Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros

Marcos, e essa modificação que vcs fizeram dá uma maleabilidade de temperaturas legal?

 

Eu vou fazer a Petro-tere no feriadão de 7 de setembro e não tenho nenhuma barraca de trilha mesmo, somente uma quéchua 2S de 3 pessoas trambolhenta ::dãã2::ãã2::'> que num dá pra andar nem no meu quarto com ela direito hehehehe.

 

Mas ano que vem eu pretendo fazer um roteiro pela américa do sul, e incluindo TDP nisso. Li em algum lugar que dependendo da época, TDP não precisa de uma barraca 4 estações. Então queria comprar uma que eu fosse aproveitavel em ambos os casos.

 

Estou analisando vários modelos por enquanto, achei legal também a Discovery mountain porque ela é um pouco maior e o peso parece excelente. Será que com essa mesma modificação eu consigo usa-la no clima tropical brasileiro?

 

Abraços e valeu pela colaboração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara pra petrotere em 7 de setembro esquece a manaslu, pois se vc pedir hj iria chegar so la pro dia 20 de setembro.

 

Dá uma maleabilidade de temperaturas sim, eu ja acampei com ela no pico paraná no verão, estava quente e dormi só com a tela dela e a porta do avanço aberta e ficou bom, e ja acampei em TDP debaixo de neve com temperatura negativa durante a noite e aguentou mto bem. Eu ia fazer a petere agora esse mes, mas por uma serie de problemas não pude ir, mas ia com a minha d. mountain, mesmo pq por lá é meio frio a noite.

 

Só que num é uma barraca pra vc ir pra praia por exemplo, mesmo pq colocar um barraca de quase 700 reais é um desperdício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A um tempo atrás foi levantado o assunto e para atender nosso pedido, a Manaslu mandou fazer os testes.

 

Bem... Ficou assim:

 

Sobreteto: 6400mm de Coluna d'água

 

Piso: 7200mm de Coluna d'água

 

Abraço a todos,

Leo

 

 

A maioria das barracas vendidas são fabricadas em poliamida ou poliéster, a grande maioria dependem de PU (poliuretano) para tornar o revestimento impermeável.

Estes revestimentos vêm em diferentes dosagens, esta resistência é medida em Hydrostatic Head (hh). Quanto maior o Hydrostatic Head, mais impermeável será o material e mais tempo o revestimento impermeável irá durar.

 

hydro.jpgComo é medido Hydrostatic Head ??

 

A pressão de água é exercida sobre o material, fixando ao tecido a parte inferior de um tubo e lentamente enchendo-o com água.

No ponto onde a água é forçada através do tecido, 'A' é medido em milímetros, que lhe dará o Hydrostatic Head.

 

Para uma barraca poder ser classificada como impermeável, o Hydrostatic Head deve ter um mínimo de 1500mm.

 

Hydrostatic Head na Pratica:

 

• Barracas com 1500mm de Hydrostatic Head garantem o mínimo de proteção exigível

• Barracas para condições climáticas brasileiras: deverão ter no mínimo 2000mm de Hydrostatic Head

• Barracas para expedição: no mínimo 3000mm de Hydrostatic Head

• Para pisos, 4000mm é considerável de bom tamanho

 

OBS: Hydrostatic Head é a mesma coisa que Pressão Hidrostática.

 

::otemo:: ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela info danilo! Tinha postado junto uma mensagem hahahah mas já apaguei!

Um verdadeiro submarino mesmo a barraca!

 

Marcos, achei seu relato sobre ela em TDP, impressionante! To tentado por essa barraca ::hahaha::

 

Valeu pelas informações!! To bem certo de comprar ela! Pena que não vou conseguir pra Petro-terê com ela =\

Mas se comprar eu posto o relato dela aqui ::otemo::

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hehehe, vamso falar a verdade!

 

a manaslu é uma puuuuuuta barraca, muito melhor que muita coisa inclusive importada. tem barraca melhor? tem, mas vai custa muito mais. 700 pilas é poucomais de 350 dólares. não dá pra comprar uma warmlite, dá? a mais barata, 499 dólares,sem opcionais, nos e.u.a.!

 

a minha é corpo da d. light com sobreteto da d. mountain. sugestão do próprio adauto, quando era vivo. inclusive com dicas de coo usá-la na neve! usando a prórpia neve pra barrar o fluxo de ar... hehehe

 

a discovery climber é um modelo pra alta montanha. deve ter o corpo da mountain com um sobreteto com mais estabilizadores e etc.

 

quanto à comet, realmente, numa versão 3 estações seria ótima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
hehehe, vamso falar a verdade!

 

a manaslu é uma puuuuuuta barraca, muito melhor que muita coisa inclusive importada. tem barraca melhor? tem, mas vai custa muito mais. 700 pilas é poucomais de 350 dólares. não dá pra comprar uma warmlite, dá? a mais barata, 499 dólares,sem opcionais, nos e.u.a.!

 

a minha é corpo da d. light com sobreteto da d. mountain. sugestão do próprio adauto, quando era vivo. inclusive com dicas de coo usá-la na neve! usando a prórpia neve pra barrar o fluxo de ar... hehehe

 

a discovery climber é um modelo pra alta montanha. deve ter o corpo da mountain com um sobreteto com mais estabilizadores e etc.

 

quanto à comet, realmente, numa versão 3 estações seria ótima!

 

Foi o q eu disse ogum é a melhor compra nacional disparada. mas agora eu to namorando uma barraca solo, pensei na comet, mas estou tentado numa msr hubba, é mto leve e custa em torno de 250 dolares e é bem mais leve. Mas isso pra quem consegue comprar no mercado externo, pq se fosse limitado a comprar aqui optaria novamente pela manaslu.

 

é uma pena que existam poucas pessoas como o adauto aqui no brasil. Fabricantes como ele fazem falta.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...