Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros

Putz pessoal, quem dera eu ja tivesse comprado a minha!!hehe

To ainda na duvida se pego a comet aqui eu espero chegar na Argentina pra compra uma barraca por la, oq vcs acham? Acho que seria melhor pegar antes da viagem pra ja ir se adaptabdo a ela...

sera que tem alguem aqui de sp que tenha uma comet pra eu dar uma olhada antes de comprar uma?

Bom, abraço e ate mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos,

 

Marcelo, seja bem vindo.

 

De uma lida nesse tópico:

 

barracas-qual-comprar-t30536.html

 

Tem muita informação lá.

 

Repare que na sala de Barracas: barracas-f50.html

 

Há vários tópicos separados por marca, leia o primeiro tópico, depois com uma base melhor, pode ir nos tópicos especificos de cada marca de barraca, vai ajudar melhor a sua busca.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá PessoALL,

 

este é o meu primeiro post aqui no forum.

 

depois de ler muito sobreas barracas disponíveis estou quase optando pela manaslu, mas ainda tenho algumas duvidas ::sos::::sos::::sos:: :

 

1. A mountain hardwear tem o modelo helion 2 (http://www.rei.com/product/763326) que é a discovery light guspida e escarrada, mas pesa apenas 1,76Kg, alguém sabe me dizer o porque da diferença tao grande de peso?

 

como eu quero uma barraca um pouco mais versátil e leve, estou pensando na seguinte configuração:

 

sobre-teto da light e teto da mountain com todos os espeques e mastros (poles) originais.

 

para regiões onde nao vou enfrentar muito vento:

um pacote extra de espeques mais finos e leves ( eu vi ai atraz que alguém fez isso e economizou uns 150g)

um conjunto extra de mastros mais finos ( talvez uns 6mm de diâmetro)

 

quanto o conjunto irá pesar a menos que o original com essa configuração?

 

desde já obrigado a todos:

Deana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A diferença é que a Mountain Hardware é um dos melhores fabricantes do mundo (pra mim é o melhor) e tem acesso a materiais de última geração no seu próprio país.

 

Se a Manaslu tentasse competir com eles, a barraca sairia a mais de R$ 2.000,00.

 

A taxa de importação e o problema de não podermos efetuar compras milionárias de insumos como eles (conseguindo assim, bons preços), faz com que o mercado nacional não consiga se desenvolver como o internacional.

 

Sobreteto: Acho besteira comprar o Light, pois o Mountain tem uma ancoragem bem melhor para locais com vento. Se não vai utilizar em locais assim... Mesmo assim é melhor ter, pois quando precisar vai estar ali.

 

Quarto: Deve ser o teto que vc se refere. Não sei onde vc vai usar, mas o quarto da Mountain é muito fechado. Não seria melhor pedir um com maior área telada ?? O Marcosplf usou em TDP e aprovou.

 

Pode usar espeques comuns sim, mas em locais com ventos extremos, melhor usar o tipo cantoneira mesmo.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olha danilo sem querer estragar sua viagem, mas eu vou torcer para vc não ter a oportunidade de tirar uma foto assim(logo eu tbm não irei ter), pq por conta dessa foto assim, eu tive que voltar no meu caminho pq a neve fechou a passagem do passo John Garner e dessa vez eu quero concluir o circuito ::hahaha::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...