Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
COLORADODF

DICAS PARA MOCHILEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM

Posts Recomendados

COLORADODF    0

PESSOAL, PRETENDO REALIZAR UM MOCHILÃO COM A PATROA EM NOVEMBRO PELA EUROPA.ESTOU SEM SABER NEM POR ONDE COMEÇAR.POR FAVOR ME AJUDEM.PRETENDEMOS FICAR 20 DIAS POR LÁ.PAÍSES QUE TEMOS INTERESSE:FRANÇA(PARIS), ALEMANHA, SUIÇA(ALPES SUIÇOS-PASSEIO DE TREM) E ITÁLIA(VENEZA, ROMA, VATICANO).QUAL A SUGESTAO DE VOCÊS?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
xxxxxxxxxx    0

Olá,

Eu faria algo assim:

Brasil > Paris(5) > Munique(4) > Deslocamento Munique/Zurique/Chur (1) > Passeio no trem Bernina Express(1) > Deslocamento Tirano/Milão/Veneza(1) > Veneza (2) > Roma(4) > Brasil

Entre parenteses o número de dias em cada local, assim fecharia 18 dias, mas como o primeiro e o último dia geralmente são perdidos e você não consegue aproveitar quase nada deles, já fecha os 20 dias de viagem.

Compartilhar este post

Link para o post
COLORADODF    0

Grande Adriano, valeu mesmo...agora vou começar a detalhar mais....acho que vai ficar nisso mesmo...a rota romântica na Alemanha ficará inviável desta vez..se alguém tiver mais dicas por favor me ajudem..

Compartilhar este post

Link para o post
COLORADODF    0
Olá,

Eu faria algo assim:

Brasil > Paris(5) > Munique(4) > Deslocamento Munique/Zurique/Chur (1) > Passeio no trem Bernina Express(1) > Deslocamento Tirano/Milão/Veneza(1) > Veneza (2) > Roma(4) > Brasil

Entre parenteses o número de dias em cada local, assim fecharia 18 dias, mas como o primeiro e o último dia geralmente são perdidos e você não consegue aproveitar quase nada deles, já fecha os 20 dias de viagem.

Adriano fiz um esboço dos locais na França, dá tua aprovação aí:

PARIS-

1º DIA Chegada: conhecer imediações;

2º DIA : EURODISNEY;

3ºDIA: Ponte Des Arts, Catedral Notre Dame, a Concergerie, lugar famoso por ter sido a prisão onde ficou Maria Antonieta esposa do rei Luis XVI, visitar o Panteon, descer a Rua Soufflot que fica em frente ao Panteon, esta rua leva até ao palácio e aos jardins de Luxemburgo.

4ºDIA: Rio Sena passeio.Museu das Armas e Museu de Rodin.Moulin Rouge.

5ºDIA:- Montmartre, Basílica de Sacré-Coeur, Museu do Louvre, Jardin des Tuileries, Place de la Concorde, Ponte Alexandre III, Avenida Champs-Élysées, Arco do Triunfo, Torre Eiffel

6ºDIA:Palácio de Versalhes e GALERIA LAFAYETTE.

Compartilhar este post

Link para o post
COLORADODF    0

ALGUÉM ME SUGERE COMO FAZER OS SEGUINTES ITINERARIOS:

PARIS/MUNIQUE;

MUNIQUE/ZURIQUE;

ZURIQUE/CHUR.

MUITO GRATO

Compartilhar este post

Link para o post
COLORADODF    0

Pessoal mais experiente, vou colocar aqui um esboço das minhas opções e vocês digam o que acham:

Brasília Paris: 06/11/2014

07/11: Paris 09:25hs

08/11: Eurodisney

09/11: Ponte des Arts, Catedral Notre Dame, Concergie, Panteon, Jardins de Luxemburgo.

10/11: Passeio Rio Sena.Museu das Armas e Museu de Rodin.Moulin Rouge.

11/11: Montmartre, Basilica de Sacre-Coeur, Museu de Louvre, Jardin des Tuileries, PLace de La concorde, Ponte Alexandre III, Avenida Champ’s, Arco do Triunfo e Torre Eifel.

12/11: Palacio de Versalhes e Galeria Lafayette.

12/11: Rumo à Munique(noite): Avião Air France : 21:00hs 22:30hs.

13/11: Munique

14/11:Munique

15/11:Munique

16/11:Munique rumo à Zurique(noite)( transporte a definir)

17/11: Zurique

18/11:Zurique para Churr(manhã): Trem 07:37hs chega 08:52hs em Churr.Bernina Express:08:58hs e chega às 13:18 hs em Tirano. 15:10hs Tirano para Milão. Em Milão: 17:40hs.ESSA OPÇÃO É EM VIRTUDE DOS ALPES SUIÇOS(TREM PANORÂMICO)

MILÃO PARA VENEZA DE TREM: Chegada 23:40hs

19/11: Veneza

20/11:Veneza

20/11: VENEZA/ROMA: Trem : 3 horas de viagem.

