Ir para conteúdo

Viagem Europa - Outubro 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

 

Eu e minha noiva faremos uma viagem à Europa em outubro/2014 em lua de mel e já compramos as passagens. A chegada em Madrid será no dia 08/10/2014 às 05:00 hrs, com saída (também de Madrid) no dia 23/10/2014 às 23:00 hrs.

 

Será nossa primeira viagem internacional, e gostaria da ajuda dos colegas do fórum para aproveitar melhor a viagem.

 

Ainda não definimos 100% o roteiro, mas a grande vontade seria visitarmos as seguintes cidades e países:

Madrid (Espanha), Roma (Itália) ou Bolonha (Itália), Paris (França) e Londres (Inglaterra).

 

Apesar de ser em lua de mel, não pretendemos gastar muito, principalmente nas hospedagens(um local limpo para dormir juntos e tomar banho já nos atenderia muito bem :D ), mas precisamos ficar em locais que facilitem o transporte para os principais pontos turísticos. Pelo que lemos aqui no Forum pode ser que a quantidade de dias seja pouca para essas cidades (4 cidades) mas queríamos muito visitar esses países. Estamos muito ansiosos e empolgados com a viagem e torcemos muito para que a gente consiga aproveitar o máximo possível!

 

Se alguém já tiver feito um roteiro parecido ou tiver visitado essas cidades ficaria bastante agradecido em receber dicas e opiniões a respeito :)

 

Desde já agradeço aos colegas, abraço!

Link para o comentário
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá Alex,

 

Dos 4 destinos conheço Londres. Além dos destinos básicos gastaria uma tarde em uma galeria de arte chamarda "somerset house" onde é possível tomar um café a tarde em frente ao Rio Tamisa. Eu amei! E achei super romântico!

 

Segue o link

http://www.somersethouse.org.uk/plan-your-visit/eating-and-drinking

 

Espero ter ajudado.

 

Boa viagem!

 

Olá barb.dani, muito obrigado pela dica, gostei muito já que vamos em lua de mel, vou anotar aqui, abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Eu faria algo mais ou menos assim:

 

08/10/2014 Madri

09/10/2014 Madri

10/10/2014 Roma

11/10/2014 Roma

12/10/2014 Roma

13/10/2014 Roma

14/10/2014 Paris

15/10/2014 Paris

16/10/2014 Paris

17/10/2014 Paris

18/10/2014 Paris/Londres

19/10/2014 Londres

20/10/2014 Londres

21/10/2014 Londres

22/10/2014 Londres

23/10/2014 Madri

 

Excelente Adriano! Ainda não havia feito essa distribuição de dias e olhando agora sua sugestão acho que não ficará tão corrido como imaginei, até porque realmente penso em ficar menos tempo em Madrid, acredito que essa distribuição seja de fato a melhor! :)

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pelo tempo que vc tem em Londres, ou eu faria uma trip de meio-dia para WIndsor (daí vc iria e voltaria de trem). Com as passagens de trem, vc deve gastar umas 20 libras ida e volta em horário bom. A entrada é mais umas 20 libras.

 

Se vcs quiserem investir um pouco mais, eu fiz um tour que incluia bath, windsor e stonehenge. A agência que eu usei foi a premiumtours.co.uk . Agora não sei quanto está, na época que eu fui era tipo umas 80 libras. Como trem na inglaterra é bem caro, então os tours acabam não sendo praticamente o mesmo preço.

Link para o comentário
  • Membros

concordo com o Adriano que o tempo está ótimo para aproveitar as cidades, mas não para se jogar em day trips.

em paris, por exemplo, se resolver ir para versailles isso já será uma daytrip.

 

...mas claro, considerando que as vezes a gente cisma, uma idéia é ir para giverny ou mont st michel a partir de paris

 

sobre lugar para ficar, destas cidades conheço paris, londres e madrid. nas três você se vira muito bem e rápido de metrô. apenas em madrid, que você ficará só um dia eu recomendaria ficar na região do Paseo del Prado, em que estão as principais atrações (museo del prado, reina sofia, plaza mayor, mercado san miguel, palácio, retiro...)

Link para o comentário
  • Membros

Muito bom pessoal, vou aproveitar cada dica de vocês! :)

 

AdrianoLB, você já fez Paris/Londres de trem? Da pra aproveitar bem a paisagem? Pelo que pesquisei todos dizem que vale muito a pena viajar a mais de 200 km/h nesse trem, dizem ser uma experiência bem legal né (já vi que da pra comprar agora mesmo a passagem, o preço está 100 Euros para 2)? Sobre day trip, vou pesquisar pra ver o que seria mais interessante pra nós, estou entre Versailles e Windsor, mas quero ver os atrativos de cada lugar.

 

psemple, muito legal já ter uma ideia dos valores, com certeza ajudará muito no nosso planejamento. Dos países que vou visitar, a Inglaterra é o que mais estou empolgado! Apesar de saber que será o que terei o maior custo, vou aproveitar ao máximo, inclusive já quero me hospedar próximo de algum pub, sabe indicar algum? Sou fascinado por castelos e construções medievais também! hehehe

 

juliad, realmente já tinha lido que não tendo muito tempo pra ficar em Madrid é melhor ficar em um local onde seja próximo das principais atrações, vou avaliar hospedagens na região de Paseo del Prado! Adorei saber que fica próximo a tantos locais turísticos, isso facilita muito pois ficaremos pouco tempo!

 

Pessoal, estive lendo sobre a cidade de Bolonha na Itália e fiquei pensando, será que compensaria trocar Roma por ela? É uma cidade bem menor, menos badalada, mas parece ser uma cidade que mostra muito o jeito italiano... o dia a dia da população... li que a comida é sensacional, por ser lua de mel será que seria interessante? É só uma ideia que estou tendo... já que em Roma acredito que teremos também ótimos momentos.

 

Nem sei como adradecer vocês aqui do Forum por tantas informações bacanas! Com certeza retornarei após a viagem para relatar minha experiência e contribuir com outros viajantes :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Alex, PUBs tem pela cidade de londres toda, são muito parelhos. Dá uma olhada em guias como tripadvisor se vc quiser um mais especial.

 

Pelo que vc descreveu, vc vai adorar também a Tower of London, que é outro castelo iniciado na época medieval, a entrada dele também é salgada, por volta de 20 libras.

 

Pelo que vc me falou que gosta, a cidade que vc ia gostar mesmo de ver ia ser edimburgo. Lá você encontra castelos formidáveis, a parte antiga da cidade é inteiramente medieval, tem pubs formidáveis. O problema é o tempo do seu roteiro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...