Ir para conteúdo

Trilha Ausangate


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Acabo de retornar dessa trilha. É alucinante.

Contato incrível com a natureza, com as montanhas sagradas, com a cultura peruana... Energia de arrepiar.

Fiquei hospedada em uma aldeia próxima, imersão total.

É um pouco difícil por conta da altitude mas é só treinar a respiração e manter o foco.

 

Fiz com um guia local incrível e que indico muito fortemente, se alguém precisar do contato posso passar.

 

Não deixem de fazer quando no Peru, talvez seja a melhor trilha por lá... livre de exploração turística.

 

Namastê! :))

598dd140e6270_gopro_MaressadeProenca_AusangatePERU2015.jpg.b44ac14a9dfda03e1324db29d2749d2b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daniel,

Tinke é apenas um povoado, muito pequeno. Você pode até conseguir alugar barraca/saco de dormir mas somente com muita sorte e com algum contato prévio. rs

Recomendo levar desde Cusco.

Mantimentos você consegue lá, mas recomendo levar de Cusco também... barrinhas de cereal, alimentação pró-biótica, hiper-calórica, etc. Lá você vai encontrar apenas pães, grãos, frutas, etc.

 

Eu tenho o contato de um guia lá, ele conhece o pessoal que mora em Pachanta (povoado que vive na base de Ausangate), onde estão os banhos termais e tem hospedagem (10 soles por noite em quarto com 6 camas, cobertores, etc) e alimentação (desjejum, almoço e jantar feito pelas próprias famílias do povoado, valor negociável, eu paguei 8 soles). Vale muito a pena ir com esse guia, ele tem muito conhecimento.

Uma galera abençoada, pessoas receptivas ... :))

 

Se precisar me manda uma msg.

 

Abraço e boa sorte! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Maressa, obrigado pela resposta. Mas já realizei a viagem a muito tempo. Fomos em outubro mesmo e passamos cinco dias nesse lugar que parece que nem existe de tão diferente de tudo que estamos acostumados. Tem lugares tão silenciosos em que se ouve apenas o bater do coração e o vento. A aventura foi muito interessante, sem pre tem um detalhe ou outro mas nada que atrapalhe. Eu aconselharia quem for levar algum tipo de proteína enlatada. O pessoal que organiza os passeios nos entopem de sopas e carboidratos em geral e esquecem quase não fornecem carnes, resultado, emagrecimento da musculatura e crescimento da barriga kkk. Fomos com um guia de Tinki.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Maressa Proença,

Você fez o trekking completo em torno do Nevado Ausangate? Você contratou o guia em Cusco ou em Tinki? Ele possuía mulas para carregar as mochilas e dar toda assistência? Como foi o serviço dele?

Estou bem interessado em fazer a trilha e gostaria do contato do guia. Você poderia me passar? Pode ser por mensagem privada, caso queira.

 

 

Daniel CostaZoo,

Poderia me dar mais detalhes sobre o guia que você contratou também? Onde contratou e o serviço que ele ofereceu... Agradeceria muito.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá Maressa, obrigado pela resposta. Mas já realizei a viagem a muito tempo. Fomos em outubro mesmo e passamos cinco dias nesse lugar que parece que nem existe de tão diferente de tudo que estamos acostumados. Tem lugares tão silenciosos em que se ouve apenas o bater do coração e o vento. A aventura foi muito interessante, sem pre tem um detalhe ou outro mas nada que atrapalhe. Eu aconselharia quem for levar algum tipo de proteína enlatada. O pessoal que organiza os passeios nos entopem de sopas e carboidratos em geral e esquecem quase não fornecem carnes, resultado, emagrecimento da musculatura e crescimento da barriga kkk. Fomos com um guia de Tinki.

