Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
alex_vieira

Viagem Europa - Outubro 2014

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Eu e minha noiva faremos uma viagem à Europa em outubro/2014 em lua de mel e já compramos as passagens. A chegada em Madrid será no dia 08/10/2014 às 05:00 hrs, com saída (também de Madrid) no dia 23/10/2014 às 23:00 hrs.

Será nossa primeira viagem internacional, e gostaria da ajuda dos colegas do fórum para aproveitar melhor a viagem.

Ainda não definimos 100% o roteiro, mas a grande vontade seria visitarmos as seguintes cidades e países:

Madrid (Espanha), Roma (Itália) ou Bolonha (Itália), Paris (França) e Londres (Inglaterra).

Apesar de ser em lua de mel, não pretendemos gastar muito, principalmente nas hospedagens(um local limpo para dormir juntos e tomar banho já nos atenderia muito bem :D ), mas precisamos ficar em locais que facilitem o transporte para os principais pontos turísticos. Pelo que lemos aqui no Forum pode ser que a quantidade de dias seja pouca para essas cidades (4 cidades) mas queríamos muito visitar esses países. Estamos muito ansiosos e empolgados com a viagem e torcemos muito para que a gente consiga aproveitar o máximo possível!

Se alguém já tiver feito um roteiro parecido ou tiver visitado essas cidades ficaria bastante agradecido em receber dicas e opiniões a respeito :)

Desde já agradeço aos colegas, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Alex,

Dos 4 destinos conheço Londres. Além dos destinos básicos gastaria uma tarde em uma galeria de arte chamarda "somerset house" onde é possível tomar um café a tarde em frente ao Rio Tamisa. Eu amei! E achei super romântico!

Segue o link

http://www.somersethouse.org.uk/plan-your-visit/eating-and-drinking

Espero ter ajudado.

Boa viagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria algo mais ou menos assim:

08/10/2014 Madri

09/10/2014 Madri

10/10/2014 Roma

11/10/2014 Roma

12/10/2014 Roma

13/10/2014 Roma

14/10/2014 Paris

15/10/2014 Paris

16/10/2014 Paris

17/10/2014 Paris

18/10/2014 Paris/Londres

19/10/2014 Londres

20/10/2014 Londres

21/10/2014 Londres

22/10/2014 Londres

23/10/2014 Madri

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Alex,

Dos 4 destinos conheço Londres. Além dos destinos básicos gastaria uma tarde em uma galeria de arte chamarda "somerset house" onde é possível tomar um café a tarde em frente ao Rio Tamisa. Eu amei! E achei super romântico!

Segue o link

http://www.somersethouse.org.uk/plan-your-visit/eating-and-drinking

Espero ter ajudado.

Boa viagem!

Olá barb.dani, muito obrigado pela dica, gostei muito já que vamos em lua de mel, vou anotar aqui, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu faria algo mais ou menos assim:

08/10/2014 Madri

09/10/2014 Madri

10/10/2014 Roma

11/10/2014 Roma

12/10/2014 Roma

13/10/2014 Roma

14/10/2014 Paris

15/10/2014 Paris

16/10/2014 Paris

17/10/2014 Paris

18/10/2014 Paris/Londres

19/10/2014 Londres

20/10/2014 Londres

21/10/2014 Londres

22/10/2014 Londres

23/10/2014 Madri

Excelente Adriano! Ainda não havia feito essa distribuição de dias e olhando agora sua sugestão acho que não ficará tão corrido como imaginei, até porque realmente penso em ficar menos tempo em Madrid, acredito que essa distribuição seja de fato a melhor! :)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém saberia indicar em qual desses trechos seria interessante fazer uma viagem de trem? Ou um day trip de trem pra alguma cidade próxima dessas... O intuito seria aproveitar uma paisagem bonita... Já li que em alguns trechos não se vê muita coisa interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

Paris x Londres é melhor você fazer de trem(eurostar), o resto é muito distante para se fazer de trem, terá que ser de avião mesmo.

Quanto a fazer day-trips a partir destas cidades, com este tempo disponível, provavelmente nem vai sobrar tempo para fazer day-trips, pois só com as atrações dentro da cidade você já preenche todo o tempo e provavelmente vai faltar tempo para ver tudo.

