotos, e achei interessantes. Desta lista, Praga e Cesky Krumlov são destinos certos. Para viagens entre as cidades mais distantes, pensei em pegar trem. Daria certo? Se puderem, deem sugestões de destinos possíveis Citar
Membros daniela landim Postado Março 24, 2014 Membros Postado Março 24, 2014 Ola Caio como vai... Vou dar uma sugestao, tire 1 dia de Praga e acrescente em Cesky,,a cidade e fantastica.,,fiquei so 1 dia e me arreoendo, quero voltar...fara Praga em 4 dias tranquilo..,bjm Citar
Membros caiokn Postado Março 24, 2014 Autor Membros Postado Março 24, 2014 Daniela, muito obrigado pela resposta! Com relação aos custos, poderia me dar uma luz? Estava planejando cerca de R$ 170,00 por dia na República Checa, incluindo hospedagem. Daria cerca de 1450 korunas, você acha que está razoável ou é pouco/muito? Não tenho padrões altos, pretendo aproveitar o máximo gastanto o mínimo, já que Salzburg e Florença são cidades mais caras. Citar
Membros caiokn Postado Março 25, 2014 Autor Membros Postado Março 25, 2014 AdrianoLB, obrigado pela recomendação. Estou elaborando uma planilha de custos com base em alguns relatos que li aqui no fórum e também em sites com estatísticas de custo de vida das cidades que citei. Tenho um estilo mais tranquilo de viagem, talvez até fosse para um bar ou uma balada, mas com certeza não é prioridade. Gosto muito de fotografar paisagens, então reservarei um pouco de dinheiro apenas para alguns passeios ou lugares cujo acesso seja pago. Inicialmente pensei em 5 dias de estadia em Praga porque parece uma cidade bonita, e mesmo não sendo assim tão barata, ainda sai mais em conta do que algumas cidades que estão na zona do euro, como Viena. Este roteiro não é fixo, nem comprei as passagens ainda pois só saberei se aprovarão o período que escolhi para férias nessa semana, e na verdade mesmo ainda estou me decidindo se farei essa trip pela europa ou se vou para Nova York, que é um pouco mais em conta e parece um pouco mais amigável, já que lá todos falam inglês. De qualquer maneira, se alguém puder sugerir algum destino interessante que seja mais ou menos entre Praga e Florença, eu agradeço. Só agora que comecei a pesquisar por possíveis destinos de viagem é que percebi a variedade de lugares possíveis de se visitar na Europa, cada um com sua característica e etc, acabei ficando um pouco perdido. Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 25, 2014 Membros de Honra Postado Março 25, 2014 Eu já estive na Itália e Alemanha sem falar as linguas locais. Na Alemanha, quase todo mundo que precisei falar alguma coisa falava inglês. Uma das poucas vezes que não falava era caixa de um supermercado em região pouco turistica. Se vc tiver nas regiões turísticas de Itália e Alemanha, eles em geral pelo menos arranham no inglês. Na Itália menos gente fala inglês, mas mesmo assim é bem comum achar pessoas que falam inglês e a lingua dá para tentar se virar sabendo o mínimo, tipo pedir a conta "il conto per favore", ou fazendo sinal de que vc quer a conta do restaurante. Se vc comprar um chip de celular local (dá para comprar facilmente e não é muito caro) dá para vc pesquisar o nome das comidas no google e vc descobre o que é. Vc pode usar o GPS do celular para se achar. Em muitas cidades se vc se perde é só vc entrar no metrô e vc se acha. Sobre Nova York ser mais em conta tenho minhas dúvidas, é uma cidade bem turística com hospedagens caras, entradas caras para as atrações. Passagem para os EUA nem sempre é mais barato que Europa. Fora isso, vc acaba gastando bem mais dinheiro com compras indo para os EUA. Citar
