Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

ele vem com uma bisnaga de silicone trota, eu passei um pouquinho nas costuras do piso com a parede, mas foi até desnecessário, no sobreteto mesmo debaixo de chuva forte e constante sem vazamento e sem a impermeabilização de silicone.

Postado
  • Membros

Trota, não me lembro o user, mas ACHO que o kaabah (ou irmão dele) tem uma Voyager.

Na estreia das barracas, acampei junto com o Marcos, não utilizei a bisnaga de silicone e não tive qualquer problema com a chuva.

Numa outra trip, a única agua dentro da barraca era da condensação pois estavamos em 2 numa pirambeira foda, então acabei encostando o teto no sobre-teto. Dai não tem barraca que aguenta!

Abraços

Postado
  • Membros

Fala galera... blz?

Já estou encomendando minha barraca com o LEO rs.. vai ser uma Mountain igual a do Marcos.. cinza e laranja.. nas mesmas configs que a do danilo e marcos.. agora é esperar rs..

abço galera

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Me desculpe cara eaheoaheoa.... não sei pq diabos escrevi marcelo heoaheoa... já corrigi... MARCOS isso mesmo rs...

Pessoal.. fiquei na duvida agora em relação a uma outra combinação... e se ao inves de cinza com laranja... fosse preto com laranja?

Postado
  • Membros

hahaha to acostumado me chamarem de marcelo haha tem um tiozão aqui no trampoq ue so me chama assim haha

Cara preto não, pode ficar bonito, mas no sol....

Postado
  • Membros

Verdade... vlw Marcelo quer dizer marcos ehaoehaoea....

Vou copiar a sua então rs.... acho uma cor mais sobria rs...

vlw pessoal

Postado
  • Membros

No sol uma Mountain Preta deve ser gostosa heim...... :lol: :lol: :lol:

Acho que foi o Ogum que usou uma Light na praia não foi? Como foi?

Abraços

Postado
  • Membros

Só para constar.. minha Manaslu Discovery Mountain entrou na linha de produçao.,.. agora é só esperar rs...

abração galera

Postado
  • Membros
No sol uma Mountain Preta deve ser gostosa heim...... :lol: :lol: :lol:

Acho que foi o Ogum que usou uma Light na praia não foi? Como foi?

Abraços

Dan

Eu usei a minha em Lençóis-MA. Bem, não é praia mas com aquela areia toda, vento, e muita água( nas lagoas) até parece um praião. ::lol3::

A experiência que tive foi que toda vez que ia desarmar a barraca o vento jogava um pouco de areia sobre ela, então, a areia ( que não gosta nem um pouco de entrar em tudo que é lugar ::lol3:: ) sempre acabava entrando através da parte telada de cima da barraca, e toda vez que ia armar eu trinha que sacodir um pouco para tirar a areia de dentro, eheheh.

Antes que alguém fale que sou desnaturado em usar a ''Manas'' no areial, vou logo me justificando: Primeira vez que fui aos lençois usei uma Cota 2 da T&R que foi ''mastigada'' pelas ventanias de lá ( que às vezes chega a 70 km/h). Segunda vez que fui, bivaquei com apenas um toldo e isolante, acordei com 2 kg de areia em cima de mim, tinha areia até dentro da minha boca ::xiu:: , e sorte minha que não choveu! ( acho que até hoje tiro areia de algumas roupas minhas, ::lol4:: )

Então, não pensei duas vezes em levar a ''Manas''. Choveu muito, e com muito vento ( registrado picos de 65km/h) a baraca nem se moveu, nem fez água, e eu n passei uma gota do impermeabilizante...

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.