Mas se por acaso vocês enjoarem das cidades ou se sobrar tempo, em Paris dá para ir Versailles cujos jardins possuem paisagens muito bonitas. Em Londres uma opção é Windor e em Roma o Vaticano, que na verdade não é bem uma day-trip, pois fica no centro de Roma, ou então ir até Pisa, em Madri uma day-trip popular é Toledo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo tempo que vc tem em Londres, ou eu faria uma trip de meio-dia para WIndsor (daí vc iria e voltaria de trem). Com as passagens de trem, vc deve gastar umas 20 libras ida e volta em horário bom. A entrada é mais umas 20 libras.

Se vcs quiserem investir um pouco mais, eu fiz um tour que incluia bath, windsor e stonehenge. A agência que eu usei foi a premiumtours.co.uk . Agora não sei quanto está, na época que eu fui era tipo umas 80 libras. Como trem na inglaterra é bem caro, então os tours acabam não sendo praticamente o mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o Adriano que o tempo está ótimo para aproveitar as cidades, mas não para se jogar em day trips.

em paris, por exemplo, se resolver ir para versailles isso já será uma daytrip.

...mas claro, considerando que as vezes a gente cisma, uma idéia é ir para giverny ou mont st michel a partir de paris

sobre lugar para ficar, destas cidades conheço paris, londres e madrid. nas três você se vira muito bem e rápido de metrô. apenas em madrid, que você ficará só um dia eu recomendaria ficar na região do Paseo del Prado, em que estão as principais atrações (museo del prado, reina sofia, plaza mayor, mercado san miguel, palácio, retiro...)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom pessoal, vou aproveitar cada dica de vocês! :)

AdrianoLB, você já fez Paris/Londres de trem? Da pra aproveitar bem a paisagem? Pelo que pesquisei todos dizem que vale muito a pena viajar a mais de 200 km/h nesse trem, dizem ser uma experiência bem legal né (já vi que da pra comprar agora mesmo a passagem, o preço está 100 Euros para 2)? Sobre day trip, vou pesquisar pra ver o que seria mais interessante pra nós, estou entre Versailles e Windsor, mas quero ver os atrativos de cada lugar.

psemple, muito legal já ter uma ideia dos valores, com certeza ajudará muito no nosso planejamento. Dos países que vou visitar, a Inglaterra é o que mais estou empolgado! Apesar de saber que será o que terei o maior custo, vou aproveitar ao máximo, inclusive já quero me hospedar próximo de algum pub, sabe indicar algum? Sou fascinado por castelos e construções medievais também! hehehe

juliad, realmente já tinha lido que não tendo muito tempo pra ficar em Madrid é melhor ficar em um local onde seja próximo das principais atrações, vou avaliar hospedagens na região de Paseo del Prado! Adorei saber que fica próximo a tantos locais turísticos, isso facilita muito pois ficaremos pouco tempo!

Pessoal, estive lendo sobre a cidade de Bolonha na Itália e fiquei pensando, será que compensaria trocar Roma por ela? É uma cidade bem menor, menos badalada, mas parece ser uma cidade que mostra muito o jeito italiano... o dia a dia da população... li que a comida é sensacional, por ser lua de mel será que seria interessante? É só uma ideia que estou tendo... já que em Roma acredito que teremos também ótimos momentos.

Nem sei como adradecer vocês aqui do Forum por tantas informações bacanas! Com certeza retornarei após a viagem para relatar minha experiência e contribuir com outros viajantes :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não chega a ser uma paisagem realmente bonita, é uma sucessão de campos cultivados e galpões de empresas, e viajando a 300 Km/h você na verdade nem consegue ver muita coisa.

Mas o trem eurostar é sem dúvida forma prática e barata de se deslocar entre Paris e Londres, você sai do centro e chega no centro, não precisa se deslocar até os aeroportos que ficam distantes do centro, não tem toda a burocracia e demora dos aeroportos, etc... No trem, basta chegar uns 45 minutos antes do embarque para passar na imigração, que será feita antes da viagem e não depois como é nos voos, e ao chegar em Londres, você já desembarca direto do trem no centro de Londres sem burocracia nenhuma.

