Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros

Valew Danilo pela explicação!!!

Não tinha notado a inclinação..hehe

 

Valew Marcos pela Boas Vindas... Acho q vou ficar com D. Montain mesmo..sem modificação.

 

Caramba...estou até sonhando com essa barraca já..hehe

 

Outra pergunta!!.. é necessário colocar uma Lona em Baixo? Normalmente coloco pela infiltração, mas nessa estava pensando em colocar pra não sujar mesmo... o que acham?

 

Uma idéia idiota..não sei!!!..Colocar um ziper no fundo para guardar alguma coisa no avanço de traz...é pouco espaço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uso lona por baixo não, isso retem agua em baixo da barraca e pode saturar o tecido, infiltrando agua na barraca.

 

Eu não tenho dó de sujar barraca não ::hahaha:: depois de cada trip eu passo um pano umido dentro e fora e nunca lavei. Agora uma ideia que o haole deu é usar aquelas telas de janela por baixo pra proteger o tecido.

 

Cara não entendi, colocar ziper onde? nos bolso do quarto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa... não sabia dessa da lona...

sempre me falaram pra por em baixo em tal...e acabei aderindo!!!..mas já aboli a lona..rsrs ::putz::

 

Marcos, é uma ideia tosca mesmo...tipo no fundo da barraca, não sobra um espaço no avanço de traz?..então, colocar um ziper como se fosse uma outra porta, só pra guardar traia tipo mochila tenis...na parte de fora mas dentro do avanço trazeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

...

-Dan e cia , valeu as respostas. obg.

O lance de n dobrar sempre no mesmo modo eu já tinham me alertado. Tb quando costumo guardar a barraca assim, dentro de uma caixa, sem pesss em cima e com o mínimo de dobras.

Descupem-me pela maneira enrolada de ter descrito a dúvida, realmente era meio complicado mesmo descrever a cena, ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcos

Que a foto ficou demais, ficou! Oh lugarzinho bom de acampar hein?

Edy é uma das minhas fotos favoritas, uso como plano de fundo no meu PC.

 

Cara em relação ao lugar de acampar não achei dos melhores não hahaha gostei mais de outros campamentos em TDP, o los perros me traumatizou hahaa fiquei 2 noites ali debaixo de neve e tive que dar meia volta, pq o paso john gardner estava fechado pela neve.

 

Alber é bem o que o Edy falou a manaslu é uma barraca de trekking onde temos que ser minimalistas, a lona só atrapalha e é mais peso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nesse feriado, aproveitei para fazer um trekking solo na Lagoa dos Patos (sul do Brasil). A região lembra muito uma praia deserta, ventos fortes são bem comuns e chuvas também. Por sorte, peguei dias muito bons e choveu somente na manhã de segunda-feira (12.10). Fiz 37,40km em 2 dias e meio.

 

20091013101329.jpg

 

20091013101405.jpg

 

20091013101429.jpg

 

20091013125117.jpg

 

Bem, na manhã do segundo dia descuidei na desmontagem da Manaslu. Como estava com pressa, desmontei a barraca de qualquer jeito e "joguei" tudo pra dentro do saco de transporte. Creio que deva ter entrado areia nas varetas e na segunda noite ao montá-la, fiz uma limpeza superficial, mas mesmo assim quebrei a vareta frontal. Nada que comprometeu o desempenho da barraca, mas tive que solicitar uma vareta ao Saimon (R$ 25,00 + frete).

 

Fica aí a dica de cuidar bem da sua Manaslu em qualquer lugar que esteja.

 

20091013101448.JPG

 

Marcos

Me referi como sendo um lugar fantástico! Vi no seu relato que não foi fácil no Los Perros!

 

Abraço

Edy

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...