Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Ausangate

Postado
  • Membros

Hoje, amanheci com a sensação de que é tempo de matar as imensas saudades do Peru. Decidi ver o que perdi nos 15 dias que passei naquela região.

A poucos dias vi esta foto no Instagram da revista de aventura gooutside:

. Estou fascinado pela ideia de fazer o trekking de Ausengate. Como aqui no site há pouquíssima informação a respeito e o que há encontra-se de maneira desordenada, decidi lançar este tópico para partilharmos informações a respeito desta aventura, que é tida como de alto nível pela revista gooutside:

"O Trekking de Ausangate, no Peru, é recomendado para pessoas experientes em caminhadas autossuficientes e em grandes altitudes – ele passa a 5.165 metros acima do nível do mar. A rota é técnica e pouco definida, por isso também são necessários mapas e boa noção de navegação. Não é por acaso que ele está em diversas listas de “os dez trekkings mais bonitos do mundo”.

Se alguém já foi ou está planejando ir e tem mais informações, compartilha! .

Grato!

Editado por Visitante

• Respostas 30
  • Visualizações 13.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• E ai pessoal, acabei de voltar do Peru e dei uma passada no Ausangate! Comprei um livro chamado "trekking in the central andes" esse: http://www.amazon.com/Lonely-Planet-Trekking-Central-Walking/dp/1

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Daniel,

Tinke é apenas um povoado, muito pequeno. Você pode até conseguir alugar barraca/saco de dormir mas somente com muita sorte e com algum contato prévio. rs

Recomendo levar desde Cusco.

Mantimentos você consegue lá, mas recomendo levar de Cusco também... barrinhas de cereal, alimentação pró-biótica, hiper-calórica, etc. Lá você vai encontrar apenas pães, grãos, frutas, etc.

Eu tenho o contato de um guia lá, ele conhece o pessoal que mora em Pachanta (povoado que vive na base de Ausangate), onde estão os banhos termais e tem hospedagem (10 soles por noite em quarto com 6 camas, cobertores, etc) e alimentação (desjejum, almoço e jantar feito pelas próprias famílias do povoado, valor negociável, eu paguei 8 soles). Vale muito a pena ir com esse guia, ele tem muito conhecimento.

Uma galera abençoada, pessoas receptivas ... :))

Se precisar me manda uma msg.

Abraço e boa sorte! o/

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Maressa, obrigado pela resposta. Mas já realizei a viagem a muito tempo. Fomos em outubro mesmo e passamos cinco dias nesse lugar que parece que nem existe de tão diferente de tudo que estamos acostumados. Tem lugares tão silenciosos em que se ouve apenas o bater do coração e o vento. A aventura foi muito interessante, sem pre tem um detalhe ou outro mas nada que atrapalhe. Eu aconselharia quem for levar algum tipo de proteína enlatada. O pessoal que organiza os passeios nos entopem de sopas e carboidratos em geral e esquecem quase não fornecem carnes, resultado, emagrecimento da musculatura e crescimento da barriga kkk. Fomos com um guia de Tinki.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Maressa Proença,

Você fez o trekking completo em torno do Nevado Ausangate? Você contratou o guia em Cusco ou em Tinki? Ele possuía mulas para carregar as mochilas e dar toda assistência? Como foi o serviço dele?

Estou bem interessado em fazer a trilha e gostaria do contato do guia. Você poderia me passar? Pode ser por mensagem privada, caso queira.

Daniel CostaZoo,

Poderia me dar mais detalhes sobre o guia que você contratou também? Onde contratou e o serviço que ele ofereceu... Agradeceria muito.

Abraços.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Olá Maressa, obrigado pela resposta. Mas já realizei a viagem a muito tempo. Fomos em outubro mesmo e passamos cinco dias nesse lugar que parece que nem existe de tão diferente de tudo que estamos acostumados. Tem lugares tão silenciosos em que se ouve apenas o bater do coração e o vento. A aventura foi muito interessante, sem pre tem um detalhe ou outro mas nada que atrapalhe. Eu aconselharia quem for levar algum tipo de proteína enlatada. O pessoal que organiza os passeios nos entopem de sopas e carboidratos em geral e esquecem quase não fornecem carnes, resultado, emagrecimento da musculatura e crescimento da barriga kkk. Fomos com um guia de Tinki.

Oi Daniel. Estou buscando mais informações sobre esse trekking. Podemos trocar uma ideia? Meu email é bebel.g.pereira@gmail.com

Brigadão!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

estou pretendendo ir em julho, mas as agencias estao me cobrando horrores, não tenho interesse nos 6 dias..gostaria de fazer o de apenas 2, 3..etc. de qualquer forma, o que tiver de novidades vou atualizando aqui pra termos contato e maiores informes, pois é escasso informações sobre o trek do ausangate. irei de carro, saindo do Acre

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, eu fui com um guia de Tinki, contratado previamente por E-mail. Ele buscou a gente em Cusco, colocou num ônibus e fomos parar em Tinki onde um arrieiro irmão dele nos levou a um restaurante e um hostel ambos muito simples. No outro dia de manhã ele chegou com dois alemães que iriam fazer o treekking com a gente, mais alguns arrieiros, cavalos e a tralha toda. Começamos a caminha por Tinki e finalizamos em Pachanta. Sei que pode-se fazer o inverso também e tem passeios de dois a 7 dias dependendo do que está disposto a fazer e pagar. Na minha opinião 5 dias foram suficientes, o primeiro e o último foram só caminhado em área rural e nada de montanha, achei até dispensáveis.