Alem de o preço ser muito bom caso você compre uns 120 ou 90 dias antes, comprando direto da eurostar hoje está em 88 euros para 2 pessoas, mas se você for deixar para comprar mais tarde, os preços vão aumentar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, PUBs tem pela cidade de londres toda, são muito parelhos. Dá uma olhada em guias como tripadvisor se vc quiser um mais especial.

Pelo que vc descreveu, vc vai adorar também a Tower of London, que é outro castelo iniciado na época medieval, a entrada dele também é salgada, por volta de 20 libras.

Pelo que vc me falou que gosta, a cidade que vc ia gostar mesmo de ver ia ser edimburgo. Lá você encontra castelos formidáveis, a parte antiga da cidade é inteiramente medieval, tem pubs formidáveis. O problema é o tempo do seu roteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, Madrid é pequena e, com vontade e um mapa na mão, da pra fazer bastante coisa em pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

EU concordo com a Júlia, o que toma tempo em Madrid são os museus, se vc for só de noite em algum deles, já dá para conhecer bem a cidade.

Na Europa, o museu que eu mais simpatizei foi o Prado, mas é bem pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal as dicas!!

Com certeza concordo com o Adriano e já iremos planejar ir de trem de Paris a Londres pela eurostar, já irei comprar os tickets! Valew Adriano!

Psemple, vou anotar a dica da Tower of London... Edimburgo talvez fique para uma próxima viagem :)

Julia, pelo que me disse, já estou confortável com a ideia de ficar menos tempo em Madri, afinal vamos dispostos a andar bastante... e dei uma pesquisada, realmente ficar na região de Paseo del Prado vai facilitar muito! Vai dar pra conhecer muita coisa.

Já estou pensando em pesquisar e talvez comprar as passagens(traslados na europa)... acho que tirando Paris/Londres, o melhor mesmo é fazer o resto dos traslados de avião... o que acham? Em relação à hospedagem irei pesquisar no booking.com... prezando sempre por um preço baixo e com boas referências! Também já estou pensando em reservar os hotéis (ou hostels).

Em relação ao roteiro... ainda estou com um pouco de dúvida de qual cidade da Itália visitar... por enquanto a ideia é ir mesmo pra Roma... mas ainda não descartei ficarmos em uma cidade menos turística... tipo Bolonha como havia pensado no início... vou pesquisar mais um pouco... se alguém for experiente em viagem pra Itália toda dica será muito bem vinda...

Ah.. só mais uma coisa... já estou pensando em comprar uns euros... em espécie.. pois com as mudanças nas tarifas acho que está compensando levar pelo menos 30% em espécie né... e ultimamente a cotação do dólar tem caído ( e do euro costuma acompanhar). Em relação às libras, é melhor deixar pra trocar lá na europa (Euro por Libra) ou compro libras aqui também e já levo?

Pessoal, agradeço muito mais uma vez as dicas! Estão sendo muito úteis!

Abraço à todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Isto mesmo, com exceção do deslocamento entre Paris e Londres, o resto seria muito distante para ir de trem.

Para as reservas de hospedagem, em todas as minhas viagens a Europa sempre usei o Booking para realizar a maioria das reservas, e sempre foi tudo perfeito.

Eu não sou muito fã de levar um monte de dinheiro em espécie, por que a única vez que fui roubado na minha vida foi no metrô de Paris, levaram a carteira com 30 euros que estavam no meu bolso. O risco de ser assaltado ou perder o dinheiro é grande, e você fica meio paranoico sabendo que está andando o tempo todo com um bolso cheio de dinheiro.

Quando você compra moeda em espécie, você sempre paga uma cotação maior do que a cotação que você consegue carregando euros ou libras num VTM, então na prática, a economia que você consegue levando tudo em espécie se resume a uns 3%, o que geralmente não compensa o stress e a preocupação, afinal de contas você quer viajar tranquilo e relaxar, e não ficar preocupado com a segurança.

Então eu levaria uns 300 ou 400 Euros em espécie para as despesas de primeira hora, e o resto, eu iria sacando nos caixas automáticos lá mesmo conforme a necessidade.

Quanto a já levar libras, pessoalmente eu acho que tanto faz... Você poderia levar umas 100 ou 200 libras daqui, ou então trocar alguns euros que sobrarem em Paris antes de embarcar para Londres, e o resto sacar lá em Londres.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Alex,

Eu e meu marido fizemos uma viagem em 2010 por esses países, como voce pegamos sempre um local limpo e um pouco de conforto para dormir e gastamos muita sola de sapato se quiser ver os links estao abaixo... Tem os hoteis e hostel que ficamos...