21/11:ROMA

22/11:ROMA

23/11:ROMA

24/11:ROMA

25/11:ROMA

26/11:ROMA/PARIS

27/11:PARIS BRASILIA.

ORÇAMENTO: hospedagem: R$ 2.700,00 passagens: R$ 9.000,00 despesas: 100 euros por dia: R$ 6.000,00

TOTAL: 17.700,00.

eu e minha esposa nos assustamos com o orçamento. O QUE VOCÊS ACHAM?

Compartilhar este post

Link para o post
psemple    0

A grande ressalva que vc precisa ter em mente é o clima, que tende a ser mais chuvoso/nublado em muitas cidades, com dias curtos (escurece entre 4 e 5 da tarde). Neve vai ser raro encontrar, seria mais comum para o fim de novembro, mas vc já vai estar em roma. A vantagem dessa época é que é tudo mais vazio.

Quanto à despesa eu não entendi sua conta? É por casal?

Compartilhar este post

Link para o post
COLORADODF    0

SIM..o orçamento é pelo casal...o que tu achou?e com relação ao clima..acha melhor antecipar para outubro ou prorrogar para dezembro?

Compartilhar este post

Link para o post
psemple    0

Outubro é bem melhor sim, os dias vão ser mais longos, especialmente no começo do mês. No fim do mês começa o horário de inverno (acho que por volta do dia 25). Vc tende a pegar um pouco mais de dias ensolarados em outubro (mais fotos bonitas). Em termos de chuva vai ser parecido, o outono é estação mais chuvosa na europa, depende da cidade, na média é assim.

Dezembro já acho pior, vc já tem chance de pegar neve, que embora seja bonitinha, atrapalha para vc fazer as coisas. Se vc quer ver neve, é melhor vê-la numa estação de esqui ou num lugar estruturado, para as cidades grande só atrapalha.

Sobre as despesas não entendi bem, porque de passagem só 2700 para um casal é pouco. Seria mais para esse valor por pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

O orçamento varia muito com os lugares visitados e as opções e necessidades dos viajantes, com o estilo de vcs.

Acho que o seu orçamento dá apertado, se vc não tiver muita exigência com comida e hospedagem!

Pelo booking já dá pra ir tendo ideia dos preços de hospedagem, as passagens vc tem que ir pesquisando pra saber o que é um preço justo, e ir vendo as atrações pagas, que as vezes são ignoradas no planejamento, mas custam caro no fim das contas!

Compartilhar este post

Link para o post

psemple, acho que 2700 é hospedagem... ele orçou 9000 pra passagens, creio que prevendo todos os deslocamentos internos...

não entendi foi o fim, 100 euros por dia 6000? 100 euros x 20 = 2000 euros... e isso dá 7000, cotação do euro turismo tá em 3,50!!

:)

Compartilhar este post

Link para o post
COLORADODF    0

opa....Valeu pelos comentários galera..o orçamento foi feito meio rápido e para ter uma noção..realmente equivoquei no euro 3,50..elevando para R$ 7.000,00 as despesas diárias segundo média do pessoal aqui do mochileiros (100 euros dia)...mas acho que vai girar em torno de R$ 17.000,00 a R$ 20.000,00...andei pesquisando os valores em hostels e as passagens foi aquela pesquisa sem muita procura..então ..pretendo pesquisar diariamente para reduzir os custos com as passagens..

PSEMPLE: importante essa informação sobre previsão do tempo, pois teríamos que alterar o período de nossas férias, antecipando para outubro..o problema é saber se essa época seria bacana passar pelos Alpes Suiços, já que não vai haver neve..ou estou enganado? caso não tenha neve , acho que perde o clima do passeio..

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as passagens, cote sempre no multidestinos, chegando por Paris e voltando por Roma.

Um preço bem bom pra vc e sua esposa, idade e volta, gira em torno de 4000,00... acabei de cotar no decolar sua viagem em outubro e deu isso, sem taxas, mas vc encontra mais barato quando estiver mais perto, uns 4 meses antes tem preços bons. sites bons: skyscanner (mas não cota multidestinos), kayak e os das cias aereas. decolar serve pra ter uma ideia, assim como o submarinoviagens.

então talvez vc gaste menos com deslocamento... mas é sempre bom orçar com uma folguinha!

:)

Compartilhar este post

Link para o post
COLORADODF    0

realmente foi esse o preço que encontramos aproximadamente: Brasília Paris, Roma Brasilia. na verdade estamos analisando e precisamos ter em mente o que vc falou: passaremos pelas cidades mais caras da Europa: Zurique e Paris.Isso encarece o passeio. Mas fazer França e Itália e não passar pela Suiça para fazer o passeio do trem panorâmico acho um desperdício...