Bom vamos as dicas:

O que você deveria contratar. Na minha opinião, serviço completo de guia, cozinha arrieiros, barracas, cavalos (levar também um cavalo extra para bagagem ou emergência). Isso o guia vai te fornecer.

O que deve levar, seu remédios e itens de necessidade e higiene, pois não ha nada lá. Alugar sacos de dormir em Cusco, comprar um bom bastão de caminhada. É interessante levar frutas secas, castanhas, alguma carne em conserva (o pessoal lá come pouca proteína eu passei falta) e um pacotinho de feijão, se é que você quer comer feijão ou vai passar os dias sem ver nem o cheiro de feijão. Uma cachacinha para esquentar do frio a noite é recomendável também e faz a alegria da turma.

Tomem cuidado para não se perderem, lá o pessoal te larga pelo caminho fácil, e tem muitos caminhos de alpaca para se confundir.

Quem puder leve algumas balas ou petiscos para as crianças que encontrarem pelo caminho.

No mais é aproveitar cada segundo. Abraços.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Estou indo para o Peru dia 26/10, inicialmente vou fazer Huayhuash Circuit e depois em seguida Ausangate.

Minha ideia é ambos sem guia ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: . Já tenho boa experiencia.

Mas lendo aqui, vi que para Ausangate nem é tão caro contratar um guia local, diferentemente de Huayhuash que é caro.

A previsão de inicio de Ausangate será 10/11. Teria alguém indo nessa data que gostaria de me acompanhar?

Alguém já fez sem guia?

Valeu demais

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros
Vou ao Peru pela primeira vez em setembro pra passar 15 dias. O plano inicial era Cusco (3d), Salkantay (4d), Puno (2d), Arequipa (2d) ,Colca (3d) e Lima (1d). Estava tentando fechar vôos e tal, quando vi o trekking Ausangate. Nossa, parece demais! Agora, tenho o plano B: Cusco (2d), Ausangate (6d), Machu Picchu (de trem, 2d), Puno (1d), Arequipa (1d), Colca (3d). Outra ideia seria ficar apenas em Cusco e fazer Ausangate e Salkantay. Oh dúvida cruel!! ::sos::

Não encontrei muitos relatos ou fotos, mas o visual parece ser incrível. Estou pensando em tentar acertar lá mesmo em Cusco. Vc pretende fazer sem guia?

http://www.akllaymachupicchu.com/index.php?id=19

http://www.ausangateperu.com/ausangate-trek-packakes/ausangate-circuit.html

bom dia.. tambem vou para o Peru pela primeira vez no final de setembro e tenho a intenção de fazer as duas trilhas, ausangate e salkantay. Vou ficar 20 dias. Será que é viavel fechar com os guias diretamente la? Ainda estou com muitas duvidas. Se puder me ajudar. Obrigada.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Vou ao Peru de férias ano que vem e quero fazer o trekking Ausangate, mas estou preocupada com problemas respiratórios em decorrência da altitude + esforço físico. Alguém teve uma experiência ruim lá em relação à respiração?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Dani.

A aclimatação é um fator extremamente importante para habituar seu corpo à altitude e cada um reage de uma maneira, independente da condição física (é claro que, quanto melhor seu condicionamento, melhor será sua performance cardio vascular).

Antes de realizar esse trekking, é recomendado que já esteja em uma altitude na casa dos 3000 m por uns dias, somado a algum trekking de aclimatação antes do trekking de Ausangate.

Vou dar meu exemplo...

Fiz esse trekking em 2015 com minha esposa mas antes inclui Cusco, Valle Sagrado e Machu Picchu no itinerário, que acabaram servindo como aclimatação. Foi a primeira experiência da minha esposa com altitude. Ela sentiu no terceiro e quarto dia de trekking, talvez pelo soma de outros fatores também como desgaste fisíco, o que a fez usar um cavalo de emergência em alguns trechos que chegamos a mais de 5000m para poupar ela e evitar que se desgastasse muito. Em outras experiências que ela teve em altitude após Ausangate (por exemplo, Atacama), pude constatar que ela é uma pessoa bem sensível à altitude.

Segue o itinerário e as altitudes aproximadas:

Dia 01 - Chegada em Cusco (noite: 3400m)

Dia 02 - City tour em Cusco (dia: 3800m, noite: 3400m)

Dia 03 - Valle Sagrado (dia e noite a 2900m aprox.)

Dia 04 - Trekking de aclimatação na região de Urubamba (dia: 4200m, noite: 2900m)

Dia 05: Machu Picchu e retorno a Cusco (dia:2500, noite: 3400m)

Dia 06 ao dia 11: Trekking Ausangate (acampamentos na casa dos 4400m a 4600m, atingindo 2 pasos de 4800m, 1 paso de 5100m e outro de 5000m)

Dia 12: Retorno

Caso tenha alguma dúvida e se quiser mais detalhes do trekking, estou à disposição!

Ah, se quiser indicação, segue o contato do guia, que é um excelente profissional e pessoa. Caso entre em contato com ele, diga que fui eu (Gabriel Bonini) quem passou o contato. Ele é nativo da região e conhece tudo por lá, tendo várias opções de itinerários e níveis de dificuldade. Importante é que tem certificação UIAGM (Union Internationale des Associations de Guides de Montagnes). Muito experiente e atencioso. Tivemos uma ótima experiência com a equipe dele (cozinheiro e arieros).

ADRIÁN CCAHUANA.

Adventure Mountain Guide.

Mountaineering & Expeditions.

Cel. +51- 84 - 993 491259 / 953 553034

Oficina. 276498

adrianperuvian@hotmail.com

• Silnei changed the title to Trilha Ausangate

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.