 

Oi Daniel. Estou buscando mais informações sobre esse trekking. Podemos trocar uma ideia? Meu email é bebel.g.pereira@gmail.com

Brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

estou pretendendo ir em julho, mas as agencias estao me cobrando horrores, não tenho interesse nos 6 dias..gostaria de fazer o de apenas 2, 3..etc. de qualquer forma, o que tiver de novidades vou atualizando aqui pra termos contato e maiores informes, pois é escasso informações sobre o trek do ausangate. irei de carro, saindo do Acre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal, eu fui com um guia de Tinki, contratado previamente por E-mail. Ele buscou a gente em Cusco, colocou num ônibus e fomos parar em Tinki onde um arrieiro irmão dele nos levou a um restaurante e um hostel ambos muito simples. No outro dia de manhã ele chegou com dois alemães que iriam fazer o treekking com a gente, mais alguns arrieiros, cavalos e a tralha toda. Começamos a caminha por Tinki e finalizamos em Pachanta. Sei que pode-se fazer o inverso também e tem passeios de dois a 7 dias dependendo do que está disposto a fazer e pagar. Na minha opinião 5 dias foram suficientes, o primeiro e o último foram só caminhado em área rural e nada de montanha, achei até dispensáveis.

Bom vamos as dicas:

O que você deveria contratar. Na minha opinião, serviço completo de guia, cozinha arrieiros, barracas, cavalos (levar também um cavalo extra para bagagem ou emergência). Isso o guia vai te fornecer.

O que deve levar, seu remédios e itens de necessidade e higiene, pois não ha nada lá. Alugar sacos de dormir em Cusco, comprar um bom bastão de caminhada. É interessante levar frutas secas, castanhas, alguma carne em conserva (o pessoal lá come pouca proteína eu passei falta) e um pacotinho de feijão, se é que você quer comer feijão ou vai passar os dias sem ver nem o cheiro de feijão. Uma cachacinha para esquentar do frio a noite é recomendável também e faz a alegria da turma.

Tomem cuidado para não se perderem, lá o pessoal te larga pelo caminho fácil, e tem muitos caminhos de alpaca para se confundir.

Quem puder leve algumas balas ou petiscos para as crianças que encontrarem pelo caminho.

No mais é aproveitar cada segundo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Galera,

 

Estou indo para o Peru dia 26/10, inicialmente vou fazer Huayhuash Circuit e depois em seguida Ausangate.

Minha ideia é ambos sem guia ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: . Já tenho boa experiencia.

Mas lendo aqui, vi que para Ausangate nem é tão caro contratar um guia local, diferentemente de Huayhuash que é caro.

A previsão de inicio de Ausangate será 10/11. Teria alguém indo nessa data que gostaria de me acompanhar?

Alguém já fez sem guia?

 

Valeu demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros
Vou ao Peru pela primeira vez em setembro pra passar 15 dias. O plano inicial era Cusco (3d), Salkantay (4d), Puno (2d), Arequipa (2d) ,Colca (3d) e Lima (1d). Estava tentando fechar vôos e tal, quando vi o trekking Ausangate. Nossa, parece demais! Agora, tenho o plano B: Cusco (2d), Ausangate (6d), Machu Picchu (de trem, 2d), Puno (1d), Arequipa (1d), Colca (3d). Outra ideia seria ficar apenas em Cusco e fazer Ausangate e Salkantay. Oh dúvida cruel!! ::sos::

Não encontrei muitos relatos ou fotos, mas o visual parece ser incrível. Estou pensando em tentar acertar lá mesmo em Cusco. Vc pretende fazer sem guia?

 

http://www.akllaymachupicchu.com/index.php?id=19

http://www.ausangateperu.com/ausangate-trek-packakes/ausangate-circuit.html

 

bom dia.. tambem vou para o Peru pela primeira vez no final de setembro e tenho a intenção de fazer as duas trilhas, ausangate e salkantay. Vou ficar 20 dias. Será que é viavel fechar com os guias diretamente la? Ainda estou com muitas duvidas. Se puder me ajudar. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...