Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 201.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vou falar o que acho das barracas Lafuma em função da experiência em conviver com duas amigas que possuem barracas dessa marca, uma Neblina 2 e uma Parati.

O piso acho vagabundo, desse que se encontra em qualquer barraca de supermercado.

As barracas são pesadas, pesam tudo na faixa dos 4 quilos.

As varetas são de fibra e como toda vareta desse tipo ela vai quebrar um dia, foi o que aconteceu na Neblina 2.

Um dos zíperes da Parati deu problema com pouquíssimo uso.

E somando a tudo isso as barracas são caras.

Depois que quebrou as varetas da Neblina a dona trocou a barraca por uma Manaslu Discovery Light, que ainda pesa mais de 1 quilo a menos.

Postado
  • Membros

edy, ao contrário do leo, que é representante, eu não sou, portanto a minha opinião é mais neutra... hehehehe }(pode me matar, leo!).

entre lafuma e manaslu, ainda com a lafuma mais cara? meu, nem dá pra elaborar a pergunta na cabeça, não dá pra pensar! heheheheheh :mrgreen: manaslu, claro!

qq modelo!

Postado
  • Membros

Olá!

Léo, olha a merchan hein??? rsrsrs... Cara, vou ligar ainda na segunda-feira pro Juliano (representante daqui do sul) e claro, já fechar pedido, rsrsrs... Valeu teu comentário só pela garantia eterna brasileira, rsrsrs... Mountain Hardware??? Quem sabe daqui uns 20 anos :shock: ...

Cara, o que eu não sabia da Manaslu e curti pacas, é que todo o material e mão-de-obra é nacional... Ponto super positivo pra eles... Na minha opinião, vale gastar um pouco mais e valorizar o nosso mercado :D ...

Batata, belo comparativo... Com essa já virei contra Lafuma, hehehe...

Ae Ogum... Realmente vou de Manaslu, na real eu já conheço a linha de barracas deles, mas o que eu não sabia era se a Lafuma tinha uma qualidade superior... mas depois de pesquisar, de ler vários posts e do que tu e o Batata escreveram, vi que deveria optar pela Manaslu, indiscutivelmente... Só acho o modelo da Discovery um pouco pequena pra 2 pessoas + equipamentos (eu 1,90 e a minha namorada 1,77 :D )...

Assim que fizer contato com a Manaslu, posto valores atualizados e algumas informações...

Grande abraço :wink:

Postado
  • Membros

Não é merchan... Falo de todos os equipamentos que conheço. :mrgreen:

Seu eu fosse representante da Nautika, falaria bem da Manaslu do mesmo jeito. Assim como falo bem da Mountain Hardware. :roll:

Postado
  • Membros

Edy, outro ponto pra manaslu é o comprimento...a manta têm 2m e a manaslu 2,19.Quando for dormir esses 19 cm vai fazer uma grande diferença pra você.

Abraço

Postado
  • Membros

Olá!

Ae Léo, tava de tiração :D ... Já falei com o Juliano e acho que hoje fecho pedido com ele... Tô na duvida entre a D.Light e a D.Mountain... Acho que vou de light mesmo!!!

Ae Haole, tem razão cara... Pra quem já tem quase 2m :shock: , 19cm fazem muuuita diferença... Outra coisa cara, tu tem a D.Mountain? É bom de usar ela no clima daqui do Brasil? Não é muito quente?

Um abraço :wink:

Postado
  • Membros

Eu acho que depende da região que vc mora, eu moro na Região Centro-Oeste a maior parte do ano é quente, muito quente, e quanto é frio nem é tão frio assim. Pra mim, por exemplo, não vale a pena comprar uma barraca para frio se a maior parte do ano vou usar ela no calor.

Postado
  • Membros

Fala Edy...

Tenho a D.Mountain sim, até agora usei a barraca em temperaturas abaixo de 10º C...pra falar a verdade até menos , pois é uma barraca montou e dormiu e a temperatura de noite é bem menor...

A diferença entre as 2 é que a light possui apenas uma porta telada, e a barraca interna possui uma área com tela maior também...Se for pegar um clima frio acho que vale a Mountain mesmo sendo mais pesada(não ligo muito pra isso).

Se um dia usá-la no calor creio eu que é só baixar a porta de nylon e ficar com a telada( mosquiteiro ) que vai dar uma boa arejada, uma vez que a porta não é nada pequena e não vou "passar o dia nela".Mas pense bem , esse é meu caso.

Ah , esqueci...minha barraca pra dia quente nas trilhas é uma Fox da T&R que já saiu de linha :cry::cry::cry::cry:

Abraço

Postado
  • Membros

Olá!

Batata, tem razão cara... Mesmo morando aqui no sul, não acho que seja necessário uma barraca para frio! Não faço muita trilha no inverno :D ...

Ae Haole, valeu... Acho que vou de Discovery Light mesmo!!!

Grande abraço :wink:

Postado
  • Membros

Boa compra Edy... :mrgreen:

A galera postou umas dicas(mais atrás) de como se proteger mais do frio com uma barraca mais "aberta" caso seja necessário...

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.