Inglaterra - http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/16 ... ea-please/

Irlanda - http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/16 ... o-etilico/

França- http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/17/paris/

Alemanha - http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/23 ... nein-oder/

Destaque - Campo de Concentração - http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/29 ... senhausen/

Republica Checa - http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/23 ... r-nomeada/

Holanda - http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/24 ... last-stop/

Nos posts detalhamos o que visitamos e também compartilhamos bastante fotos, mas fique a vontade para perguntar.

Com relacao a troca para libra veja o que Vale mais a Pena.. ano passado fui visitar minha cunhada em Londres e comprar em Real era mais vantajoso por incrivel que pareca... a conversao real x euro x libra a gente acabou perdendo um pouco de din din... mas leve com vc um cartao de credito internacional e uns 300 euros... isso é o suficiente... as vezes o vtm nao e aceito... ai vc vai ficar procurando um restaurante ou Hotel que aceite o dito e isso da um stress...

Espero ter ajudado um pouco , ate mais

Vivi

Dá para fazer uma viagem rica e barata!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas Adriano e Viviane! Com certeza serão úteis.

Galera, conversei com uns amigos que já foram em Roma e eles me desanimaram um pouco dizendo que não gostaram... na viagem que eles fizeram, visitaram Atenas, Praga e Roma e de longe acharam Roma a cidade mais sem graça.

Andei pesquisando sobre Praga(que esses mesmos amigos falaram maravilhas da cidade), em hospedagem me parece que da pra economizar mais em relação à Roma, porém em passagem aérea ficaria mais caro e não teria vôo direto a partir de Madri, além disso acho que distoa um pouco pra Leste e estaria meio fora do roteiro que pensamos inicialmente. Enfim, perderíamos mais tempo de deslocamento já que se optarmos por Roma temos vôo direto de 2 horas de duração e preço bem bacana.

Alguém aqui já tenha visitado Roma, poderia nos dizer se vale a pena pensar em outra cidade? Alguém me indicaria uma outra pra substituir Roma?

Quero decidir logo pois até o final desse mês de Maio quero reservar os hotéis e passagens intra-europa.

OBS.: tenho usado muito o site skyscanner e decolar.com para pesquisar as passagens aéreas dentro da Europa, alguém saberia algum outro ou os melhores são esses mesmo?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, vc pode cotar pelo kayak, que funciona do mesmo jeito do skyscanner (buscador sem taxa) e tem o bonus de poder cotar multidestinos! Prefiro chegar onde começa a minha viagem e sair de onde ela termina, rs... assim, nunca compro ida e volta do mesmo lugar. Quase sempre costuma dar certo e pego preços bons. Iguais a indo e voltando do mesmo lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostar ou não de uma cidade depende muito do gosto e preferência pessoal de cada pessoa e do que você pretende fazer em cada local.

Pessoalmente eu achei Praga interessante, é legal, movimentada, etc... Mas o que eu não gostei de lá foi que a cidade é muito cheia de turistas, nos finais de semana você praticamente não consegue andar pelo centro histórico de tão entulhada de turistas que a cidade fica, é complicado achar um espacinho no meio da multidão para tirar uma foto, você não consegue lugar nos restaurantes, com exceção da hospedagem e da cerveja, todo o resto é bem caro, etc... Se você está indo a Praga com o objetivo de curtir a noite ou festas, isto é excelente, mas se não estiver procurando festas e "diversão" e sim um roteiro mais ligth, Praga pode não ser tudo o que você espera...

Uma alternativa seria você ordenar o seu roteiro de modo ir a Praga durante a semana, entre segunda e quinta-feira, quando a cidade está mais vazia, e você consegue aproveitar muito melhor tudo o que Praga tem a oferecer. Mas caso opte por Praga, saiba que é uma cidade relativamente compacta, e que em 2 dias você viu praticamente tudo o que tem para se ver e fazer lá.

Já sobre Roma, não posso opinar muito, só estive lá por 1 dia, durante um stop-over de um voo para Munique, mas é um lugar que quero voltar para conhecer melhor com mais calma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso