Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém tem idéia de quanto ta valendo uma D. Light?

Postado
  • Membros

Java2, se não aumentou R$603,00 + o frete.

Abraço

Postado
  • Membros

puxado né?! Mas tb é uma senhora barraca, pelo que dizem! Estou com uma nepal... preco puxado também... mas é uma boa barraca!

Postado
  • Membros

Se for ver pelo tempo que vai durar, não é nada...

Mais é uma $$$$ que vai se transformando em um belo investimento, vale a pena...depois até esquece o preço :D

Abraço

Postado
  • Membros

Olá galera!

Abaixo tem o preço atualizado das barracas Manaslu... Recebi a tabela ontem (06.10) :D

Discovery Climber - R$ 761,00

Discovery Mountain - R$ 659,00

Discovery Light - R$ 603,00

Outland - R$ 1.364,00

Trip - R$ 918,00

Voyager - R$ 1.046,00

Voyager Expedition - R$ 1.205,00

Comet - R$ 567,00

Tapiri - R$ 275,00

Light Shelter - R$ 362,00

O Juliano Perozzo, representante daqui do sul, me informou que a fábrica está com grande quantidade de pedidos, então o prazo de entrega está em torno de 50 dias :? ...

Java, eu ia comprar a Nepal, mas sem sombras de dúvidas, fui de Manaslu :D

Grande abraço :wink:

Postado
  • Membros

Olá!

Só pra informação, hoje minha barraca Manaslu Discovery Mountain entrou na linha de fabricação (pensem num cara feliz :mrgreen: )...

Assim que ela chegar, aviso :D

Ricardo, bom proveito e parabéns!!!

Grande abraço :wink:

Postado
  • Membros

Bom rapaziada, ainda não usei a minha Discovery Light de verdade. Só montei ela na sala. Preciso só corrigir uma informação que foi deixada lá atrás quando perguntei sobre o espaço interno dela. A real é que se você tem 1,96m, vai ter sim de dormir atravessado na barraca, e ainda com os pés pro lado da porta e a cabeça lá no fundão do "funil". Deitar no outro sentido esticadão, com as lanchas, digo com os pés, pra cima não rola....rsrsrs

Uma outra coisa que pude perceber. Coloquei o isolante térmico lá dentro e fui fazer um test-drive.....acabei capotando....zzzzzzzzzz (uns 30 minutos). A barraca estava sem o sobre-teto e de porta fechada. Na hora de sair deu pra notar a diferença de temperatura. Claro que muito se deve a falta de corrente de vento, de qualquer forma fiquei de cara que mesmo com uma área grande de tela segura tanto calor.

Preventivamente já selei as costuras por dentro com silicone.

Era isso, abraço.

Floripa-Ushuaia-Floripa de bike

http://confinsaustrais.blogspot.com/

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, já que sou novo por aqui, gostaria de dar um alô a todos os frequentadores do mochileiros.com. O meu registro é recente, mas me utilizo das informações e dicas do site há bastante tempo, sempre dando uma passada por aqui antes de fazer alguma viagem ou comprar algum novo equipamento.

Gostaria de pedir uma ajuda... estou interessado na Trip 2. Alguém tem? Podem me dizer alguma coisa sobre esta barraca? Quais as diferenças quanto às indicações de uso dela em relação a D. Light?

Valeu pela atenção e um abração a todos!

Postado
  • Membros

Focado

A Trip é uma barraca de média montanha e pode ser usada em lugares frios e quentes também.

É uma barraca de peso médio: 4,35 kg

A Discovery Light é uma barraca menor, pois é pra 1/2 pessoas. É pra uso em locais não muito frios e é ideal pra locais bem quentes.

Seu peso é muito baixo: 2,60 kg

Bem... Pra quem vai fazer trekking e carregar a barraca nas costa por longo período, a Discovery Light é melhor.

Pra que vai usar em expedição programada ou camping, a Trip é o bicho.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.