Membros caiokn Postado Março 25, 2014 Autor Membros Postado Março 25, 2014 psemple, é possível adquirir um chip de celular local sem ser residente? Minha namorada foi para a Itália há uns dois anos atrás, mas se não me engano alguém da escola em que ela fez um curso é que comprou o chip para ela, por conta desse lance de precisar ser residente... Posso estar errado, no entanto Pelas contas que fiz, uma viagem de cerca de 12 dias em New York sairia mais barato, mas sem contar as compras, claro, mas teria que me hospedar com um pouco menos de conforto/privacidade, dividindo quarto com 4 ou 6 pessoas em vez de ficar em quarto individual, por exemplo. Mas bem, até o fim de semana pretendo ter todos os custos planilhados pra decidir para onde irei, de acordo com a quantidade de dias que conseguirei pegar de férias. AdrianoLB, obrigado pelas recomendações. Vou continuar olhando relatos e etc para ver se encontro melhores estimativas de custo por dia nas cidades listadas, e talvez coloque mesmo Viena na lista. Pesquisando sobre a República Checa ontem, vi lugares bem interessantes em České Švýcarsko, a "Suiça Tcheca". Conhece essa região? Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 25, 2014 Membros de Honra Postado Março 25, 2014 Fui ano passado para Milão e comprei sem burocracia na loja Vodafone, só precisei do passaporte se não me engano. Eu tenho um monte de chips europeus em casa, todos da Vodafone. Dos países que comprei (Reino Unido, Alemanha, Itália, Portugal e Irlanda) não gastei mais que 10 minutos na loja. Com direito a uso de internet foram entre 10 e 20 euros (geralmente de 500mb a 2gb de direito). O preço é bem variável pq depende das promoções que oferecem na época. Citar
Membros caiokn Postado Março 25, 2014 Autor Membros Postado Março 25, 2014 Entendi, bom saber então, um número local com certeza ajudaria muito, principalmente pra usar internet. 500 mb é bastante coisa, para coisas que demandam maior consumo de banda creio que vou usar wifi mesmo. Vi uma resposta sua no tópico do marcoswagnerjr, e como aconteceu comigo também de encontrar tarifas mais baratas em sites como o decolar.com e o kayak do que no site da própria companhia aérea, mesmo escolhendo a mesma data e mesmo vôo, fiquei curioso, como algo assim pode ser possível? Além disso, comprar passagens aéreas em sites estrangeiros como o lastminute.com, tem incidência de iof e é preciso pagar o vôo em uma única parcela no cartão? Citar
Membros daniela landim Postado Março 28, 2014 Membros Postado Março 28, 2014 Ola Caio, desculpe a demora Qd estive em Praga a quase 2 anos... A unica coisa q foi bem barata foi o Hostel, fiquei no Mosaic, muito bom, todos dizem ser o melhor, paquei 5 euros e qualquer coisa..., super recomendado...todos se encontram no bar do Hostel, o pessoal dos outros Hosteis tbm...fui em julho, alta temporada...a camida nao e tao barata nao... tenho tudo anotado, dos pontos turisticos, nao deve dar muita diferenca nao...vou te mandar meu email e te posso mandar uma tabela dos pontos turisticos....Atencao a essas pequenas cidades perto de Praga, muitas e bem dificiu p chegar, tem q fazer varias teocas de trem, e leva tempo...como vc tem poucos dias, fique c Cesck, nao vai se arrepender,,, Vou deixar o email, pq as vezes me perco aki nos topicos...ok Bjm danylandim@hotmail.com Citar
Membros caiokn Postado Abril 14, 2014 Autor Membros Postado Abril 14, 2014 Gente, boa tarde! Fecharei as passagens para os destinos do tópico ainda hoje, dia 14/04. Agradeço a todos que ajudaram. Ainda tenho algumas dúvidas e gostaria de pedir sugestões: - Andei dando uma olhada nos horários de trens e vi que há saídas as 4h da manhã algumas vezes, é tranquilo deslocar-se até a estação de trem nesse horário? - Algum de vocês já viajou de trem durante a noite e chegou bastante tarde no lugar de destino? É fácil de se virar com taxi ou transporte público nas cidades européias? (principalmente Praga, Cesky, Salzburg ou Innsbruck, Florença) - Sobre telefonia celular, é preciso comprar um chip por país onde eu for ficar, ou basta comprar um único chip que funcionará para toda a europa? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.