Compartilhar este post

Link para o post
psemple    0

De passagem, estimo 5000 reais para o casal, pode ser menos se achar uma boa promo. Mas de brasilia já é mais dificil ter promos boas.

Deslocamentos são 6, estimaria 600 euros por pessoa. 1200 euros, uns 4000 reais o casal.

Hotel estimo por volta de 100 euros por dia o casal (pode ser menos, mas como vai para cidades caras é melhor jogar para cima). Sendo 20 diárias, seriam 2000 euros, ou R$ 7000.

De alimentação + passeios + transporte dentro das cidades, estimo ao redor de 80-100 euros por dia (ainda mais que vão fazer alguns passeios bem caros na suiça, eurodisney) por pessoa. Supondo 100 euros por pessoa/dia, seriam 3200-4000 euros o casal. Daria entre 11.000 e 15.000 reais o casal.

Logo, estimo mais para R$ 30.000 o casal do que para R$ 20000 o custo da viagem.

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Concordo com o psemple, neve é até bonitinha, olhando pela janela do hotel ou trem. Mas depois de 3 minutos andando na rua com neve, você vai estar praguejando contra a neve! Por ela deixa tudo mais complicado...

Quanto a neve não dá para ter muita certeza de nada, já teve ano em que peguei 15 cm de neve em Munique no final de novembro, mas no ano passado, que em pleno Natal estava fazendo 15ºC ou 20ºC e nem sinal de neve em nenhum lugar, só tinha um pouco de neve nos picos mais elevados...

Outubro é bem mais difícil pegar neve, mas não impossível, certeza mesmo de neve só nos picos mais elevados. Então se fizer muita questão de pegar o Bernina Express com neve, você terá que assumir o ônus de viajar em Novembro e Dezembro que é quando as chances de pegar neve são maiores, já sabendo que os dias serão bem mais curtos, escurece lá pelas 17 horas, costuma chover um pouco mais...

Compartilhar este post

Link para o post
COLORADODF    0

Adriano e com relação aos custos..achei a previsão do PSemple bastante alta...pois calculei média de 100 euros por dia O CASAL e não por pessoa...o que tu achas?

Já com relação as estadias..pesquisamos em Hostels os preços e cotei: Paris(5 noites) Oops: 780,00, Munique(4 noites) :600, 00, Zurique(2 noites): 250,00, Veneza:250,00, Roma:700,00: total: 2.650,00

Será que está muito fora do que vocês imaginam?

Compartilhar este post

Link para o post

PSEMPLE... vc é menina ou menino?

Eu acho que vc é menina, mas vejo muitos se referindo a vc como menino, haha. Diga aí pra usar o artigo (o ou a) correto!

Sobre o orçamento, a(o) psemple tem mais experiência que eu... mas eu acho que 20 mil dá apertado, sem luxo nenhum, em hoteis como os que vc colocou, transporte público e comida de rua! Mas não fui pra essa ala cara da Europa que vc vai visitar. :)

Compartilhar este post

Link para o post
COLORADODF    0

PARIS: 5 PERNOITES OOPS HOSTEL R$ 950,00

MUNIQUE: 4 PERNOITES HOSTEL EURO YOUTH R$ 1.000,00

ZURIQUE 2 PERNOITES ???

VENEZA 2 PERNOITES CA CONTARINI HOSTEL R$ 375,00

ROMA 4 PERNOITES HOSTEL ALESSANDRO R$ 500,00

GALERA FORAM ESSES OS PREÇOS PARA AS PERNOITES: TOTAL: ALGO EM TORNO DE R$ 3.200,00.

PASSAGENS AÉREAS: R$ 5.000,00 BRASÍLIA A PARIS, ROMA A BRASILIA.

SERÃO 18 DIAS DE DESPESAS DIVERSAS: 1.800 EUROS MÉDIA: TOTAL APROXIMADAMENTE: R$ 6.300,00 O CASAL.

TOTAL ATÉ AQUI: 14.500,00

AÍ PRECISO PESQUISAR OS DESLOCAMENTOS INTERNOS ENTRE OS PAÍSES: PARIS PARA MUNIQUE, MUNIQUE ATÉ ZURIQUE, ZURIQUE ATÉ CHUR, BENINA EXPRESS ATÉ TIRANO, TIRANO ATÉ MILÃO, MILÃO ATÉ VENEZA, VENEZA ATÉ ROMA. ACHO QUE NÃO GASTO R$ 5.000,00 NESTES TRANSPORTES.O QUE ACHAM?

MESMO GASTANDO OS 5.000 FICARIA EM TORNO DE R$ 20.000,00....ME ASSUSTEI COM A PREVISÃO DE R$ 30.000,00..COLOQUEI TUDO NO EXCELL PARA ESMIUÇAR MELHOR..E CHEGUEI NESSES NÚMEROS..O QUE ACHAM?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso