Ir para conteúdo

Viagem Europa - Outubro 2014


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Muito legal as dicas!!

Com certeza concordo com o Adriano e já iremos planejar ir de trem de Paris a Londres pela eurostar, já irei comprar os tickets! Valew Adriano!

 

Psemple, vou anotar a dica da Tower of London... Edimburgo talvez fique para uma próxima viagem :)

 

Julia, pelo que me disse, já estou confortável com a ideia de ficar menos tempo em Madri, afinal vamos dispostos a andar bastante... e dei uma pesquisada, realmente ficar na região de Paseo del Prado vai facilitar muito! Vai dar pra conhecer muita coisa.

 

Já estou pensando em pesquisar e talvez comprar as passagens(traslados na europa)... acho que tirando Paris/Londres, o melhor mesmo é fazer o resto dos traslados de avião... o que acham? Em relação à hospedagem irei pesquisar no booking.com... prezando sempre por um preço baixo e com boas referências! Também já estou pensando em reservar os hotéis (ou hostels).

 

Em relação ao roteiro... ainda estou com um pouco de dúvida de qual cidade da Itália visitar... por enquanto a ideia é ir mesmo pra Roma... mas ainda não descartei ficarmos em uma cidade menos turística... tipo Bolonha como havia pensado no início... vou pesquisar mais um pouco... se alguém for experiente em viagem pra Itália toda dica será muito bem vinda...

 

Ah.. só mais uma coisa... já estou pensando em comprar uns euros... em espécie.. pois com as mudanças nas tarifas acho que está compensando levar pelo menos 30% em espécie né... e ultimamente a cotação do dólar tem caído ( e do euro costuma acompanhar). Em relação às libras, é melhor deixar pra trocar lá na europa (Euro por Libra) ou compro libras aqui também e já levo?

 

Pessoal, agradeço muito mais uma vez as dicas! Estão sendo muito úteis!

 

Abraço à todos!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Alex,

 

Eu e meu marido fizemos uma viagem em 2010 por esses países, como voce pegamos sempre um local limpo e um pouco de conforto para dormir e gastamos muita sola de sapato se quiser ver os links estao abaixo... Tem os hoteis e hostel que ficamos...

 

Inglaterra - http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/16 ... ea-please/

Irlanda - http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/16 ... o-etilico/

França- http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/17/paris/

Alemanha - http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/23 ... nein-oder/

Destaque - Campo de Concentração - http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/29 ... senhausen/

Republica Checa - http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/23 ... r-nomeada/

Holanda - http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/24 ... last-stop/

 

Nos posts detalhamos o que visitamos e também compartilhamos bastante fotos, mas fique a vontade para perguntar.

Com relacao a troca para libra veja o que Vale mais a Pena.. ano passado fui visitar minha cunhada em Londres e comprar em Real era mais vantajoso por incrivel que pareca... a conversao real x euro x libra a gente acabou perdendo um pouco de din din... mas leve com vc um cartao de credito internacional e uns 300 euros... isso é o suficiente... as vezes o vtm nao e aceito... ai vc vai ficar procurando um restaurante ou Hotel que aceite o dito e isso da um stress...

Espero ter ajudado um pouco , ate mais

Vivi

 

 

Dá para fazer uma viagem rica e barata!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Obrigado pelas dicas Adriano e Viviane! Com certeza serão úteis.

 

Galera, conversei com uns amigos que já foram em Roma e eles me desanimaram um pouco dizendo que não gostaram... na viagem que eles fizeram, visitaram Atenas, Praga e Roma e de longe acharam Roma a cidade mais sem graça.

 

Andei pesquisando sobre Praga(que esses mesmos amigos falaram maravilhas da cidade), em hospedagem me parece que da pra economizar mais em relação à Roma, porém em passagem aérea ficaria mais caro e não teria vôo direto a partir de Madri, além disso acho que distoa um pouco pra Leste e estaria meio fora do roteiro que pensamos inicialmente. Enfim, perderíamos mais tempo de deslocamento já que se optarmos por Roma temos vôo direto de 2 horas de duração e preço bem bacana.

 

Alguém aqui já tenha visitado Roma, poderia nos dizer se vale a pena pensar em outra cidade? Alguém me indicaria uma outra pra substituir Roma?

 

Quero decidir logo pois até o final desse mês de Maio quero reservar os hotéis e passagens intra-europa.

 

OBS.: tenho usado muito o site skyscanner e decolar.com para pesquisar as passagens aéreas dentro da Europa, alguém saberia algum outro ou os melhores são esses mesmo?

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Alex, vc pode cotar pelo kayak, que funciona do mesmo jeito do skyscanner (buscador sem taxa) e tem o bonus de poder cotar multidestinos! Prefiro chegar onde começa a minha viagem e sair de onde ela termina, rs... assim, nunca compro ida e volta do mesmo lugar. Quase sempre costuma dar certo e pego preços bons. Iguais a indo e voltando do mesmo lugar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu já vi varias pessoas reclamando do sul da italia que parece mais com o brasil em termos de imundice nas ruas. Eh pessoal, muita gente nao gosta de Paris.

 

Pessoalmente eu gostei de todas as cidades que estive na Europa, incluindo frankfurt, que o pessoal acha sem graca na media. Das cidades que menos gostei foi barcelona pelo excesso de turistas, tudo voltado para o turismo, artificial, caro. Cada um cria sua impressao. Acho melhor se guiar pelo seu sentimento, ler muito, vc vai perceber se a cidade eh para vc ir ou nao.

Link para o comentário
  • Membros

Sobre Roma, se você não acha interessante construções antigas, então há possibilidade de não gostar dela. Eu gostei bastante de lá, mas eu gosto muito de história, e consequentemente história romana. E já Barcelona, eu não achei o 'tchã' que geralmente eu escuto falar. Então, tudo depende do ponto de vista. Eu não tiraria do roteiro.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal!

Já fechei nosso roteiro, já reservei todos os hotéis, faltando apenas uma última diária em Madri pois sairemos de Londres no dia 22/10 com destino a Madri e o vôo de volta para o Brasil será no dia 23/10 às 23:00 hrs. Quero aproveitar mais um dia em Madri já que no início da viagem ficaremos apenas por 2 noites.

Ficou assim nosso roteiro(sempre em outubro/2014):

 

08-09 - Madri - saindo dia 10 pela manhã com destino à Roma (aéreo low cost)

10-11-12 - Roma - saindo dia 13 pela manhã com destino à Paris (aéreo low cost)

13-14-15-16 - Paris - saindo dia 17 com destino à Londres (eurostar)

17-18-19-20-21 - Londres - saindo dia 22 pela manhã com destino à Madri (aéreo low cost)

Dia 23 às 23 hrs - retorno ao Brasil :(

 

Ainda não comprei nenhuma passagem intra-europa, estou lendo muito sobre os vôos low cost e apesar de ficar um pouco decepcionado com o custo alto para serviços que aqui no Brasil já estão incluídos (reserva de assento, despacho de bagagem, etc) eu vi que mesmo assim compensa voar por essas companhias.

 

Apesar de achar que está um pouco corrido pela quantidade de dias, eu estou bastante inclinado a tirar um dia de Paris para um bate-volta de trem para Bélgica(Bruxelas).... o que acham? Pensei em fazer o mesmo em Roma (bate e volta de trem para Florença), acho que vocês entendem né... aquela imensa vontade de conhecer vários lugares em pouco tempo... nem que seja para ficar um só dia e dar uma olhada pela cidade, e no caso de Bruxelas tomar umas pints na terra da cerveja! rsrsrs. Não somos muito de ficar indo em Museus e à arte em si, então não iremos a vários Museus em Roma nem Paris. Porém nossa preocupação é com o cansaço dos deslocamentos... e o fato de nessas cidades não termos uma cama de hotel para descansar. Mas enfim, apenas estamos pensando na ideia... mas não fechamos nada ainda.

 

Gostaria muito de agradecer mais uma vez a ajuda de todos que me responderam, em especial ao AdrianoLB e psemple pelas valiosas dicas!

 

Valew pessoal! Estamos contando os dias!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ótima dica Adriano! Comparei o custo de deslocamento de Paris para Londres de trem direto e também passando por Bruxelas e fica apenas um pouco mais caro se optarmos por passar o dia em Bruxelas. Com certeza gastaremos bem menos do que se comprássemos tickets de Paris-Bruxelas-Paris e depois Paris-Londres se fôssemos fazer do tipo 'bate e volta' Bruxelas partindo de Paris.

 

Já fechamos praticamente tudo da viagem, hospedagem e todos os deslocamentos na europa, estou apenas aguardando para comprar os tickets de trem Paris-Bruxelas-Londres pois no site http://www.raileurope.com.br só libera a compra com exatos 3 meses de antecedência da viagem. Só tenho dúvidas ainda se posso imprimir os tickets antes de viajarmos ou se chega algo pelo correio, alguém saberia me informar?

 

Adriano, nos deslocamentos aéreos que faremos optei por comprar as passagens já reservando o despacho de uma mala grande (15 kg pela companhia RyanAir e 20 kg pela EasyJet). Eu e minha noiva não iremos levar tantas coisas e acredito que a gente consiga colocar tudo em uma mala grande e outras 2 que podem ser consideradas como bagagem de mão pelas companhias(sem custo adicional). Sabe me dizer se essas 2 empresas (EasyJet e RyanAir) costumam realmente medir e pesar as bagagens de mão? Pois pelas dimensões que estão nos sites das companhias iremos levar malas com tamanho bem no limite... então a preocupação é que eles podem acabar barrando e nos fazendo pagar para despachá-las também... o que incrementaria bastante no preço pois comprando no aeroporto o despacho de cada mala ficaria em torno de 30 euros por mala! Como faremos 3 deslocamentos no geral o preço pode subir muito.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Alex, destas cidades conheço apenas Paris.

Não deixe de comer um waffle do Trocadero (estação de trem de onde se tem uma vista divina da Torre Eiffel), imperdível. Uma coisa que não deu pra fazer, mas que certamente farei quando voltar, é o passeio de Barco no Rio Sena. Um casal de amigos fez a poucos dias e e a minha amiga foi pedida de casamento durante este passeio. Quando eu estava na Torre Eiffel um casal a meu lado, o rapaz pediu a moça em casamento e abriu uma caixinha com um Anel lindo!!! como você vê, O amor está no Ar em Paris. Ah, não dixaria de visitar a ponte em que os casais colocam seu cadeado e jogam a chave no Rio Sena. É muito Romantico! Almocei em um restaurante em frente ao Louvre divino. Se quiser pesquiso o nome, pois não me recordo agora.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...